Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de outubro de 2015

Resenha: Amante Revelado - IAN #04


Título Nacional: Amante Revelado.
Série: Irmandade da Adaga Negra.
Livro: 04.
Ano de Lançamento nacional: 2010.
Número de Páginas: 496.
Editora: Universo dos Livros (UDL).
Título Original: Lover Revealed.
Ano de Lançamento: 2007.
Autora: J.R. Ward.

Gênero:  Romance, Erótico, Fantasia Urbana, Literatura estrangeira. 


Sinopse:
Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra e deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...


 "Entre as fraquezas da Irmandade está uma lealdade paralisante, não é? Sim, uma fidelidade paralisante."

A temática abordada nos apresenta os vampiros de uma forma inusitada. Não, eles não são seres amaldiçoados, tão pouco monstros, eles são diferentes, de verdade. Precisam se alimentar de comida "normal" como nós e de sangue, mas não de sangue humano - ainda que possam fazê-lo não é forte o suficiente para nutri-los como necessitam, eles se alimentam do sangue do sexo oposto da sua própria raça - ou seja: a vampira se alimenta do vampiro e vice versa. A autora criou um mundo onde eles convivem tanto com (direi assim) o nosso mundo "real" quanto com os problemas do seu "próprio" mundo. No mundo criado pela J.R. Ward, ou você nasce vampiro (no mínimo com genes de, no caso, os mestiços), ou você nunca poderá ser vampiro, ou você nasce com o pé no vampirismo, ou nada feito. Nada de ser transformado com mordidas; etc. e tal. Os vampiros de J.R. Ward, são personagens fortes, sensuais, sombrios, bem construídos em sua maioria e, arrebatam corações dentre os fãs destes seres que não se apegam ao vampiro clássico. Fortes, letais, imprevisíveis e sofridos, apaixonantes e apaixonados; assim é a maioria deles e mesmo com tantos, Ward consegue trabalhar as diferenças entre eles com uma maestria que pertence a poucos. A escrita da autora é envolvente, fluida, gostosa de se ler, enfim, cativante! Uma guerra entre o bem e o mal com pitadas de romance e erotismo, assim são os livros da Irmandade da Adaga Negra.

E vamos a mais uma resenha dos livros da série Irmandade da Adaga Negra e o livro da vez é o quarto livro de título "Amante Revelado"!

"Prepara-se para mim agora. Use o que comprei para você. Seu cabelo deve estar preso e seu pescoço, livre."

Em Amante Revelado vamos acompanhar a história de Butch O'Neal como foco principal. Butch é um humano que tornou-se um agregado na Irmandade. O ex-policial que já foi apaixonado por Beth (a rainha), é hoje enlouquecidamente apaixonado por Marissa (a ex-shellan do Rei) e amigo incondicional do irmão Vishous. Por muitos, a amizade entre B e V (Butch e Vishous) é vista com maus olhos, as pessoas tentem a procurar algo além entre eles e quem sabe? Só lendo para descobrir. Risos.

                 "V., sabe que amo você como se fosse meu irmão, não sabe?" -- "Sei." -- "Alimente Marissa e eu quebrou seu pescoço." -- V esboçou um sorriso, que logo se fez completo. Um sorriso tão amplo que ele precisou cobrir as presas com a parte de trás da mão que estava de luva.

Confesso que Marissa é uma personagem que me irrita muito, porém, e inegável que nesse livro ela tem uma evolução, um amadurecimento, uma mudança; ela deixa de ser uma vampira boba da glymera e torna-se de fato uma fêmea digna de se acompanhar em um livro - mas ainda assim, é um dos personagens que menos gosto na série.

"Ele morreria antes de nos entregar. Eu lhe garanto", engoliu a vodca e sentiu-a deslizar pela garganta. "Meu camarada é valente assim."

Butch: O B "normal" eu adoro! O Butch cachorrinho da Marissa me irrita, muito! É como se fossem dois personagens diferentes: longe dela é legal e divertido, perto dela é ‘mimimi’ demais para minha cabeça - não suporto! E sim, sou daquelas fãs que apostava em Vutch (como dizem por aí -rs) e confesso que parte da minha antipatia para com a Marissa pode ser por isso, não nego, não.

"Como eu disse, seu irmão me irrita muito. Butch é nosso garoto mesmo que não faça parte da Irmandade e quem se importa com ele importa para nós. Então, por mim, você pode morar aqui pelo resto da sua amaldiçoada vida" – Wrath dirigiu-se ao pé da escadaria. – "Maldito Havers. Maldito imbecil. Vou encontrar V., e avisá-lo que você está aqui. Butch não está, mas V. saberá onde encontrá-lo."

Temos muitos acontecimentos e reviravoltas nesse volume, um pouco de ação, desenvolvimentos de relações, amizades entre outras coisas. Já no início do livro Butch cai nas mãos dos redutores e é levado ao vilão Ômega. Nosso mocinho passa por uma experiência traumática e difícil que quase ceifa a sua vida e ao decorrer dessa experiência podemos entender algumas ligações que até o momento eram inexplicáveis: Destino!

"Então, essa é minha história, Marissa. Sempre tive um pedaço faltando, por toda a minha vida. Sempre fui diferente das outras pessoas, não apenas em minha família, mas quando eu estava trabalhando aqui na polícia também. Eu nunca me encaixei… até conhecer a Irmandade. Conheci as pessoas de sua espécie e, droga, agora eu sei por quê."

A guerra continua, as coisas ficam feias para o lado da Irmandade e temos alguns incidentes bem complicados. A autora continua com uma escrita que me cativa muito e também desenvolvendo histórias secundárias que vão dar origem aos demais livros da série. Conhecemos alguns novos personagens que nos deixam curiosos, mais vampiros. Mais humanos e ficamos na expectativa para a leitura do próximo volume.

Butch a tratava com muito carinho, Marissa pensou. E com muita atenção. Todos os toques eram delicados, todos os beijos eram tranquilos, sem pressa.



Bom, como vocês puderam notar, esse não é um dos meus livros preferidos da série, mas ele é muito bom. A história do nosso "Poli" é sofrida desde sempre e a autora não pega leve com ele no desenrolar do livro, longe disso. Para quem curte um romance erótico fantástico, para quem curte seres sobrenaturais em especial aos vampiros, a série é uma ótima pedida!

Nos vemos na hora de nos libertarmos! ;)

Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas da série IAN.
8. Amante Meu.
9. Amante Libertada. 
10. Amante Renascido.
11. Amante Finalmente
12. O Rei.
13. Os Sombras.
14. A Besta.

Guia da Série.

11 comentários :

  1. Ana lindona cada resenha que leio dessa série aqui me pergunto porque ainda não li os demais livros, menina a autora construiu personagens maravilhosos e cativantes, sem deixar a história ficar sem emoção. Tenho que correr e ler saber mais do humano que foi aceito na Irmandade. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gostei bastante da sua resenha, mas sinceramente como faz parte de uma série eu não pegaria para ler agora sabe? Eu ando muito cansada agora. Até porque eu tenho muitos livros ainda para colocar em dia, mas ano que vem eu penso em começar a ler os que eu tenho aqui. Mas mesmo assim gostei da sua resenha e do seu ponto de vista sobre o livro. Mas eu acho que essa série é muito grande e uma das minhas colaboradoras que lê disse que os livros são bem caros =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nove-plantas-do-desejo-e-flor.html

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente preciso voltar a ler essa série (rs). Isso quer dizer que preciso reler o que já conheço. Eu confesso para você que o protagonista desse livro não era um personagem que gostava, então pulei esse volume, hahaha. Não me julgue, pois prefiro os vampiros às vampiras. Enfim, acabo de me sentir tola por ter feito isso. Lendo sua resenha, percebo que deveria ter lido essa obra. Parece ótima.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, já li algumas resenhas dos livros da serie e me interessei demais, vampiros me facinam, mas sendo serie e tendo muitos livros me desanima. Mas quem sabe me anime mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, amo vampiros desde sempre. A começar que meus primeiros pesadelos foi com o Draculinha da Turma da Mônica...ahahhaa Juro, eu sonhava que ele corria atrás de mim até que chegou um dia e eu dei um basta e como ele parou de me assustar, passei a amá-lo... Então amei sua resenha e duvido que alguém vá gostar daquela chata da Marissa.
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Sempre vejo falarem destas obras e fico muito curiosa em ler. Pena que não gostou tanto deste livro, mas espero que os demais supra a carência que esse deixou.
    Quero muito, muito ler essa série

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Já vi essa série de livros, mas nunca me interessei, espero poder ler um dia. Todo mundo fala bem dela.
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Por mais que eu só veja resenha incríveis e positivas sobre essa série, não consigo me empolgar!
    São muitos livros e estou fugindo!
    Mesmo assim, valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Dei uma olhada rápida na sua resenha, pois ainda não comecei a ler essa série. É uma pena que o livro não tenha sido 100%, mas espero que os próximos sejam *-* Não sou muito fã de romances eróticos, mas estou doida para ler a série.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Li sua resenha, mas não me interessei pela série. Tenho muita coisa pra ler e fazer entre as leituras e não sobra muito tempo para coisas longas. Porem gostei muito da capa e do assunto do livro, mas vou deixar passar.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sua resenha é bem completa, porém não fiquei interessada em conhecer a obra no momento. Talvez em um outro dia eu me interesse.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^