Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de setembro de 2016

Conheça o Autor: Nuccia de Cicco.



Oi gente!

Hoje é dia de vir apresentar pra vocês uma grande amiga e parceira do LT.

A nossa ruiva poderosa...


Nuccia de Cicco!
Nem todo mundo sabe, mas a Nuccia é surda, porém isso não a tornou em momento algum uma pessoa deficiente, pelo contrário, isso a levou a superar seus desafios e o que mais a diferencia é sua irreverência e alegria. 

Bióloga com doutorado em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. 1001 Nuccias em uma só, título mais do que certo para o seu blog. 

Carioca de paixão e bruxa até o fundo da alma. É apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além é claro, de ter uma queda saudável por cafajestes.

Ela encontrou-se surda aos 27 anos por causa de uma doença genética e... utilizou isso para se fortalecer! Ela poderia ter desistido, se vitimizado devido as circunstâncias, mas não, seguiu e está indo além, muito além! 

Ela não encontrava mais os sons, porém tinha as cores, a alegria, outras sensações e sentidos para explorar.

Seu primeiro livro solo trata-se da sua biografia, uma história carismática, que trás uma mensagem importante para todos nós e a principal mensagem da Nuccia para nós é:  Reinvente-se, renove-se, descubra-se e nunca deixe dizerem que você não é capaz!



Suas Obras e Participações:



Nessa antologia, apresentamos uma coletânea de contos que permeiam entre o sensual, o sombrio e a possível união entre os desejos e as sombras. Autores da literatura brasileira deixam aqui um pedaço de si através de muita criatividade e imaginação. Leia, assombre-se, delicie-se!

Na Antologia Sombras e Desejos, organizada por Rô Mierling, você encontra contos de mistérios/suspense, contos eróticos/sensuais e contos que têm ambas as temáticas, divididos em 3 seções.
Ao todo foram 29 textos, de 26 autores, todos brasileiros das mais diferentes cidades. Os textos, apesar da mesma temática, não são definitivamente iguais. Você percebe o estilo de escrita de cada autor: palavras mais rebuscadas, textos simples, poucos diálogos, muitos diálogos, e por aí vai. Nenhum destes é melhor ou pior, são estilos e variam de acordo com a intenção do autor.

Pra quem não sabe, “Antologia” é um livro com vários textos reunidos em torno de um tema em comum. Podem ser apenas poéticos. Podem ser apenas contos ficcionais. Esta Antologia reúne poemas, contos e crônicas cujos temas são Amor e Morte, sendo por isso, dividido em 3 partes. A ideia central de uma Antologia é também revelar novos talentos da literatura nacional. 


Contos de diferentes estilos: paranormal, suspense, mistério, erótico, romance, distopia, tragédia, entre outros.


Através da Escuridão é um livro criado a partir da união de amigas, com o intuito de criar uma Antologia de Contos de terror/suspense para o Halloween.
Um livro, sete contos, oito autoras incríveis, sete motivos assustadores.

Erica Azevedo - "As Duas Irmãs"
Giuliana Sperandio e Nuccia De Cicco - "A Prova dos Três Medos"
Ingrid M. S. - "Depósito de Corpos"
Letícia Godoy - "Canções Soturnas"
Emily Oliveira - "Uma História Nunca Contada"
Barbara Herdy - "Escuridão"
Rubanne Damas Caetano - "O Palhaço Assassino"


Coletânea de poesias com diversas temáticas


Uma coletânea de contos sinistros, aterrorizantes e funestos voltados ao terror realista em tributo a obra de Stephen King.


Poemas, contos e crônicas sobre a vida e seu significado.


Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.




Contatos da Autora:

Blog: aqui.
E-mail: nucciadecicco@gmail.com
Página do Facebook: aqui.
Perfil do Facebook: aqui.
Instagram: aqui.
Google Plus: aqui.
Twitter: aqui.
Wattpad: aqui.
Widbook: aqui.
Skoob: aqui.
Onde Comprar: aqui.


Particularmente duvido que você leitor não tenha ouvido falar nem ao menos uma vez da Nu no ramo dos blogueiros. Caso eu esteja enganada, fico feliz de tê-la apresentado a vocês!

Espero que vocês tenham gostado dessa experiência e nos vemos em breve!




[Post Maratona Setembro Nacional 2016]

5 comentários :

  1. Oi, meninas! Oi, May!
    Muito obrigada pela menção e pela belíssima e completa postagem! Ficou linda!!! É uma honra estar no time de parceiras do seu blog e ter conhecido e conversado com pessoas inteligente e sagazes! Amo demais vocês todas! Aos leitores do blog, estou sempre à disposição! Bjs mil!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Muito dez seu post. Eu conversei com ela na Bienal e assim que meu livro chegar, postarei junto uma mini entrevista que fiz com ela. Ela é muito linda, muito simpática. Adorei
    Parabéns e sucesso ao blog e a autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu "conheci" a Nuccia através do blog dela, e só então fiquei sabendo do livro dela, mas não sabia que ela também tinha participado de antologias. Tenho muita curiosidade de ler "Pérolas da minha surdez", vi coisas incríveis a respeito do livro, e será o meu primeiro contato com algo relacionado à surdez. Eu acompanhava uma série que tinha personagens surdos como protagonistas e secundários, mas não é a mesma coisa, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    "Conheço" a Nuccia graças a blogosfera e as redes sociais, parece ser uma pessoa maravilhosa e muito divertida. Amei sua postagem, gostei de conhecer as outras obras dela aqui. Até então só conhecia "Pérolas da minha surdez".

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Conheci a Nuccia através do seu blog, pelo jeito ela é bem guerreira e uma fonte de inspiração! Os livros dela não faz parte do gênero que eu mais leio, mas preciso renovar a leitura. O livro que mais me despertou curiosidade foi "Uma vida em mil poemas". O livro "Pérolas da minha surdez" já li a resenha dele aqui, e ele parece bem legal também. Beijos'

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^