Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de outubro de 2015

Resenha: Almas Divididas.



Título: Almas Divididas.
Série/trilogia: Darke Academy.
Livro: 03.
Páginas: 221.
Ano: 2011.
Autora: Gabriella Poole.
ISBN: 978-85-7679-522-3.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.


Sinopse:
A morte seguiu a Academia Darke até a antiga cidade de Istambul e um caçador desconhecido está à solta. A bolsista Cassie Bell está fascinada pela beleza da cidade, embora não tenha tempo para relaxar. Dividida entre uma antiga paixão e um novo romance, ela deve também escolher entre permanecer no seleto mundo dos Escolhidos ou ser fiel aos seus melhores amigos. Enquanto isso, um assassino está perseguindo os Escolhidos. E Cassie está a ponto de descobrir que ninguém está acima de qualquer suspeita...


Algumas vezes, Cassie, as pessoas que você ama podem ser os inimigos mais perigosos…

Olá, tudo bem?

Hoje trago a resenha do terceiro livro da série Darke Academy de título Almas Divididas e para começar vou dizer que a capa, apesar de bonita, não fez muito sentido para mim. Se fosse no reflexo uma outra "alma" - digamos assim, teria feito total sentido de acordo com o enredo apresentado.

Nesse terceiro volume a academia como de costume está em um novo local e o lugar da vez fica localizado em Istambul. Como sempre, alojam-se em um luxuoso local, a academia além de uma excelente escola, é uma oportunidade indiscutível para conhecerem uma boa parte do mundo enquanto os alunos estão na sua fase acadêmica.

O início o livro, como de costume, nos mostra Cassie e seus amigos retornando do pequeno intervalo para a escola, mas dessa vez apenas Cassie e Isabella bela Isabella permanecem juntas: será?

Ela ficou absolutamente boquiaberta, mas, enquanto os olhos dele penetravam na alma dela, Cassie não conseguia pensar em nada para dizer. Como poderia? Ele nunca disse nada parecido quando teve a chance. Nunca disse nada quando podia. Quando teria feito a diferença, quando estavam juntos...

Acontecimentos estranhos, suspeitos e mais suspeitos. Alguns mistérios são desvendados, outros aparecem e conhecemos um pouquinho mais sobre os espiritos - muito pouco ainda -. Um assassino ou caçador - como preferir chamar - está à solta e todas as vidas estão em risco, ninguém sabe o motivo de tais crimes, ninguém sabe onde encontrar e quem é o assassino misterioso, entretanto, suas vítimas tem algo em comum e a nossa mocinha fica em meio a um turbilhão de emoções, preocupações e medos. Será ela capaz de salvar os seus amigos?

Cassie e Isabella enfrentaram alguns problemas "internos" (problemas entre as duas) e a provação é: até onde a lealdade de amigos que consideram-se verdadeiros vai? O que você deixaria para trás em nome dessa amizade? O amor ou a amizade? O que tem mais importância para você? São alguns dos questionamentos pelos quais as nossas mocinhas passam.

Um "amigo" que prova ser o mais fiel de todos é a surpresa deste volume - ainda que o caminhar da história nos leve a perceber isto desde o volume anterior. E um sentimento diferente, uma vontade de deixar algumas pessoas para trás se faz presente. Será que isso vai para frente?

Cassie espantou a lembrança de seus pensamentos. Não ia pensar sobre isso agora. As coisas tinham finalmente se ajustado; até mesmo Estelle parecia ter aceitado a recusa incisiva de permitir que fossem “completas” outra vez.

Personagens enigmáticos continuam com seus mistérios, o diretor Darke - como quero conhecer todos os mistérios dessa criatura! Enigmático, um tanto frio e estranho, muito estranho.

Confesso que quando algumas coisas são reveladas, já esperava por elas como por exemplo: quem era o assassino, sua motivação, o que o levou a isso e o fato de um certo alguém estar por ali.

Ranjit tinha realmente deixado a cabeça dela um caos. Quase vinte e quatro horas depois e Cassie ainda estava se sentindo um pouco irritada com suas declarações. Mas tinha de voltar ao eixo, dedicar-se novamente ao Projeto "Nova Cassie, Nova Postura.

O final me deixou um pouco triste, afinal, a autora realmente me surpreendeu no final. Eu não esperava que ela destruísse tudo. Mas ela destruiu! Não pensei que essa série fosse me agradar no terceiro volume, achei que seria apenas mais um passatempo, todavia, a autora me agradou e me surpreendeu no fim e estou ansiosa para ler o quarto volume da série, mas dependo da boa vontade da Novo Século que está demorando um século para lançar o que acredito ser o último volume da série (vou me certificar disso).

Os acontecimentos são rápidos, o livro é bem curtinho, os três volumes até o momento são curtos o que proporciona uma leitura rápida. A escrita da autora é fluida, ainda que a tradução peque em alguns momentos, nada que atrapalhe a leitura. Encontramos a marca registrada da editora nesse volume também que são os erros - alguns de digitação outros cometidos de bobeira mesmo, mas como disse anteriormente, nada que atrapalhe e particularmente, já estou acostumada com os livros da Novo Século, editora que mesmo cometendo esses errinhos bobos me tem como sua fã fiel por trazer muitos títulos que me agradam.

Folhas amareladas, capas bonitas, uma boa edição. Recomendo a leitura para quem curte uma leitura fantástica sem grandes expectativas, apenas pelo prazer de ler e que realmente curta o gênero fantasia. 

"Estou contente que tenha chegado tão longe entre os Escolhidos em tão pouco tempo. No entanto, não fique complacente. Como bem sabe, você é especial, até mesmo para um membro dos Escolhidos.


Alguém já leu essa série? Gostou? Alguém esperando pelo lançamentos do quarto livro igual a essa pessoa que vos fala?

Bom, é isso e até a próxima!






Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas dos demais títulos da série.




14 comentários :

  1. Eu fiquei confusa, não por sua resenha, que está ótima, mas como não conhecia nada do livro, ou não recordo de ter lido, não consegui me situar. Mas, pelo pouco que compreendi, acho que é uma série juvenil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Sua resenha está ótima. Eu sabia muito pouco da trilogia, tinha visto apenas as capas delas.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curti tanto o segundo quando eu li, mas ainda quero finalizar essa série. Parece que o último livro vai me deixar triste também, só pelo que você disse. :( hahaha
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda!
    Confesso que fiquei meio perdida, pois não conheço os dois primeiros.
    Mesmo assim, não faz muito meu estilo de livro =/
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas eu achei bastante interessante a obra
    O problema é que como amiga ai de cima, eu ainda não conheço os anteriores e isso nos deixa meio perdidos. Mas mesmo assim vou procurar saber, porque é sempre bom a gente conhecer novos autores nacionais. E eu tenho comprado bastante pra te falar a verdade. Enfim...parabéns pela sua resenha e pelas suas impressoes, porque adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/luz-camera-e-acao-10.html

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana, não entendi bem a história, mas sinto muito que você tenha desanimado com esse livro, é triste quando estamos empolgadas com uma série, e de repente, a autora perde a qualidade nos próximos volumes. Vou procurar as resenhas do primeiro e do segundo livro para entender melhor o enredo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série, e nem a autora pra falar a verdade, mas bem por cima deu pra entender a história, e a sua opinião sobre o final, o qual parece que não foi muito bom.
    Vou anotar a indicação, quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Não tinha conhecimento do livro e mesmo assim não fiquei com vontade de ler.
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    Bem, eu conhecia esse livro pois tenho ele em casa - minha mãe os comprou na bienal rs
    Saber que a escrita da autora flui bem e que ela surpreendeu no fim do terceiro livro me deixaram bem animada pela leitura. Sugestão anotada! rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Lembro de ter ganhado esse livro uma vez, e só percebi que era o terceiro quando comecei a ler...haha' me sinto idiota até hoje por causa disso *-*
    Ainda não comecei a ler essa série, mas parece ser bacana, vi bastante gente elogiando.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Huuum achei meio complicado essa historia fiquei meio perdida acho que é por esse ser o volume três da franquia já que eu não conheço os livros anteriores. Não me empolguei tanto assim por esse livros mas sua resenha esta ótima parabéns!

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não leria o livro pq não gosto de desvendar o mistério antes de terminar o livro
    Fico muito chateada mesmo rsrs.
    Como estou fugindo de trilogias vou deixar sua dica passar
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia e vou ser sincera não me chamou atenção, e olhe que eu gosto do gênero, mas infelizmente não me agradou :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Confesso que não conhecia essa série,mas gostei da premissa, mesmo com as ressallvas que você citou eu daria uma chance a ela,gostei da sua resenha, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^