Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de setembro de 2016

Resenha: Destino Celestial.


Título: Destino Celestial.
Mundo Fantástico. 
Autora: Mariza Martins.
Editora: Chiado.
ISBN-13: 9789895107421.
ISBN-10: 9895107420.
Ano: 2013.
Páginas: 362.
Idioma: Português de Portugal.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia da Editora.

Sinopse:


            Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega.

Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos.
Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie.
Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida?
Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.


  O livro é contado em duas partes. A primeira trata da estória da adolescente Brenda Anderson, que vive em São Francisco com sua mãe e seu irmão mais novo, Adam. A protagonista também conta com os melhores amigos, Erik e Natalie.
Brenda é uma menina muito insegura em relação ao seu futuro. Aos 16 anos ela não tinha ideia do que queria e tava cansada de sua rotina de escola-casa. Todas as noites, ela sofre com pesadelos e quando completa 16 anos, entende o que isso significa.
Seu começo de ano escolar foi muito movimentado ao trombar com um rapaz, Hayden.
Depois da chegada do mesmo e de sua irmã, Helen, a jovem começa a se sentir mal, até que ele a leva para um lugar diferente.

            Ainda nessa primeira parte, a jovem descobre a história do lugar em que está e também de grupos que lá habitam. Depois de ser considerada a Guerreira, ela tem que tomar difíceis decisões, dentre elas, a de ter que extinguir ou não os Anjos.

            Na segunda parte do livro, depois de diversas decisões que precisou tomar Brenda e alguns Anjos, que decidiram segui-la, tiveram que se preparar para a batalha que estava por vir.
Os Supremos, líderes desse mundo, não apoiavam o que Brenda decidiu e querem acabar com ela.  
Altas surpresas, emoções e acontecimentos estão por vir...

 Opinião:
A autora teve boas ideias e alguns pontos soube desenvolver, mas em outros ela deixou a desejar um pouco. No começo, a personagem principal era bem chatinha, mas no decorrer da história a autora conseguiu desenvolver a mesma. Por ser em outro idioma, o livro é com português de Portugal, além de ter um vocabulário coloquial, tive um pouco de dificuldade pra engatar na história, mas depois que peguei o jeito, li tranquilamente. Em resumo, as ideias da autora são boas, ela só precisa desenvolver um pouco mais os pontos. Vale a pena a leitura. 


É isso! Até breve! 
Avaliação: 

5 comentários :

  1. OI Laneeh!

    A premissa é bem interessante, pena que a autora deixa a desejar em alguns pontos. E português de Portugal é bem diferentes mesmo, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, uma pena que a autora não tenha sabido aproveitar mais do enredo que ela criou. A premissa é boa, mas a história em sí não me pareceu muito envolvente, ficou um tanto vaga, sei lá... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu gosto dos livros da Chiado, mas confesso que português de Portugal, às vezes, complica. O enredo do livro me parece um tanto clichê, mas gosto de histórias com anjos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Adorei a resenha sincera. Pena que autora não soube desenvolver muito bem. Dessa vez passo a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que capa linda! Pena que, apesar das boas ideias, a autora não desenvolveu bem a narrativa. De qualquer forma, a premissa é boa.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^