[Indicação de HQ] Incrível, Fantástico, Inacreditável.
Boa noite galera, aqui é o Júlio com mais uma indicação de HQ. Hoje vou falar de um dos maiores ícones dos quadrinhos, sua vida, seu trabalho, as dificuldades, a criação de personagens famosos, tudo de forma muito bem humorada e narrada pelo próprio. Vamos nessa?!
Título: Incrível, Fantástico, Inacreditável.
A biografia em quadrinhos do gênio que criou os super heróis da Marvel.
A biografia em quadrinhos do gênio que criou os super heróis da Marvel.
Autor: Stan Lee.
Editora: Novo Século.
Selo: GeekTopia.
ISBN-13: 9788542809336.
ISBN-10: 8542809335.
Idioma: Português.
Idioma: Português.
Páginas: 192.
Ano de publicação: 08/2016.
Gênero: Artes / Biografia / Autobiografia / Entretenimento / Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia gentilmente cedida pela Editora.
Sinopse:
Nesta obra
singular e ricamente ilustrada, Lee narra a extraordinária história de sua vida
com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no
mundo dos quadrinhos. Esta biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância
conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e
editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e
1970; da parceria com os grandes Joe Simon, Jack Kirby e Steve Ditko à sua mais
recente aparição em Vingadores: Era de Ultron.
O livro Incrível, fantástico, inacreditável perscruta com vivacidade todos os
aspectos da carreira notável e ímpar de Stan Lee, um dos maiores artistas do
nosso tempo.
Do início difícil até a fama atual, a história de Stanley Lieber é repleta de mudanças. A HQ começa na casa da família do autor e mostra a vida difícil que levaram até que ele chegasse à vida adulta. Começando como um assistente, com o tempo pediram que escrevesse um roteiro para a história do Capitão América, até então, único herói da editora. E Stan Lee fez sucesso!
O escritor conta todo o caminho da atual Marvel, pontos altos, crises, a criação dos novos personagens, a concorrência com a DC com sua Liga da Justiça. Mostra o período crítico da humanidade, em que foi afastado para servir ao exército na guerra, as mudanças na equipe de desenhistas, as intrigas com o chefe por causa de suas ideias a princípio malucas e que no final deram certo, uma delas sendo meu personagem favorito do universo Marvel.
O Homem-Aranha quase foi rejeitado, simplesmente porque as pessoas não gostavam de aranhas, ou seja: ele estava fadado ao fracasso e foi lançado numa revista que seria cancelada, lançado apenas como uma tentativa (Difícil de acreditar, né? Pois é! ), e olhem onde o personagem chegou.
Passamos também pela criação do Quarteto Fantástico, do Hulk, do Thor e do Homem de Ferro (que quase foi rejeitado também), Doutor Estranho, X-Men e Homem Formiga. O Hulk tem uma coisa interessante em sua criação, Stan Lee quando questionado sobre o que eram raios gama (a radiação que transformou Bruce Banner no Hulk), respondeu: "Não faço ideia", ele o fez simplesmente porque soava bem.
"Escreva sobre coisas que conhece.Ou seja tão vago que ninguém note que você está disfarçando."
Essa é a forma Stan Lee de explicar o motivo dos raios gama e o motivo por trás de todas as transformações que seus heróis sofreram.
Devido ao seu envolvimento com os quadrinhos, Stan Lee conheceu várias celebridades ao longo de sua vida e isso também foi representado no quadrinho. Outra coisa citada foram suas participações nos filmes da Marvel, que ele disse adorar fazer (e que também é legal de ver :p ), e um participação especial num episódio de The Big Bang Theory em que o Sheldon atormenta a vida do escritor.
Ele também dá dicas para aspirantes a roteirista durante a história, procurando falhas, reescrevendo até que fique tão bom quanto possa ser.
"Não o leia como se fosse seu filho e você amasse cada palavra dele, finja que é o editor mais durão do mundo."
Bem galera, vou ficando por aqui, a leitura é obrigatória para fãs de quadrinhos, descobri muitas coisas das quais não fazia ideia e me diverti bastante com a forma como a história foi contada, mais do que indicado!
A editora está de parabéns pela edição, encadernada com capa dura, sem dúvida que os fãs vão gostar. Até a próxima!!!
É, Stan Lee fez tudo em sua vida "Ao máximo"! |
Parece bom!
ResponderExcluirEu não consigo ler HQ.
Bjs
Eu adorei a premissa dessa biografia. Acho que não existiria melhor jeito de contar sobre o dono da Marvel do que eu quadrinhos haha. Super quero Ler!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de adorar HQ's, essa não me chamou a atenção por se tratar de uma biografia e eu não gosto muito deste tipo de leitura, então deixo essa dica passar.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não tenho o hábito de ler HQ's, na verdade, acho que nunca li.
Apesar de não ter me interessado por esse, achei super bacana a ideia de contar a história do criador dos super heróis da Marvel, justamente, em quadrinhos. Genial!
Fico feliz que você tenha gostado da leitura.
Beijos,
Amanda
http://www.confissoesfemininas.com/
Olá! Super legal conhecer um pouco mais sobre as grandes obras do Lee, vi o episódio dele em TBBT e achei super divertida as cenas dele com o Sheldon. Nossa, nunca imaginei que o Homem-Aranha quase foi rejeitado, é um dos meus heróis preferidos. Beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu vi essa HQ na Amazon, mas não achei que era tão interessante, mas pelo jeito estava enganada. Adoro os personagens criados pelo Stan Lee e saber um pouco mais tanto do processo de criação quanto sobre a vida do artista despertaram o meu interesse, com certeza irei adquirir essa HQ. Acredito que deve complementar ainda mais o universo da Marvel já que conta em detalhes um pouco mais sobre como nasceram os personagens.
Obrigada pela dica!
Beijos
Oiii Júlio, tudo bem?
ResponderExcluirEu realmente não conhecia esses hqs e fiquei babando, sou uma grande fã do Stan lee. Parabéns mesmo pela postagem criativa, e essas imagens ficaram lindas.
Beijinhos
Olá, amei conhecer essa obra!!! Me desculpem os fãs da DC, mas eu sou apaixonada pela Marvel e ser personagens contagiantes. O Homem Aranha é meu super herói favorito sem dúvidas. Vou agora mesmo procurar esse livro, pois já quero saber tudo sobre o Stan Lee. Bjs
ResponderExcluirMarvel é Marvel né? X-Men e Homem de Ferro, meus amores da vidaaaaaa <3 . Quando vi o lançamento fiquei bem animada, quero ler muito essa HQ e saber de tudo.
ResponderExcluirbjs