Resenha: Cisne – Uma geração. Todas as decisões – Volume I – Eleonor Hertzog.

Título: Cisne.
Autora: Eleonor Hertzog.
Editora: Mundo Uno.
Gênero: Fantasia.
Ano: 2014.
Páginas: 726. 
Idioma: Português.
Encontre no Skoob.
Cortesia / Autora parceira.

Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos.

Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. 


Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou resenhar o primeiro da série Uma geração da Eleonor Hertzog. Eu já resenhei o spin-off Herdeira? no blog Burn Book. E fiquei tão fascina que precisei começar do início, Cisne.

Ela é minha autora parceira e resolvi trazer aqui para o blog. 

[O Cisne]

É preciso dizer que Eleonor tem um dom fantástico para criar universos diferentes, com personagens cativantes e tudo isso com uma narrativa que flui muito bem. É intenso, rápido, não te faz querer parar mais. Pode parecer assustador ao primeiro contato, um livro de 726 páginas. Mas acaba em um instante!


Mas, o que é O Cisne? Basicamente, é um grande veleito que é movido por energia solar e também um laboratórios flutuantes mais high tech que existe no mundo. Lá, os cientistas Henry e Doris Melborne realizam suas pesqusias sobre a vida marinha. Mas, muito além de um laboratório, é onde o casal mora com seus oito filhos, que são: Teo e Ted (gêmeros), Tim e Tom (também gêmeos), Pam e Peggy, Liz, Bobby e Peggy, que é adotada. 

Peggy aqui é muito importante, pois ela é dotada de poderes especiais. Henry e Doris sabem disso, mas os irmãos, não. 

[O enredo]

E é com essa família de cientistas e oito filhos que começamos a nossa jornada em que todos os irmãos estão bastante agitados para passarem na Escola Avançada Champ-Bleux, onde seus pais se formaram. Ela é responsável pela educação dos cientistas mais bem conceituados do mundo e é claro que todos estão muito ansiosos para saberem se conseguiram entrar ou não. 

Não bastasse essa questão, a família/tripulação recebe uma missão em outro palenta, Tarilian. Porque eu disse família/tripulação? Porque dois repórteres irão embarcar junto com eles, um do planeta Terra e outro do planeta Tarilian e isso pode ameaçar a dinâmica familiar dos Melborne, que já está abalada com a questão dos resultados de Champ-Bleux. 

[Os personagens]

Como eu disse, eu gosto muito da narrativa da autora. Apesar de simples, é bem dinâmica e adoro como ela consegue trabalhar com tantos personagens ao mesmo tempo sem perder a fluidez. 

É gostoso ver a dinâmica da família, as brincadeiras entre os irmãos, as mensagens que o livro passa e também, como precisamos prestar atenção a todos os detalhes para não deixar nada passar batido. 

Eu adorei esse universo construído pela autora e também a forma como cada personagem foi construído belamente, com muita maturidade, cada um desempenhando um papel dentro do laboratório flutuante e um papel dentro da família também. 

Os personagens são carismáticos, inteligentes, companheiros e faz você querer embarcar em uma aventura com eles. E é isso o que Eleonor te proporciona. E ao terminar esse livro, você com certeza vai querer saber o que vem em seguida. Eu sei que eu quero!



Vocês gostam de fantasia nacional? Contem para mim nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

8 comentários:

  1. Acho que a junção de universo, personagem e narrativa mencionado na resenha que me desperta curiosidade, uma vez que é difícil encontrar essa harmonia em literátura fantástica e a dinâmica que mencionou só me deixa mais curiosa para conhecer a obra, que me ganha por ser tratar de literatura nacional, quase não vejo esse gênero literário por aqui.

    Beijos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e a forma da postagem, super organizado.
    Vou conferir o livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda.

    Achei sua resenha sobre este bem interessante, mesmo não lendo muita livros de fantasia, eu fiquei com vontade de ler. Parece ser uma leitura bem divertida, especialmente para gosta de um calhamaço. Vou adicionar na lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Legal conhecer uma história assim, achei bem original! gostei da ambientação em alto mar, num navio tão moderno e com essa pegada futurista. Ainda que eu não goste muito de ficção científica, achei muito legal! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, principalmente, por conta dos personagens que ela constrói, que todos sempre elogiam. O enredo desse livro parece ser fantástico, mas tenho medo de demorar para ler porque ele é um calhamaço rs.
    Adorei suas impressões ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem??

    Apesar de não gostar de fantasias, ter 700 paginas fez meus olhinhos brilharem hauahuaha adoro!!!!
    Não conhecia a autora e fiquei curiosa, a capa é bem bonita, espero poder ler em breve.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Já li muitos elogios ao trabalho dessa autora e a essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros. Mas tenho vontade, quem sabe no próximo ano!? Amei conferir suas impressões.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Uau, eu não conhecia o livro mas me despertou interesse. Por ser um livro com mais de 700 páginas, é importante a autora saber trabalhar bem os personagens e não perder a fluidez. E é incrível essa sensação de terminar o livro e saber o que vem mais por aí.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.