Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de outubro de 2015

Resenha: Louca Para Casar.



Título: Louca Para Casar.
Autora: Madeleine Wickham
Editora: Record.
Páginas: 348.
Ano: 2013.
Idioma: Português.
ISBN: 9788501094032.


“Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano para que ele pudesse viver na Inglaterra, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.”




“Conhecer uma pessoa não é como conhecer uma série de fatos sobre ela.”

Em Louca Para Casar conhecemos Milly O’Nelly uma mulher de 28 anos que possui uma ótima vida e em poucos dias irá se tornar a esposa de Simon Pinnacle. A animação e expectativa são grandes, afinal, se trata do casamento do herdeiro milionário de Harry Pinnacle e se depender da mãe de Milly, nada sairá menos que perfeito, nada! Mas nem tudo são flores, confeitos e bem casados já que o destino presenteia Milly com uma grande e espantosa surpresa. Alexander, o fotógrafo contratado para o casamento "conheceu" Milly quando ela tinha dezoito anos e por acaso já fotografou um outro importante momento da vida da noiva: o seu primeiro casamento! E ele pode revelar a todos esse segredo e acabar com seu tão esperado dia com Simon. Agora ela precisa dar um jeito de reparar esse pequeno detalhe o mais rápido possível!

A coisa toda acontece quando Milly estava na faculdade e conheceu Allan e Rupert. Eles se tornaram bons amigos e para ajudar Allan a permanecer na Inglaterra, Milly se casou com ele. Aos dezoito anos toda essa experiência foi divertida, revigorante e em suas próprias palavras foi algo sem importância. O tempo passou, eles se afastaram e ela fez questão de apagar esse fato da memória, mas agora as coisas são mais complicadas, tudo está desmoronando diante dos seus olhos e na correria para resolver sua situação, ela descobre que não é a única a esconder segredos e à medida que tudo vai se esclarecendo todos os envolvidos serão impactados mudando muitas coisas na vida dessa família.

Madeleine Wickham é o nome verdadeiro da maravilhosa Sophia Kinsella (que eu amo de paixão), mas quem espera encontrar o estilo divertido dela nesse livro pode se decepcionar um pouco, Louca Para Casar é um pouco mais dramático, aborda relacionamentos e conflitos familiares, mas também tem aquele toque divertido mesmo não sendo o elemento chave da narrativa. A Sophia é a rainha do humor, mas nesse caso é bom ter em mente que estamos numa leitura da Madeleine, então não julgue a história só pelo título hein? 

Sobre os personagens, confesso que nos primeiros capítulos a Milly é muito irritante, chata pra caramba! Mas percebemos mudanças na personalidade dela nos capítulos seguintes o que a torna uma personagem muito mais atraente. Simon também não me agradou tanto assim, ele se mostrava arrogante e muito orgulhoso, e a relação conturbada com o pai não o ajudava muito nesse aspecto, mas fui conquistada por ele depois. Os demais personagens se mostram tão importantes quanto os protagonistas, todos eles estão ligados de alguma forma, todos tem segredos, vivem dramas e possuem uma faceta interessante nos permitindo uma proximidade com suas vidas.

Achei bacana o fato de a autora conseguir contar várias histórias tendo como foco a relação a dois e mesmo sendo personagens distintos com relacionamentos diferentes, ela aborda em cada um deles o amor, os conflitos, a indiferença e principalmente a confiança (ou não) que os envolve, dando um desfecho para todos os personagens. Achei que a autora foi bem honesta em suas abordagens, mostrando que nem sempre amar é suficiente e que em uma relação é preciso mais pra fazer dar certo. Outro ponto bem abordado é: as aparências enganam! 
Com uma escrita mais madura, a narrativa de Madeleine flui muito bem, consegue te envolver, os personagens são bacanas e termina como uma leitura prazerosa. Recomendo! ;)

Quotes:

“Queria não ser nada, apenas uma pessoa em um trem, sem precisar tomar decisões, sem nada para fazer a não ser escutar o barulho das rodas sobre os trilhos e observar os rostos despreocupados de outros passageiros lendo livros e revistas. Queria adiar a vida o máximo possível.”
“Tudo se resumiu a três minutos em um cartório. Uma simples assinatura, há dez anos, perdida em algum documento que ninguém nunca mais verá.”
“Segredo é algo que você tem que manter escondido. Mas o casamento parecia algo que tinha acontecido em um mundo diferente. Algo que nunca existiu de fato neste mundo...”



Ah, podem me procurar caso queiram me indicar algumas leituras (Sério! Tô precisando.). E filmes. E séries. E bandas. E receitinhas gostosas: Site Facebook | Twitter | Insta | Snap: livscastro 
Beijos 

14 comentários :

  1. Olha eu sinceramente tenho que confessar que eu já vi resenhas desse livro, mas eu nunca tive a chance de fazer a leitura. Espero poder ler assim que puder, porque me parece ser um gênero que vou gostar bastante. Adorei saber um pouco mais da estória e de seus personagens. Acho que é um romance que vou amar. Ahhh....Gostei também do seu ponto de vista sobre o livro. Acho que vou dar uma chance pra ele.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona já sendo da Diva Sophie vou ler, eu gostei de saber que está abrangendo os gêneros na escrita saindo de seu habitual, a escrita de Sophie sem pre flui bem, fiquei bem curiosa com todo essa confusão dela ser casada antes, vou concordar com sua resenha as aparências enganam e muito ainda mais em um mundo que valoriza muito a aparência seja no visual ou relacionamentos. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vale a pena a leitura, mas sou suspeita pra falar já que pra mim todo livro vale a pena. kkkkkkkk Mas ó, não se esqueça que a Sophia nesse livro não é a autora chave da história, tá?
      beijão! ^^

      Excluir
  3. Eu gostei muito de ver que, depois de tanto sucesso, a autora decidiu fugir um pouco do chick-lit e partir para um romance mais dramático, com uma pegada um pouco mais pesada. Adorei sua resenha! Ver que o novo investimento da autora deu certo e originou uma ótima história, que envolve o leitor, me faz feliz e enche de boas expectativas. Já está na minha meta de leitura!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não me interessei muito pela premissa do livro, mesmo gostando de romances. A trama não me envolveu, vou deixar essa passar!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Mas entendo, tem livros que nos conquistam logo de cara, outros nem tanto. Mas para um estilo sessão da tarde, a história funciona. hahaha
      beeeeijos! :)

      Excluir
  5. Olá!
    Não fiquei muito atraída pela premissa do livro, por mais que eu ame romances. No momento estou procurando uma boa obra de ficção ou de aventura para ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obra de ficção vou ficar te devendo, inclusive se souber de uma muito boa, me indica!
      Esse livro é para um momento a tôa da nossa semana, quando tiver assim , vale a pena o tempinho para lê-lo. ;)
      Beeijo!

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas não sabia do que se tratava. Fiquei curiosa para conhecer, parece ser divertido e uma história interessante de se acompanhar. Ver que você gostou me deixou ainda mais animada.
    Vamos lá:
    Filme - Vestida para casar
    Série - Switched At Birth
    Livro - Série Gone, de Michael Grant
    Banda - Seafret, The Script, A Rocket To The Moon
    Receita - bolo red velvet ♥

    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosaaaa! Adorei as indicações. Vestida para casar eu já vi, mas anotei as outras dicas e já vou começar a procurar! E misericórdia esse bolo!!!!!!!!!! *o*
      Obrigada Dryh :)

      Excluir
  7. Achei o enredo engraçado, porém muito clichê, igual aqueles filmes que passam na Sessão da Tarde. Mesmo com todas as características positivas em relação ao livro que você mostrou, eu não compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu ponto de vista. Eu ganhei o livro, mas confesso que compraria apenas por saber que tem um 'quê' da Sophia, e Sessão da tarde é uma boa definição pra ele! :)

      Excluir
  8. Adorei esse livro! Acho que nunca li nada parecido com isso da mocinha ter casado antes, e estar tentando casar novamente sem ter divorciado, e precisando encontrar o marido antigo correndo para poder casar de novo.. rsrsr Parece uma loucura.
    Achei bem diferente, e com certeza eu leria esse livro.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lívia, sua linda, tudo bem
    Essa hsitória me lembrou um pouco daquele filme Doce Lar, não sei se conhece, é muito bom, eu indico. Mas os motivos apresentados pela autora nesse livro são diferentes. De cara, já pensei que elea iria acabar se apaixonando pelo fotógrafo, não sei porque. Mas você disse que o noivo acabou te conquistando. Me conta, com quem que ela fica, risos... Já vi que todo mundo aqui não é o que parece ser e que também não estão fazendo suas escolhas pelo puro senitmento do amor!! Por isso já não gostei da mãe dela. Tenho certeza de que irei adorar essa história!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^