Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de outubro de 2015

Resenha: Entre O agora e O sempre. #02.


Título: Entre O Agora e O Sempre.
Duologia: Entre o agora e o Nunca.
Livro: 02.
Páginas: 302.
Ano: 2014.
Autora: J.A. Redmerski.
ISBN-13: 9788581052151.
Idioma: Português.
Editora: Suma de Letras.
Adicione ao Skoob


Sinopse:
Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...
Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.


"Você é o mundo pra mim. Espero que nunca se esqueça disso."

Oi, tudo certinho com vocês?

Hoje venho fechar um ciclo, venho apresentar para vocês a resenha de Entre o agora e o sempre que é a continuação de Ente o agora e o nunca e para falar a verdade, ainda não sei como escrever a minha opinião sobre - ou melhor, sobre o fim dessa história. Mas vamos lá, vamos tentar...

Acho que ficou bem nítido na primeira resenha o quanto o casal Andrew & Camryn me conquistaram com uma história muito bonita e com personalidades próximas ao que chamo de "real". Confesso para vocês que quando li a sinopse dessa continuação eu já tinha certeza de qual seria a tragédia da história, e por mais que possa parecer exagero a personagem "surtar", realmente não posso opinar sobre o assunto por nunca ter passado por nada semelhante mas, acredito que se eu passar um dia a minha reação não vá ser das melhores e compreendo o desespero dela.

"Eu me sinto livre com você."

Bem, sei que esse livro desagradou a muitas pessoas e para falar a verdade, comecei a lê-lo com muito receio e o início me incomodou um pouco, entretanto, ao desenrolar de todo o enredo, essa continuação conseguiu me conquistar da mesma forma que o primeiro; o final é muito bacana. Para mim, foi uma oportunidade de ver um pouco mais do casal que me conquistou tanto.

O livro se iniciou um pouco moroso, mas logo encontrei um bom ritmo de leitura e pude degustar página por página. A autora manteve sua escrita cativante e atual, algo que me agrada bastante. 

Se Camryn recusasse, eu a carregaria sobre o ombro, esperneando e gritando, e a jogaria no banco de trás do carro. Porque essa é a nossa vida. Nós nos encontramos na estrada; nos conhecemos e aprendemos a nos amar na estrada. É onde devemos estar pelo tempo que for, é o que vamos fazer até que fique claro que deveríamos fazer outra coisa.

Encontramos nesse livro mais aventuras, mais medos, mais dor, mais emoções, ainda encontramos sofrimento, mas acima de tudo, encontramos nessas linhas muito amor, muita parceria, compreensão e amizade entre os personagens.

Acredito que muitas mulheres gostariam de encontrar um Andrew, não só pelo fato dele ser lindo e tudo o mais, mas principalmente por seu carinho, sua amizade, companheirismo, por sua devoção, pelo pacote completo. Acompanhamos nesse volume uma evolução dos nossos personagens principais, é lento, mas acontece e é gostoso de ler.

"Eu prometo te amar para sempre nessa vida e em qualquer lugar que nós fomos depois da morte, porque eu sei que não posso seguir em frente em nenhuma vida se você não estiver nela também."

Não vou falar sobre a premissa pois não gosto de contar como as coisas vão ser e a sinopse já deixa claro de que se trata de um romance, mas posso garantir que realmente gostei da história. Em alguns momentos, fiquei apreensiva e pensei que a autora fosse estragar tudo, mas ela não fez isso e encerrou o livro com uma personagem muito bacana e da qual eu gostaria de ler um livro. Seria muito bacana isso e tenho certeza que de um jeitinho diferente, ainda poderia rever Cam & And.

Claro que temos cenas de sexo nesse volume, afinal, elas meio que são características dos livros do gênero New Adult no qual o livro se encaixa. Mas, da mesma forma que mencionei na resenha do primeiro, as cenas não são em número exagerado e elas se encaixam no "roteiro", elas não incomodam durante a leitura.

A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta. Mas acho que aprendi, no tempo que passei com Andrew, que ela também pode ser maravilhosa, e que em geral, quando acontece uma coisa que parece injusta, é só o jeito de a vida abrir espaço para coisas melhores que virão. Gosto de pensar assim. Me dá forças quando mais preciso.

Sobre a edição, posso dizer que mantiveram o mesmo padrão da primeira. A capa no mesmo estilo, na minha opinião, está linda. Novamente encontrei alguns errinhos de revisão e de igual modo, não é nada que atrapalhe a leitura. As folhas amareladas foram mantidas e adoro elas e nesse volume se manteve o tamanho da fonte que acho que poderia ser um pouquinho maior.

Chego ao fim dessa viagem com belas palavras rondando a minha mente e a mensagem que esse livro me passa é bonita, realmente, o que mais importa é sermos nós mesmo e fazer o que queremos desde que isso não prejudiquei ninguém, claro.



Então, encerro essa resenha dizendo para vocês que: 
Vivam e sejam felizes, nunca parem de ser vocês mesmos e façam o que quiserem e vivam como desejarem. Só façam valer a pena!

Beijo e até a próxima!


2 comentários :

  1. Olá!
    No momento eu não estou muito em uma vibe de romances e de obras mais fofas, infelizmente. A obra parece ser muito legal, vou guardar o nome dela para depois.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Li o primeiro livro e adorei, esse ainda não tive oportunidade,mas espero ler em breve, gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^