Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de setembro de 2016

Acróstico de séries.

Hey People!!!!!

Aqui estou eu novamente e dessa vez trago para vocês um acróstico de séries.

Em algum momento da sua vida você já deve ter se deparado com algo do tipo, porém, para quem não sabe, acróstico é uma espécie de organização literária que consiste em atribuir palavrinhas ou frases para cada letra de uma palavra chave.

Darei um exemplo, para ficar mais claro:

ZANGADO
AMOROSO
QUERIDO
UNICO
ESPECIAL
UNICÓRNIO

Ta certo que a partir disso eu poderia ter feito algum poeminha fofinho, mas ultimamente minha mente anda um pouco "bugada" e certamente sairia algo meio Lana Del Rey. Então, pelo bem de suas sanidades mentais, optei por exemplificar de maneira simples.

Resultado de imagem para lana del rey gif
OBS- AMO A LANA. <3

O acróstico de séries funcionará da seguinte forma: Selecionei uma série em especifico como palavra chave e a partir dela recomendarei outras que encaixem nas letrinhas solicitadas.

Sem mais delongas, a série que escolhi é meu eterno xodó: GLEE.


GAME OF THRONES
LOST GIRL
ELEMENTARY
EMPIRE

G- Game of thrones:

Resultado de imagem para game of thrones setima temporada poster

Todos que me conhecem sabem que sou COMPLETAMENTE apaixonado por GOT, a ponto de brigar para defender meu bebezinho - rs. Não é de hoje que nutro esse amor todo, é algo bem gradual que se estende desde a terceira temporada da série. Acredite, ao meu ver, ela em momento algum perdeu o ritmo, sempre se manteve atual ( Mesmo se passando em um contexto medieval).

Caso alguém tenha vivido preso em uma redoma de ferro sem contato com o mundo exterior durante alguns anos e por conta disso não conheça a série em questão, segue abaixo uma breve sinopse. U_u

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

L- Lost Girl

Assistir Lost Girl 1 Temporada Dublado e Legendado Online

Essa é uma daquelas séries que mantém um nível razoável no decorrer de suas temporadas, não existe algo de muito especial no enredo, mas mesmo assim conseguiu me prender de uma forma magnifica. Lembro que comecei a assisti-la quando passava em algum canal (não lembro qual) durante a madrugada, assisti alguns episódios avulsos e por fim decidi acompanhar na sequencia correta pela internet.
  
É uma ótima pedida para os dias de tédio. :)

Lost Girl acompanha a sedutora Bo, uma jovem adulta que, subitamente, descobre ser um súcubus que se alimenta da energia sexual dos seres humanos.
Sendo filha de pais humanos, Bo não tinha nenhuma razão para crer que fosse diferente. Até que, no primeiro encontro sexual com seu namorado, suga toda a energia dele, matando-o.
Ao longo do seriado, Bo descobre que é uma Fae - uma mistura de várias criaturas lendárias que vivem entre os seres humanos secretamente, há milênios.
Aliviada e ao mesmo tempo horrorizada por descobrir que não está sozinha, Bo decide tomar o caminho do meio entre os humanos e os Fae, enquanto embarca em uma missão pessoal para desvendar os segredos de sua origem. Com a ajuda de sua amiga humana, Kenzi e Dyson, um sexy detetive da polícia, Bo assume um desafio a cada semana, com um Fae ou um humano.

E- Elementary:



Comecei a assistir essa série por dois motivos:

1- Sherlock Holmes.
2- Watson virou uma diva. o/

Quando assisti o trailer da série em questão entrei em estado vegetativo. Eu simplesmente amo o Sherlock e achei magnifica a ideia de colocarem o Watson em uma versão feminina. Fiquei com medo de acabar me decepcionando quando assistisse, mas ocorreu o completo oposto. *-*
Elementary acabou virando uma das minhas séries protegidas. SE ATACAR ELEMENTARY EU VOU ATACAR VOCÊ - rs.

Elementary trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu.
Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Thomas Gregson (Aidan Quinn), que o conheceu em Londres.

E- Empire:



Confesso que ainda não assisti a série em questão, ela é a próxima da minha listinha. Super me recomendaram o seriado, já recebi uma infinidade de spoilers, já li  alguns textos sobre e ao que tudo indica, acredito que irei adorar. Prometo que futuramente volto para falar o que achei após assistir alguns episódios. :)

Lucious Lyon (Terrence Howard) é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos  - André (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) - para ocupar seu trono. Ao mesmo tempo, Cookie (Taraji P. Henson), sua afiada ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu. Ao longo da história é revelado que Lucious tem um passado sombrio do qual não pode fugir.

Resultado de imagem para gif é hora de dar tchau

Estou a espera de seus comentários! *-* 
Podem me xingar também, eu deixo. Só que sejam carinhosos, porque sou sentimental! rs

Amo vocês do tamanho da minha barriga! SZ

30 comentários :

  1. Oi, Zaqueu!
    Conheço todas as séries que você citou, porém nunca assisti nenhum, haha! Já tive a oportunidade de assistir GOT, mas ela não é muito minha cara então desisti rápido.
    Vou aceitar suas dicas e dar uma chance para as outras séries!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!! aposto que você vai acabar gostando de alguma delas... Abraços :*

      Excluir
  2. Ola
    Já vi vários acrósticos e inclusive a mãe de uns amigos meus de infância, escreveu alguns, usando meu nome e ao longo dos anos, ela me presenteou.
    Mas com séries de TV, uau, bem criativo. Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maximo!!! Fico feliz que tenha gostado :)

      Abraços \(*-*)/

      Excluir
  3. Das séries citadas amo Game Of Thrones, Glee assisti até a terceira temporada, acho que depois ela ficou muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu continuei gostando ahhahaha Glee é meu bebezinho SZ

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Gente eu amei esse acróstico, primeira vez que vejo a existência disso em um blog e me encantei, pareceu ser bem divertido também para fazer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você?? Fico muito feliz que tenha gostado *-*

      Excluir
  5. olá. ^^
    Das séries que vc citou eu só assisto GOT, e é uma de minhas preferidas. <3
    Quanto as demais não sinto vontade de acompanhar... até mesmo Glee, que vi uns poucos episódios mas não desceu... xD
    post bem diferente do que costumo ver...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah precisa ser fã do genero para gostar de Glçe *-* Fico muito feliz em saber que gostou do post :)
      Volte sempre...
      Abraçoss

      Excluir
  6. Não assisto Empire nem Glee, mas olha, muito criativo seu post! Adorei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa que divertida a sua idéia, adorei, vou ver se consigo fazer algo parecido.
    Não assisto nenhuma das séries, mas mesmo assim gosto de ler a opinião dos outros, até me interessei um pouco por Lost Girl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça <3 e me mande o link *-8 irei adorar ler :)

      Excluir
  8. Olá. Tudo bem?
    Adorei esta postagem. Aquele começo bem humorado foi o melhor. Gostei também das series que você destacou a partir de Glee. Ainda não assisti nenhuma, mas a que mais ouvi falar é Game of Thrones. Continue fazendo publicações bem humoradas como esta. Elas agradam bastante e anima a leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você?? fico muito feliz em saber que você gostou :)

      Abraçoss

      Excluir
  9. ADOREI O POST! Vou imitar sem vergonha alguma, ok? kkkkk
    Sabe que nunca tive vontade de ler Elementary? E olha que curto o Holmes. .-.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para imitar <3

      Elementary é muito amorzinho ahahhaha
      Abraçoss

      Excluir
  10. Olá
    Tenho vontade de assistir Game Of Thrones, mas talvez só faça isso quando acabar tudo, porque ando com tão pouco tempo e tanta serie pra acompanhar que nem me imagino adicionando outras.

    Abraços
    David
    Territorio Geek Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entende, tenho uma boa quantidade de séries na minha listinha hahahah Só me falta tempo U.u

      Abraços

      Excluir
  11. Zaqueu, tudo bem?

    Da sua lista, só não assisti Empire. As outras, assisto e acompanho, com exceção de Elementary. Não consegui me apegar, acredita? Prefiro a do Sherlock, já assistiu?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Achei bem criativo o acróstico utilizando séries!
    Não costumo acompanhar muitas, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre algumas delas nesse post.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. De todas estas séries a única que eu não conheço mesmo é a Lost Girls, apesar de não ter visto ainda nenhuma das outras já que as que eu começo a ver tem milhares de temporadas e eu ainda não terminei nenhuma e não tenho como colocar mais para ver porque eu não conseguirei ler mais livros ou sair para a vida. hahahahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  14. Got é só amor, não tem como não amar. Elementary nunca vi, surgiu interesse. Você já assistiu Sherlock, uma série da BBC? Se não, corre e assiste uma das melhores que já assisti! Sério.

    Empire também não vi, mas quero muito pq todo mundo fala super bem, sempre vejo opiniões e resenhas positivas, só não vi ainda por motivos de tô atolada de séries pra ver (ahahahah), é puro vicio aqui!

    Enfim, gostei e achei o post bem diferente.
    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Got é bom demais, também adoro. Essa última temporada foi muito boa.
    Mas eles dão uns deslizes feios às vezes. Ao menos pra gente que já leu os livros e espera umas coisinhas. Mas nada que faça abandonar né? É bom de ver.
    Queria assistir Elementary um dia. Essa ideia com o Watson é bem diferente xD
    A série parece boa também e já assisto a outra, Sherlock, então qualquer coisa com esse personagem acaba me chamando atenção.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostava bastante de Glee, mas acabou ficar pra trás como várias séries que eu assistia. A única que acompanho certinho é GOT. o.o
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona adorei a forma que apresentou as séries, confesso que praticamente não acompanho nenhuma série menina, o tempo que sobra uso para ler. Gostaria de acompanhar Game mesmo com tantas baixas de personagens rsss, vi um capítulo e a produção é maravilhosa, as demais séries vou espiar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu adoro série mas tenho pouco tempo para ver então não vejo nem um terço do que quero, das que vc citou nunca vi nenhuma e não tenho vontade mas bem legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Tudo bem?
    Adoravaaa fazer acrostico na minha época de escola não só eu claro né lembro que as meninas da sala tinham um caderninho cada uma e a gente usava para fazer acrostico dos nomes ia passando de uma para a outra. Saudade do tempo em que meu único problema era não repetir os adjetivos nos nomes que tinham dois R. suashuashuas
    Da series que você citou só conheço Got e Glee e adoro ambas.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Achei mega legal o post, bem divertido mesmo. Assisti alguns episódios de Glee, mas não acompanhava certinho hahaha. Lost eu assisti alguns episódios também.
    Fiquei curiosa para assisti Elementary.
    Amei o post

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^