Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

12 de outubro de 2015

Especial de Dia das Crianças: TAG - Meu Lado Mirim Gostava.

Oiiiiiiii pessoal!!!

A Giu, nossa linda parceira do blog Clube do Livro, nos desafiou a responder essa TAG que é um especial de dia das crianças. Então, Giu... aqui está!




  • Quando eu era criança meu maior medo era:
Mayara: Quando eu era pequena e até hoje o meu maior medo sempre foi a morte. Eu não sei lidar com isso até hoje. E não se trata da minha morte, eu tenho pânico de perder alguém que seja próximo a mim, principalmente se for a minha avó ou a minha mãe.


Ana: Meu maior medo era de perder meus pais, em especial o meu Papai, pois a mamãe não trabalhava fora, então, estava quase que o tempo todo conosco; comigo e o meu irmão. P/s: Confesso que esse é o meu maior medo até hoje, mas que não fico pensando nele, não dá para pensar, se não eu piro. rs




  • Meu livro preferido era:
 
Mayara: O meu livro preferido quando eu era pequena é o mesmo de até agora também haha acho que eu sou uma pessoa que não costuma mudar meus costumes. Não que eu não tenha outros livros preferidos e tal, mas acredito que essa saga sempre vai ser a top pra independente de qualquer coisa. E sem dúvidas é Harry Potter!


Ana: Na verdade, eu não tinha um livro preferido, mas eu amava os gibis da Turma da Mônica, então, eles. rs


  •  Minha brincadeira preferida era:
Mayara: Eu adorava brincar de tudo, era praticamente um menininho hahaha... Eu jogava bola na rua, brincava de rouba bandeira, de pega pega, esconde-esconde, polícia e ladrão e tudo mais. Mas acho que minha brincadeira preferida é esconde-esconde.

Ana: De tudo e mais um pouco. Bate manteiga, pega pega, andar de role, jogar vôlei, futebol, futsal e principalmente brincar de teatro - rs - eu chamo assim hoje em dia, mas não é bem o nome. Basicamente, eu e mais duas amigas ensaiávamos danças, brincávamos de interpretar, tipo, a gente trabalhava a imaginação mesmo e, a mãe de uma dela tinha que assistir as nossas apresentações de dança - as vezes. rs É. eu tive uma infância muito bacana, até jogar taco na rua com meu pai, irmão e alguns amigos e parentes joguei. rs



  • Meu desenho preferido era:
Mayara: Meu desenho preferido eram dois na verdade e por favor não me peça pra escolher um entre eles porque é impossível para mim. Mas era sem dúvidas Sakura e Sailor Moon. 


Ana: Sem sombras de dúvidas era Caverna do Dragão, eu amava o mestre dos Magos e até hoje eu não sei como seria o final e nunca os verei voltar para casa - acho. rs



  • O que eu queria ser quando crescesse era: 

 Mayara: Desde criança eu sempre amei os animais e dizia que quando eu crescesse queria ser médica de cachorro. E depois de dezoito anos consegui me formar na faculdade de Medicina Veterinária, ou seja... realizei esse meu sonho com a ajuda da minha família.


Ana: Queria ser tantas coisas e ainda quero. rs
Algumas das profissões que eu pensava eram: Veterinárias, sou loucamente apaixonada por animais (sempre quis e só não tentei por não ter onde moro e pelo fato de que para me mudar seria impossível). Advogada, mas é algo do que já desisti, nessa profissão as pessoas tem de engolir muito sapo e eu não tenho estomago para isso. Psicologia (é, essa é top!) e ainda quero fazer, aliás, estou correndo atrás disso. Enfermagem, mas acabei me formando na área da radiologia. rs
Também queria ser atriz e escritora. hahaha. Mas no fim das contas, acabei me formando na área da saúde e agora, nesse fim de ano, vou tentar entrar para psicologia. Torçam por mim! <3

  • Meu lugar preferido era:
Mayara: Meu lugar preferido no mundo sempre, independente de qualquer coisa sempre vai ser a casa da minha vó Fina. O lugar que eu cresci até certa idade quando pequena e que eu sempre corro quando preciso de um carinho, de atenção ou apenas preciso me desligar do mundo.


Ana: O meu quarto, ele era o meu refúgio, o meu cantinho, eu adorava ele e, mesmo casada e com a minha casa agora, continuo amando meu quarto na casa dos meus Papais e tenho ciúmes dele! rs


  • Meu filme preferido:
 

Mayara: Eu sou louca até hoje pelos filmes da disney, não importa se é filme mesmo ou animação, é da Disney, eu estou assistindo até hoje hahaha. Eu amo os filmes clássicos da Disney, tenho todos e assisto infinitas vezes a ponto de saber todas as músicas e falas de cor. Sim essa sou eu. Eu fiquei na dúvida do que colocar aqui, mas esse é meu TOP... A Dama e o "Cagabundo". 

Ana: A Bela e a Fera, eu até tinha o VHS na época e assisti até não poder mais. (Nossa, VHS, estou velinha - hahahaha). Bem, eu amo esse filme, amo mesmo, muito! Não canso dele, nunca, aliás, acho que muitas crianças vão se apaixonar por ele ainda.



  • O Doce que mais amava:
Mayara: Choco... choco... choco... chocolateeeeeeeee... ai gente sempre amei chocolate haha. Para vocês terem ideia eu tinha coleções dos bonequinhos do Kinder Ovo. Ai que saudade do Kinder Ovo a um real...

Ana: Paçocaaaaaaaaaaaaaaaa! Sim, paçoca em primeira opção!!! Paçoca é paçoca, paçoca é vida! Paçoca é doce, sim! hahahaha. E claro, em segundo lugar, chocolate, mas a paçoca em primeiro lugar desde sempre! hahaha. Sim, eu ainda amo paçocas, sou uma viciada e me controlo pois né, paçoca engorda e eu já sou gordinha e não quero virar uma super bolinha! hahahaha.


  • Comida que mais detestava:
 Mayara: Sempre deteste verduras e legumes hahahaha sou assim até hoje :/ Só como alface, brócolis, batata, milho e cenoura.... Faz parte né?


Ana: Saladas e verduras, afinal, eu era criança e "tinha com gosto." rs Coisas que hoje em dia eu adoro (algumas coisas). XD


  • Meu maior sonho:
Mayara: Meu maior sonho é e sempre foi ter um sítio, um lugar bem grande e aberto para que eu pudesse ajudar os animais abandonados sem me tornar uma colecionadora e prejudicar a eles enquanto eu estava tentando ajudá-los. E clarooooo o sonho de toda criança qual é? Sim... ir pra Disney e pode apostar que eu irei nem que for de Lua de Mel.


Ana: Bem, é o mesmo sonho que a May descreveu acima em relação aos animais, era ter dinheiro suficiente para poder proporcionar tudo que eles precisam em um lugar assim, mas, hoje, a consciência de que abrigo não é solução e trás muitos problemas faz com que esse sonho tenha ficado na infância - graças a Deus (acumular animais além de triste não é saudável, nem para eles e nem para nós).



  • Se pudesse dar um recado para a menina que você foi qual seria:

 Mayara: Os ditados populares podem ser chatos e meio idiotas, mas eles realmente fazem sentido, então meu conselho pra mim além de que se deve aproveitar cada momento como se fosse o último, seria: Cuidado... nem tudo que reluz é ouro e as aparências enganam. O que hoje te faz bem, amanhã pode ser a sua ruína, por isso, não se acabe por conta dos outros, mesmo que eles sejam os seus familiares. 


Ana: Sempre ouça seus Pais sem reclamar, eles só querem o seu bem. Nunca deixe que a vida endureça seu coração e mantenha seu espirito intacto - o máximo que puder, nunca se esqueça de como é bom ser criança e faça o bem sem olhar a quem. Nunca espere nada em troca, faça apenas o que quer e gosta. Seja feliz, é o que importa.



  • Uma personagem de desenho que queria ser ou que acha que se parece e o porque:
Mayara: A Bela, da Bela e a Fera... eu sempre quis ser a Bela para poder conversar com os objetos da casa e ter um monte de livros hahaha... a doida!


Ana: A Bela, da Bela e a fera, pois ela sabia olhar para o diferente, amar o "estranho", não julgar pela aparência e cá entre nós, que garota não queria morar em um lugar encantado, com amigos especiais, com uma fera amorosa e uma biblioteca gigante? rs
 

    Primeiramente, queremos agradecer imensamente a Giu por ter nos marcado nessa TAG maravilhosa!

    E, nós vamos desafiar a respondê-la, todos aqueles que se sentirem atraídos por ela e quiserem sentir um gostinho de infância, de ficar nostálgico e com um sorriso nos lábios com suas boas recordações.

    Queremos aproveitar para desejar um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS para todas as crianças e a todos os adultos também, por que todos temos um lado criança que vira e mexe se aflora sendo para se divertir com os amigos fazendo coisas idiotas, ou para comer aquele seu doce preferido, ou assistir o seu desenho preferido... não importa! 

    Todos somos crianças de um jeito ou de outro, então, esse dia... é nosso também!


7 comentários :

  1. Que legal essa tag! Amei as respostas de vocês! Eu também era bem moleca quando criança! E que legal, Mayara, você é veterinária S2 eu comecei veterinária este ano, mas acabei saindo... Mas não me arrependo uma vírgula de ter entrado, foi uma experiência maravilhosa!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii Meninas amei conhecer um pouco mais de vocês duas, e uma versão bem mini... Acho que continuaríamos amiguinhas e brincaríamos muito de pique esconde comendo paçoca e sonharíamos em ser veterinárias kkkkkkkkkk <3
    Amei mesmo, vocês deviam ser crianças maravilhosas!!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Adorei a tag,as perguntas foram bacanas, gente o chocolate é quase uma unanimidade em questão de doces,adorava e ainda adoro a Sakura.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Kinder Ovo a 1 real… kkkkkk *rindo até 2020* Sim, saudade demais. Gente, nem dá para acreditar que quando tinha 14 anos ir para a escola pagando 35 centavos de tarifa no ônibus. MEU DEUS! Era muito barato.
    Enfim, saudades da ficha telefônica, do pirulito que virava um helicóptero, dos estojos quadrados e cheios de compartimentos, dos tic-tacs nos cabelos… Adorei essa tag, gente. Eu também adorava brincar de pega-pega ou de polícia e ladrão. Curtia muito Caverna do Dragão, mas meu desejo favorito era Cavalo de Fogo. Hahaha. Adorava aquele chocolate da Turma da Mônica! Vocês lembram? Delícia.

    Beijos!
    Ah, convido para o novo sorteio no blog. São apenas 2 regras obrigatórias – curtir a página do autor e a página da Editora – para concorrer ao livro Colega de Quarto. ;)
    http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-colega-de-quarto.html

    ResponderExcluir
  5. Oie.

    Muito legal sua postagem. Eu gostava muito de brincar na rua com meus irmãos. Bolinha de Gub, pega e tantas outras coisas que as crianças hoje não fazem

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que tag mais fofa *-*
    É sempre bom relembrar de coisas da nossa infância e eu me identifiquei com muitas das respostas dadas.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Amei a tag! É muito legal lembrar de quando éramos crianças e reviver esses detalhes.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^