Resenha: Originais – Saga Lux #4 – Jennifer L. Armentrout.

Título: Originais.
Série: Saga Lux #4.
Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Valentina.
Gênero: Ficção, romance, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 384. Ano: 2017.
ISBN 13: 9788558890564.
ISBN 10: 8558890560.
Encontre no Skoob.
Cortesia / Editora parceira LT 2018.

Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.

Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema. Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.

Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?

Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?




Olá pessoal, mais uma resenha da Saga Lux! 

Esse é o quarto livro da série e só posso dizer que ela está me deixando de queixo caído com tantas surpresas que encontro a cada leitura. 

Já vou avisando, essa resenha contém spoilers dos primeiros livros, então fiquem ligados, vamos lá?!

O plano foi bem sucedido em partes, Katy foi capturada após o resgate de Beth companheira de Dawson (irmão de Daemon). Blake, mais uma vez os traiu da pior maneira possível e nada andava bem. A Daedalus estava tentando colocar Katy contra Daemon e assim consequentemente fazendo-a aceitar a treinar e a lutar contra os invasores.

Katy não quer lutar e isso a torna uma presa fácil, mas, quando ela vê uma possibilidade de se vingar de tudo que Blake fez ela não retrai e acaba colocando toda a sua raiva e desespero para fora.
[Quote] Meu cérebro desligou e algo muito mais primitivo e agressivo assumiu o controle. Com uma terrível sensação de traição, acertei em cheio o que me pareceu ser a maçã do rosto de Blake. E não foi um soco de menininha. [...] 
Daemon está perdendo a cabeça por causa de Katy, ele não entende como ela pode se sacrificar para salvá-lo, tinha que tirá-la de lá a qualquer custo, nem que tivesse que incendiar o planeta inteiro para isso, e ele iria fazer o que fosse necessário.

Daemon se entregou para ficar ao lado de Katy, e por sua vez ela está mais que feliz em vê-lo, lá, eles descobrem muitas coisas sobre a organização e isso os deixa perturbados de tal maneira que põe em risco a vida dos dois, testando até o limite de quanto Katy consegue suportar dor.
[Quote] O que eles tinha feito comigo era repreensível, mas o que tinham forçado o Daemon a fazer passava muito disso. E de agora em diante coisas só piorariam. Eles começariam a trazer humanos, e se o Daemom...eu seria castigada só para puni-lo. [...]
Tiveram várias perdas, choraram seus mortos e por causa do que eram, tornaram-se fugitivos, e mais uma surpresa acontece, o aparecimento de uma nova raça os Originais que os ajudam a escapar, não posso contar mais nada a partir daqui, pois já se torna spoiler desse livro – risos.

Posso estar sendo repetitiva, mas vou falar novamente: A cada livro amo mais essa Saga! A cada livro encontro uma surpresa diferente que me anima e me fascina. O enredo está mais abrangente e vai muito além do que apenas o romance, mas esse também não ficou de lado, o amor está mais sólido, Katy e Daemon são capazes de darem a vida um pelo outro, a demonstração de proteção e de amor está bem evidente.
[Quote] A incerteza do amanhã pairava sobre nossas cabeças como uma nuvem de tempestade. No entanto, de uma coisa eu tinha quase certeza, algo mais agourento do que o desconhecido. [...]
As cenas continuam divertidas em algumas partes sem deixar que o enredo se torne clichê, temos muitos diálogos e entendimento total sobre o que está acontecendo. Esse livro foi diferente dos outros, foi escrito em primeira pessoa, todavia, agora intercalando o diálogo entre Katy e Daemon.

As páginas são amareladas, o tamanho da fonte confortável para leitura, não encontrei erros de digitação, a capa saiu um pouco do padrão das outras, nesse temos apenas um personagem na capa mas não deixa de chamar a atenção – risos  se é que me entendem.

Recomendo esse livro, bem como a série, para todos que querem se aventurar em um romance sobrenatural, com ação e com uma trama envolvente. Leiam, acredito que não vão se arrepender. 



[A Autora] Jennifer L Armentrout, autora do New York Times e do best-seller internacional nº 1, Jennifer vive em Charles Town, Virgínia Ocidental. Todos os rumores que você ouviu sobre seu estado não são verdade. Quando ela não está trabalhando duro escrevendo, passa seu tempo lendo, assistindo filmes de zumbis realmente ruins, fingindo escrever, saindo com seu marido e seu Jack Russell Loki. 

Ela é proprietária da ApollyCon e do The Origin Event, os eventos anuais de sucesso que apresentam mais de cem autores de best-sellers em Young Adult, New Adult e Adult Fiction, painéis, festas e muito mais. Ela também é a criadora e única financiadora da Convenção Anual Escreve Seu Caminho para a RT, um concurso que dá aos aspirantes a chance de ganhar uma viagem totalmente paga para RT Book Reviews.


Classificação:

[Livros da Saga Lux]
2. Ônix.
3. Opala.
4. Originais.
5. Opostos.
6. Oblivion – sem previsão de lançamento no Brasil.

Leia as resenhas dos livros da série em sequência.

3 comentários:

  1. ai eu morro de vontade de ler essa saga, dizem que é maravilhosa, mas eu ainda não tive a chance de comprar os livros e isso me deixa realmente muito chateada. mas tenho fé que vou comprar e ler.

    Adorei sua resenha, vou aproveitar que já tô aqui e ler as resenhas dos outros livros também kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris.

    Novamente fiquei curiosa com a saga lux. Sua resenha está bem instigante e estou atentada em aventurar nela. Principalmente para conhecer a escrita da autora. Obrigada pela dica, vou tentar adquirir a série o mais rápido possível.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já vi muitos comentários positivos sobre a saga, mas ainda não tive coragem de começar. Não é porque não acho interessantes os livros, mas sim porque tenho várias sagas cujas leituras estão incompletas... Começo várias e não termino nenhuma KKK aí fica difícil. Vou me dedicar a terminar as que eu já comecei e depois me aventuro nesta. Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.