Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de setembro de 2016

[Indicação de HQ] Incrível, Fantástico, Inacreditável.


          Boa noite galera, aqui é o Júlio com mais uma indicação de HQ. Hoje vou falar de um dos maiores ícones dos quadrinhos, sua vida, seu trabalho, as dificuldades, a criação de personagens famosos, tudo de forma muito bem humorada e narrada pelo próprio. Vamos nessa?!



Título: Incrível, Fantástico, Inacreditável.
A biografia em quadrinhos do gênio que criou os super heróis da Marvel.
Autor: Stan Lee.
Editora: Novo Século.
Selo: GeekTopia.
ISBN-13: 9788542809336.
ISBN-10: 8542809335.
Idioma: Português.
Páginas: 192.
Ano de publicação: 08/2016.
Gênero: Artes / Biografia / Autobiografia / Entretenimento / Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia gentilmente cedida pela Editora.


Sinopse:

            Nesta obra singular e ricamente ilustrada, Lee narra a extraordinária história de sua vida com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Esta biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970; da parceria com os grandes Joe Simon, Jack Kirby e Steve Ditko à sua mais recente aparição em Vingadores: Era de Ultron.
            O livro Incrível, fantástico, inacreditável perscruta com vivacidade todos os aspectos da carreira notável e ímpar de Stan Lee, um dos maiores artistas do nosso tempo. 

  

            Do início difícil até a fama atual, a história de Stanley Lieber é repleta de mudanças. A HQ começa na casa da família do autor e mostra a vida difícil que levaram até que ele chegasse à vida adulta. Começando como um assistente, com o tempo pediram que escrevesse um roteiro para a história do Capitão América, até então, único herói da editora. E Stan Lee fez sucesso!

            O escritor conta todo o caminho da atual Marvel, pontos altos, crises, a criação dos novos personagens, a concorrência com a DC com sua Liga da Justiça. Mostra o período crítico da humanidade, em que foi afastado para servir ao exército na guerra, as mudanças na equipe de desenhistas, as intrigas com o chefe por causa de suas ideias a princípio malucas e que no final deram certo, uma delas sendo meu personagem favorito do universo Marvel.

            O Homem-Aranha quase foi rejeitado, simplesmente porque as pessoas não gostavam de aranhas, ou seja: ele estava fadado ao fracasso e foi lançado numa revista que seria cancelada, lançado apenas como uma tentativa (Difícil de acreditar, né? Pois é! ), e olhem onde o personagem chegou.

            Passamos também pela criação do Quarteto Fantástico, do Hulk, do Thor e do Homem de Ferro (que quase foi rejeitado também), Doutor Estranho, X-Men e Homem Formiga. O Hulk tem uma coisa interessante em sua criação, Stan Lee quando questionado sobre o que eram raios gama (a radiação que transformou Bruce Banner no Hulk), respondeu: "Não faço ideia", ele o fez simplesmente porque soava bem. 

"Escreva sobre coisas que conhece.Ou seja tão vago que ninguém note que você está disfarçando."

            Essa é a forma Stan Lee de explicar o motivo dos raios gama e o motivo por trás de todas as transformações que seus heróis sofreram.


            Devido ao seu envolvimento com os quadrinhos, Stan Lee conheceu várias celebridades ao longo de sua vida e isso também foi representado no quadrinho. Outra coisa citada foram suas participações nos filmes da Marvel, que ele disse adorar fazer (e que também é legal de ver :p ), e um participação especial num episódio de The Big Bang Theory em que o Sheldon atormenta a vida do escritor.

            Ele também dá dicas para aspirantes a roteirista durante a história, procurando falhas, reescrevendo até que fique tão bom quanto possa ser.

"Não o leia como se fosse seu filho e você amasse cada palavra dele, finja que é o editor mais durão do mundo."

            Bem galera, vou ficando por aqui, a leitura é obrigatória para fãs de quadrinhos, descobri muitas coisas das quais não fazia ideia e me diverti bastante com a forma como a história foi contada, mais do que indicado!

            A editora está de parabéns pela edição, encadernada com capa dura, sem dúvida que os fãs vão gostar. Até a próxima!!!

É, Stan Lee fez tudo em sua vida "Ao máximo"!

9 comentários :

  1. Eu adorei a premissa dessa biografia. Acho que não existiria melhor jeito de contar sobre o dono da Marvel do que eu quadrinhos haha. Super quero Ler!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de adorar HQ's, essa não me chamou a atenção por se tratar de uma biografia e eu não gosto muito deste tipo de leitura, então deixo essa dica passar.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de ler HQ's, na verdade, acho que nunca li.
    Apesar de não ter me interessado por esse, achei super bacana a ideia de contar a história do criador dos super heróis da Marvel, justamente, em quadrinhos. Genial!

    Fico feliz que você tenha gostado da leitura.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Super legal conhecer um pouco mais sobre as grandes obras do Lee, vi o episódio dele em TBBT e achei super divertida as cenas dele com o Sheldon. Nossa, nunca imaginei que o Homem-Aranha quase foi rejeitado, é um dos meus heróis preferidos. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu vi essa HQ na Amazon, mas não achei que era tão interessante, mas pelo jeito estava enganada. Adoro os personagens criados pelo Stan Lee e saber um pouco mais tanto do processo de criação quanto sobre a vida do artista despertaram o meu interesse, com certeza irei adquirir essa HQ. Acredito que deve complementar ainda mais o universo da Marvel já que conta em detalhes um pouco mais sobre como nasceram os personagens.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Júlio, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esses hqs e fiquei babando, sou uma grande fã do Stan lee. Parabéns mesmo pela postagem criativa, e essas imagens ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei conhecer essa obra!!! Me desculpem os fãs da DC, mas eu sou apaixonada pela Marvel e ser personagens contagiantes. O Homem Aranha é meu super herói favorito sem dúvidas. Vou agora mesmo procurar esse livro, pois já quero saber tudo sobre o Stan Lee. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Marvel é Marvel né? X-Men e Homem de Ferro, meus amores da vidaaaaaa <3 . Quando vi o lançamento fiquei bem animada, quero ler muito essa HQ e saber de tudo.

    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^