Resenha: O Homem Perfeito.
Autora: Vanessa Bosso.
Editora: Novo Conceito.
Gênero: Literatura Brasileira / Chick-Lit.
Páginas: 224.
Ano: 2014. Idioma: Português.
ISBN-13: 9788581635736.
ISBN-10: 8581635733.
Skoob: aqui.
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo
assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete
e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais
sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de
velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no
qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só
esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?
Esse é o mês!
O mês de desenterrar todos os livros nacionais que tenho na minha estante. haha.
Conheci esse livro da Vanessa na Bienal de São Paulo de 2014, no ano do seu lançamento. Tive a oportunidade de conhecer a autora em questão também, afinal, me lembro que fiquei um bom tempo "presa" no stand da Novo Conceito esperando passar a confusão que estava naquele lugar, mas... foi bom esse tempo "perdido" lá dentro porque fiquei com um gostinho de quero mais sobre esse livro e agora, dois anos depois, consegui saciá-lo.
O Homem Perfeito é um livro divertido e um delicioso passatempo.
Ele conta a história de Mel, que após, literalmente socar o seu namorado, que por sinal, era seu chefe, em uma reunião de extrema importância para a empresa, se vê sem emprego e sem um pingo de dinheiro. Como solução para seus problemas, a melhor coisa a se fazer é pegar as suas coisas e sair de São Paulo. O destino de Mel? A casa de sua família em Paraty.
A vida da nossa protagonista é uma loucura pelo fato de ela ser totalmente impulsiva, explosiva e como posso dizer... literalmente louca. Ela acredita veementemente que não nasceu para o amor, mesmo tendo feito no passado um pedido para o Universo, requerendo o homem que ela julgasse ser perfeito para si.
Só que ela não esperava, o fato de não ter sido a última a retornar para a cidade. Seu primeiro namorado, aquele que ela não imaginava que sentia o o que sentia ainda, algo retornara dois anos antes que ela e de quebra estava às vésperas de se casar com a arqui-inimiga da nossa mocinha.
Como ela vai lidar com isso?
Como aceitar perder o homem que se ama por um erro cometido no seu passado?
O que fazer quando a atração é iminente, mas a sensação de que o passado pode se repetir é gritante?
Não posso falar mais nada, só sugiro com total convicção e certeza que leiam!
A escrita da Vanessa me surpreendeu demais. Ela escreve de um jeito cativante e simples que faz com que você devore as páginas sem ao menos notar que o livro está passando.
Não nego a ninguém que sou completamente apaixonada pela Carina Rissi, pode ser até um exagero meu, mas em alguns aspectos, essa leitura me fez lembrar muito de alguns trejeitos da Carina e eu acho que isso é um dos fatores que me cativou ainda mais.
A Melina é louca! Pirada, tãn tãn e qualquer outro adjetivo que pode se utilizar para descrever uma pessoa assim, mas ao mesmo tempo, percebemos que todo o seu jeito é uma forma de mascarar um trauma de infância. Não que isso justifique as suas atitudes, mas de certa forma, me identifico com ela nesse quesito.
O Bernardo é um personagem incrível, completamente apaixonado e altruísta que faz qualquer leitora se apaixonar. Outros personagens merecem destaque também na obra, como a Nanie e o Guilherme. Até a família da Mel é incrível, inclusive a Samantha demoníaca. haha
O Homem Perfeito é um livro que nos mostra o poder e a força do destino e do perdão. Nos mostra o que um trauma de infância pode causar na vida de uma pessoa e sobretudo, nos evidencia que se você não se compreender primeiro, jamais conseguirá ser feliz com outra pessoa.
Em seu final totalmente óbvio, porém cativante, recomendo que leiam esse livro e garanto que vocês darão boas risadas e tirarão algumas lições em determinados momentos.
QUOTES
— O que é seu está guardado e virá no tempo certo, independente da velocidade com que você corra. A ansiedade é uma distração inútil, digo isso com propriedade. Desacelere. Acredite em um poder superior. Não estamos sozinhos, alguém olha por nós.
— Mel, esse fulano não merece você.
— E eu, vô? O que eu mereço? – choramingo.
— Toda a felicidade do mundo, meu amor.
— Sei que fui importante para você, por mais que negue isso.
Existem momentos na vida em que o mundo fica em suspenso e o tempo-espaço desaparece. É como se fossemos transportados para outra dimensão, um lugar onde não há medo ou dúvidas. Acabo de entrar por esse portal do além e não quero, em nenhuma hipótese, sair do transe.
Naquele dia, eu me deixei amar loucamente, afastando o medo insano, aquela voz vinda diretamente do meu ego que, vez ou outra, queria detonar com tudo. Debaixo daquela tempestade, eu o amei mais do que a mim mesma.
Bernardo foi feito sob medida para mim. Ele é o meu homem perfeito.
Tenho consciência de que não o mereço. Bernardo é tudo que sempre sonhei em um relacionamento e ainda assim eu o perdi. Sou a causa da minha infelicidade, a única responsável pela situação crítica na qual me encontro.
Esse livro ele é bonitinho, mas achei previsível demais em muitas partes :(
ResponderExcluirSei lá tenho algo que não me desce com chick lit :(
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Gostei muito do início desse livro! hahahahaha
ResponderExcluirDeve ser hilária a cena dessa reunião!
Aparentemente, o livro parece ter um pouco clichê, mas só saberei quando ler, né!
Dica anotada.
Bjss
Ola
ResponderExcluirEsse livro está aqui na estante tb. Mas ainds não havia me animado para ler.
Sua resenha me cativou, deu vontade de ler o livro. Eu gosto bastante de chick-lit.
Bjs
bem,não curto o estilo escrito pela autora, e se lembra Rissi em algo, certamente não vou gostar mesmo... já tinha visto esse livro antes mas nunca me animei pra solicitar na época em que a editora publicou...
ResponderExcluirbjs...
Olha, um livro suave para dar boas risadas. Estou precisando.
ResponderExcluirNão que eu curta muito o gênero, mas as vezes é bom sair um pouco da rotina e ler algo diferente. Mesmo que o final seja meio previsível, acho que fale pela leitura leve e engraçada!
Dica anotada!!
#Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirMenina eu raramente leio esse tipo de livro, mas parece ser aqueles bem engraçadinhos sabe HAUAAUAHAU leria por isso apenas e ver a sua avaliação que está bastante alta.
Beijinhos
Oi! Não costumo ler chick-lit, apesar de gostar do gênero. Esse livro parece ser bem leve e divertido, bom para relaxar, apesar de um pouco clichê. Se tiver oportunidade, darei uma chance.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, eu adoro ler chick lits, e mesmo esse sendo um pouco previsivel e clichê, eu fiquei interessada em ler, ainda por cima, por ser nacional, já que os que leio, geralmente são estrangeiros. Dica anotada.
ResponderExcluirbjus
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia a autora mas mo chick lit então fiquei bem curiosa com essa obra. Gostei que a personagem seja um pouco louco, isso deixa a história mais engraçada hahaha
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Adoro os livros da Vanessa Bosso, a forma como ela escreve e conta a história. Me diverti com este livro, que é uma graça, e que me conquistou, apesar de ser óbvio em alguns momentos, como você bem disse.
ResponderExcluirBjs!
Olá,
ResponderExcluirEstou simplesmente adorando esse mês e todas as descobertas sobre obras maravilhosas.
Espero que desenterre muito mais obras.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas o título me desperta bastante curiosidade e lendo sua resenha fiquei com bastante vontade de me aventurar em sua escrita.
É muito bom saber que é uma leitura leve e divertida. Amo livros assim e já entrou na minha lista infindável de leituras.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirDa Vanessa só li A aposta e gostei bastante. A escrita dela realmente é cativante.
Gostei muito da premissa de O homem perfeito, espero lê-lo em breve. Fiquei curiosa para conhecer a loucura de Mel e ver como ela vai lidar com tudo.
Beijos.
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Olá! Gostei muito da premissa do livro, aliás, a personagem tem quase o meu nome hahaha Pretendo ler em breve!
ResponderExcluirÁs vezes é bom ler um clichezinho do qual você já sabe o final né ;) É bom pra espairecer e relaxar, e é por isso que eu me interessei pelo livro. gostei bastante da capa e a sua resenha tá bem legal :)
ResponderExcluirAbraços
www.ascronicasde1livroviajante.com.br
Olá linda,
ResponderExcluirNão leio muito o gênero, mas me arriscaria ler só para saber se a personagem principal se acalmaria ou ficaria mais louca como já é haha.
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirLendo sua resenha - bem escrita por sinal - tive a sensação de ser um livro para relaxar na volta do trabalho ou para deixar na mesa de cabeceira e ler de vez em quando. Muito legal, gostei.
Olá, Mayara.
ResponderExcluirAchei a história deste livro mto clichê... Provavelmente não irei ler, mas amei os quotes que vc colocou...
Estou com um livro desta autora aqui na minha estante. Ganhei no meu aniversário, o "Chuta que é Carma!"... Então vou conhecer a escrita da Vanessa por esse aqui...
Uma coisa que me chamou a atenção é vc ter visto semelhanças com a Carina Rissi... Tb gosto mto dela =]
Bjo
Confesso que se eu não tivesse lido a sua resenha, possivelmente não sentiria vontade de ler o livro. A capa em si me remete a algo mais bobinho e adolescente, mas pelo que você escreveu e pelos quotes que selecionou, acredito que irei gostar da escrita da autora.
ResponderExcluirHeey, tudo bem? Adoreei a resenha! Eu já li um livro da Vanessa, o A Aposta, e fiquei apaixonada pela escrita dela. O Homem Perfeito tem uma premissa bem interessante e parece mesmo ser bem leve e super divertido. Fiquei mega interessada na leitura!
ResponderExcluirBeijos
Ola, tudo bom?
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro mas parece ser bem legal, mesmo achando que deve ter um clichê. O livro também aparenta ser bem divertido (principalmente nessa reunião kk), anotei a dica ;)
Abraços!
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirTinha muita vontade de ler esse livro assim que ele foi lançado, mas o tempo passou e deixei de lado ;P
E agora, não é mais algo que me atraia. Não ando me dando bem com os romances que tenho lido :P
Mas fico feliz que você tenha curtido tanto. Quem sabe no futuro eu leia e curta, mas agora não estou nessa vibe :P
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem.
ResponderExcluirBom saber. Pois desenterre mais , que adoro. Eu conheço esta capa, sempre vejo por aí, mas nunca parei para comprar. Uma amiga até me indicou uma vez, mas deixei passar. Mas gostei da sua resenha, pois estou olhando o livro agora com outros olhos. Ansiosa por mais indicações de nacionais.
beijocas
http://chalecult.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirEstou precisando ler um livro assim, passatempo divertido e que arranque risadas de mim.
Fiquei curiosa sobre o tema traumas de infância. Espero curtir o livro, pois pela premissa o livro parece ser bem gostosinho de ler.
Oi. Você me ganhou quando disse que o livro te fez lembrar da escrita da Carina. Eu simplesmente amo seus livros,então se for como os dela, eu já sei que vou adorar ler esse livro.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluireu odeio essa capa, acredita? hahaha mas tive bastante curiosidade pela leitura quando lançou e ainda tenho mas não é prioridade, muito legal sua resenha e dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas achei a premissa bem interessante. Vou anotar a dica e espero ler em breve.
Abraços
Cá Entre Nós
Oiee!!!
ResponderExcluirPrimeiro: amo, amo amo, esse estilo de leitura. Adorei a sinopse e já me fez rir na parte de socar o namorado no meio de uma reunião... kkkkk
Tb amo a Carina e se já é parecido com o estilo dela, já tá anotada a dica. Fiquei muito curiosa pra saber o q vai acontecer.
Bjo
Oi. Conheço a Vanessa, pessoa maravilhosa, o livro não é muito meu estilo, mas já sei que a escrita da autora é sempre cativante, não duvido que os leitores se acabem em gargalhadas.
ResponderExcluirGosto tanto da maneira que você publica as resenhas, com quotes dá mais interesse em ler.
ResponderExcluirparabéns!