Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de setembro de 2016

Resenha nacional: Entre o ódio e o amor - Aricia & Suany.

Título: Entre o Ódio e o Amor.
Autora: Aricia Aguiar.
Autora: Suany Anjos.
ISBN: B010BZIPYQ.
Ano: 2015. 
Páginas: 215.
Idioma: Português.
Editora: Independente.
Gênero: Drama / Romance.
Adicione ao Skoob.
Compre: e-book - aqui.
E-book cortesia das autoras parceiras LT.

Sinopse:
"Na batalha do ódio com o amor: Vítima é cúmplice do criminoso."
Trecho do Soneto 35 – Willian Shakespeare.
Ainda adolescente Adriana Ribeiro conheceu a maior brutalidade que um homem pode infligir sobre uma mulher. Essa violência deixou um fruto e marcas profundas que são difíceis de apagar, fazendo com que ela entre na vida adulta antes do tempo.
Numa jogada do destino ela conhece Lucas Costa, um estudante de Direito que carrega a culpa de ter destruído a inocência de uma menina anos atrás. A atração entre eles é instantânea e logo essa atração se transforma em Amor.
O destino joga mais uma vez e revela as suas cartas trazendo a Adriana lembranças vivas de uma noite odiosa. Quão forte é o sentimento que um nutre pelo outro? Seriam eles capazes de superar as dores e seguirem em frente com suas vidas passando por cima das marcas do passado? 

Hey povooooo, como vocês estão? Espero que ótimos, na graça de Raziel! :)



Hoje vim até aqui para resenhar o livro "Entre o ódio e o amor'' das digníssimas divas Aricia Aguiar & Suany Anjos. ❤️❤️

Confesso que fiquei com bastante receio de ler o livro em questão, a sinopse me deixou um tanto quanto conturbado. Procurei informações no Skoob e em outros blogs, li algumas resenhas, conversei com uma amiga, até que por fim me senti "preparado" psicologicamente para ler a obra.

Com lenços separados, playlist depressiva tocando no celular e bloco de notas aberto, para anotar possíveis quotes, me lancei de corpo e alma na leitura.

Pensei que estava preparado para ler o que se seguiria, mas assim que li os primeiros cinco parágrafos, percebi que não estava. Conforme meus olhos transcorriam as paginas, uma espécie de furor irradiava por todos os meus poros... era assustador. Aquela descrição tão realista, de um crime tão absurdo e desumano me deixou completamente em choque.

As escritoras conseguiram mexer com meu psicológico de uma maneira gigantesca, elas me deixaram em um estado de espirito melancólico e sentindo, por alguns momentos, nojo da humanidade. Sei que é errado generalizar, porém, isso foi exatamente o que senti. Aquela cena de estupro não me pareceu fictícia, foi algo real, algo que infelizmente ainda teima em acontecer... e isso é assustador. Dói imaginar a quantidade absurda de Adrianas que passam por isso, diariamente. E é mais doloroso ainda saber que muitas delas (assim como a protagonista) não recebem o devido apoio, muitas são consideradas culpadas por sua própria infelicidade. Sério, isso é alarmante, me faz ter nojo da minha própria espécie.

Mas, deixamos isso de lado, não estou aqui para problematizar e nem criar polemicas, estou aqui para demonstrar meu ponto de vista acerca da referida obra, que diga-se de passagem, é completamente magnifica.

Passado o susto inicial, apesar de um pouco nauseado, segui na leitura. Adentrei o psicológico de cada um dos personagens, me apaixonei por alguns, repudiei outros, senti vontade de entrar no livro e socar a cara de dois certos carinhas (não entrarei em detalhes para não dar spoilers). Acredite se quiser, esse foi o primeiro livro que não consegui shippar o casal de protagonistas de maneira alguma  - rs. Lucas pode até ser um amorzinho, mas não consegui, podem me julgar... eu deixo.


Adorei a maneira como a historia foi escrita, principalmente os personagens secundários que ganharam meu coração de maneira instantânea. As escritoras souberam descrever com perfeição cada um dos sentimentos narrados. Um ser humaninho fofo e especial que ganhou meu coração desde a primeira aparição foi a mini diva, Mariana.


A história de superação de Adriana é inspiradora e completamente comovente, a diva me emocionou para valer e os lencinhos que havia separado no inicio, realmente foram úteis. Novamente agradeço as autoras por me proporcionarem tal leitura, elas, a cada dia que passa conseguem ocupar um lugarzinho maior dentro do meu coração. <3

Antes de encerrar, não poderia deixar de expor outro detalhe que me chamou a atenção, a velocidade com que os  acontecimentos eram descritos, as autoras transcreveram tudo de maneira rápida, o que acabou por não deixar a leitura cansativa e elas merecem palmas por tal feito - rs.


Bem, por hoje é só. SZ

Aguardo seus comentários. *_*

[Post Setembro Nacional 2016]

30 comentários :

  1. Olá
    Sua resenha está ótima, bem detalhada.
    Me deixou com vontade de conhecer melhor a história.
    Vou anotar a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo, fico muito feliz que tenha gostado *-* bjss

      Excluir
  2. Gente, fiquei com uma curiosidade mórbida pra ler esse livro! Realmente adorei sua resenha, me deixou instigada e extremamente curiosa, ótima resenha!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz oq achou *-* obrigado pelo comentário :)

      Excluir
  3. Olá
    Adorei sua resenha, ficou bem emotiva, seus sentimentos transbordam nela, a história parece bem forte, mas realmente não é algo que estou procurando no momento, fiquei até um pouco desconfortável, por isso vou passa a dica por hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha :) Realmente, a história possui uma temática um tanto quanto pesada...

      Excluir
  4. Olá amore,
    Adorei a resenha ( e que capa lindaaaa).
    Dica anotada amoreca!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse nenhum e irei pular a dica, mas eu fiquei louquinha por essa capa que está um arraso, além do mais, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da sua resenha, bem detalhista. A premissa do livro é mio perturbador, e me deixou meio incomodada e ao ler sua resenha percebi que é um livro bem psicologico, que nos deixa questionando varias coisas e nos perturba, nos aquieta, e achei bem interessante isso, por isso, vou anotar a dica para ler.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Se eu estou chocada com a sua resenha por demonstrar tantos sentimentos acerca do acontecimento com Adriana, imagina lendo a obra!!!
    Fiquei estagnada enquanto lia, sem conseguir ter uma reação e depois a única coisa que consegui pensar é: Odiosa natureza humana! Sei que assim como você não posso generalizar, mas não consigo imaginar o que leva uma pessoa a cometer tamanha brutalidade!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu tô :o
    Já tive contato com um texto detalhista a esse nível e também não foi nada agradável. Mesmo assim eu fiquei curioso. Gostei bastante de sua resenha, me deixou com vontade de ler haha'
    Vou pensar a respeito, ver se encaro =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia o livro e apesar de gostar do gênero e desse tipo de livro eu não me senti atraída para a leitura. Gostei de ver sua opinião sobre a obra e, talvez, se algum dia eu lhe der uma chance, é bem provável que eu goste, mas não no momento.

    ResponderExcluir
  10. Essa parece ser uma obra bem impactante, e gostei da resenha. Não sei se estou no clima para a leitura no momento, mas deixarei a dica anotada. Fico feliz que tenha aproveitado tanto a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A obra já começou me chamando atenção pela premissa. Aí li a sua resenha e tive certeza, preciso ler.
    Adoro livros emocionantes e que mexam com com o nosso psicológico, como esse parece ser.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou na resenha. Espero que a leitura me agrade.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas lendo a sinopse já fiquei curiosa, porque o tema abordado pela história é muito interessante e não é algo que eu leio com frequência. Além disso gostei de saber que a autora conseguiu descrever tao bem os acontecimentos que foi como se fosse algo real. Enfim, nao sei se agora eu leria, mas espero um dia ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Tem livros que realmente mexem com nosso emocional, e pelo visto este foi um que mexeu contigo. Eu não li o livro, mas imagino como foi a leitura da tal cena de estupro, pois é algo tão horrivelmente comum, que não tem como não pensarmos nas vítimas reais.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. O livro parece excelente, mas a temática me incomoda um pouco, creio que seja um pouco pesado para mim. Ainda assim, anotarei para, quem sabe, ler futuramente. Algo me diz que vou gostar muito da Adriana.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Adorei como você passou todos os sentimentos para a resenha! Sensacional! Mas devo confessar que a história não me atraiu nadinha, começando pelo título. Sei que há cicatrizes em ambos os personagens, mas se tem algo que detesto na literatura é esse vai-e-vem sentimental. Gostei, entretanto, do livro ser adulto e problematizar o abuso. Muito relevante :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    LT sempre surpreendendo. Z. Vc é incrível. Uahuahuahuah conseguiu passar sua opinião sem dar spoiler e sem influenciar pelo que escreveu. A cena em questão, realmente é bem realista e faz o leitor vivenciar aquilo, alguns não acham legal, outros acham... Enfim, o que vale é que a Resenha foi bem positiva e os comentários que eu li até agora também foi muito positivo! Eu amei! Como sempre, obrigada pelo carinho conosco.
    Bjks e até a próxima!

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!!
    Conheço essas autoras e o livro delas também, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler.
    Achei incrível o enredo da forma que você descreveu. Fiquei muito curiosa para ler e tenho certeza que não vou me arrepender. A história trata de um assunto muito delicado para as mulheres que passaram por essa situação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ei, Zack! Saudade, rapaz!
    Gosto da forma como você escreve suas resenhas, demonstram muito bem o que você sentiu lendo a obra! Acho que toda mulher, mesmo não tendo passado pelo crime em si, conseguiria descrever um estupro. Mas essas duas... ah, elas são muito boas na escrita! Eu já conheço o trabalho das meninas A&S e sei que elas mandam muito bem! Desejo muito sucesso a ambas! E parabéns de novo! bj!

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Gosto bastante de livros que mexem com o psicológico do leitor, mesmo se tratando de temas polêmicos. Não conhecia a obra e fiquei bem intrigada com a trama que será desenvolvida no livro, espero lê-lo logo e descobrir como essa história que começou tão triste terminará.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ola confesso que a premissa me deixou com um pouco de receio, mas sua resenha me deixou muito curiosa com toda a história e a forma realista com que autora trabalhou o livro, não conhecia o livro e vou pesquisar mais para ler. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. OLá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes, acho que nunca imaginaria do o livro se tratava pela capa, que infelizmente não gostei muito. Mas a premissa é realmente muito boa, fiquei bem curiosa de verdade. Adoro livros que mexem com o psicológico do leitor, e quando odiamos e amamos personagens fico ainda mais animada.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  22. Zaqueu, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a história bem interessante.
    Nossa, nem consigo imaginar como foi essa parte do estupro.
    Apesar de ter essa parte tão forte, eu fiquei muito curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  23. Não me interessei pela leitura do livro. Pela capa imaginava algo diferente, não parece que vai ser algo tão pesado. Não tenho estômago para histórias assim, estupro é uma coisa que dói muito na gente só de saber que existe, imagina ler uma cena tão realista quanto essa, não dou conta, por isso passo a dica. Mas que bom que gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  24. Oie
    muito legal o enredo mas não é bem meu gênero e não leio ebooks mas ótima dica para quem curte esse gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Pela sinopse as autoras deram a entender que o carinha que ela conhece e se apaixonada poderia ser o mesmo cara que a estuprou no passado? É isso produção? Posso estar errada, mas meu Deus, esse assunto é muito pesado cara, imagino como ficou quando estava lendo.Eu sinceramente não sei se o leria, estou correndo de livros com essas violências, já vejo esses e outros fatos horrorosos contra mulheres nos jornais todos os dias, então não, não da pra mim e bato palmas pra vc que conseguiu terminar a leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Pela resenha senti que esse é daqueles livros que faz chorar o tempo inteiro. Fiquei interessada em ler, mas só quando estiver bem feliz pra não ficar tão afetada pela história, rs.

    Att,
    Gabrielly Gomes

    ResponderExcluir
  27. Olá Zaqueu!!!
    Assim, que vi a sinopse desse livro já percebi que a história traria um tema pesado mas que infelizmente existe :(
    Primeiramente tenho que dizer que a capa está belíssima e o enredo em si chama atenção para você conhecer a história.
    Está anotada a dica.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^