Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de agosto de 2015

Resenha: A Voz do Arqueiro.



Título: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Série: Signos do Amor #4
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 336
Idioma: Português
ISBN-13: 9788580414448
ISBN-10: 858041444X





Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma
mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de
um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.




Há um tempinho atrás, logo no início do blog uma amiga minha me disse: Mayara esse é um dos meus livros preferidos e eu queria muito que você o resenhasse para mim. 

Minha vontade era de imediato pegar o livro para ler, pois eu sei que nossos gostos literários são muito semelhantes. Mas então eu descobri que o livro seria lançado aqui no Brasil e por isso decidi esperar. Esse mês foi finalmente o lançamento desse livro e logo de imediato o adquiri por confiar plenamente no gosto literário da minha amiga e posso dizer a voz que eu não me arrependi.

A Voz do Arqueiro conta uma história de amor doce e encantadora vivida por Bree Prescott, uma menina da cidade que após uma tragédia decide se mudar para  tentar se esquecer tudo o que lhe aconteceu e tentar seguir a sua vida. Nesse meio tempo ela conhece Archer Hale, um homem mudo, solitário e de certa forma invisível em sua cidade que também foi vítima de uma tragédia.

O encontro de Bree e Archer foi algo inocente e não premeditado, mas que de imediato causou uma reação nos dois. Ele sem entender direito o que estava sentindo continuou a sua vida, enquanto ela por sua vez, buscou descobrir tudo sobre ele. Até que descobriu parte da sua história triste e onde o rapaz morava.

Com um empurrãozinho do destino, ela passou a frequentar a casa de Archer e com isso uma amizade linda foi surgindo. Um buscava no outro a salvação, um tinha o dom de tranquilizar o trauma do outro e com isso, o que era uma simples amizade se transformou no mais belo amor.

Estou aqui por você. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... todo mundo precisa de amigos.

Mas as coisas não são tão fáceis como parecem, existem uma série de fatores que são presentes entre eles e que de certa forma servem para afastá-los, como por exemplo: a família de Archer e a sua insegurança.


Dói, por que tenho medo de amar você. Tenho medo de você ir embora e de eu ficar sozinho outra vez. Só que será mil vezes pior porque eu vou saber o que estou perdendo. Não posso... Quero ser capaz de amá-la mais do que temo perdê-la e não sei como fazer isso. Me ensine Bree. Por favor. Não me deixe destruir isso.


Não vou contar mais do que isso, mesmo querendo de verdade fazer isso. Porque do mesmo modo que eu me surpreendi com a leitura eu gostaria que vocês o fizessem. 

O livro se inicia com a lenda de Quíron, o Centauro que tem tudo a ver com a história toda desenvolvida na obra: 


O ferimento de Quíron simboliza o poder transformador do sofrimento - a maneira como a dor, tanto física quanto emocional, pode se tornar fonte de grande força moral e espiritual. 

Archer tinha tudo para ser a pior pessoa do mundo, sofreu com o destino e após isso com o bullying da maioria da cidade, mas mesmo assim por trás daquele homem isolado ainda existia o doce garoto que alimentava o pavor de perder quem amava novamente.
Sinceramente eu não tenho palavras para discorrer mais sobre esse livro, ele me tocou de uma forma profunda e me fez sentir uma série de emoções diferentes. Sem brincadeira, quando terminei o livro, eu estava aos prantos.
A Voz do Arqueiro nos mostra que a pessoa deve arcar com as consequências da vida e aprender a conviver com ela, superá-la. 
Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. E tentar acreditar que talvez, mais uma luz brilha por trás daqueles que têm as maiores rachaduras.

Vou confessar que quando peguei o livro já pensei de forma prematura que a autora iria fazer o mudo voltar a falar, uma vez que a sua deficiência foi adquirida e não congênita. Mas então eu me surpreendi e tive que literalmente calar a boca, porque a Mia mostrou com maestria que existem várias formas de uma pessoa falar e não apenas pela voz. Existe a linguagem corporal, a linguagem territorial, a linguagem do amor.
E pensei comigo mesma: A voz de Archer Hale era uma das coisas mais bonitas no mundo inteiro!
Esse não é um livro clichê de romance comum. É um livro de superação, de conhecimento próprio, de descobertas e porque não posso falar que é uma bela e encantadora história de amor?

A única coisa ruim na minha opinião que teve nessa edição foi a mudança do nome do livro, oficialmente o título do livro seria Archer's Voice, ou seja, A voz de Archer o que tinha totalmente haver com a história do livro, mas então a Editora Arqueiro traduziu o nome do personagem também. Claro que é óbvio o motivo disso.

O próximo livro dessa série já tem o título definido e um lugarzinho reservado na minha estante. Não sei ainda a sua data de lançamento, mas tenho a mais absoluta certeza de que O Coração do Leão será meu.

O que mais posso dizer além de: Definitivamente eu recomendo essa leitura a todos vocês.

Havia aprendido recentemente que, com frequência, o amor era uma questão de aprender a falar a língua da outra pessoa.

Vocês conheciam o livro? Se interessaram por ele? Não? Me contem tudo hein! O comentário de vocês é de extrema importância para mim.
E Vanusa... aqui está a sua resenha, um pouco atrasa, mas está aqui. Espero que tenha gostado. Adoro você garota.


19 comentários :

  1. Oi Mayara!
    Eu tinha visto esse livro entre os lançamentos e até gostei da sinopse, mas outros chamaram mais minha atenção... Agora fiquei bem curiosa, espero conseguir ler logo, já que a história parece ser muito linda e emocionante mesmo! É uma pena que tenham traduzido o título todo, ficaria melhor como A voz de Archer...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nossa, que mania de traduzir o título de um modo que estrague. E o nome do personagem ficou Arqueiro, vai entender, será jogada de marketing? Enfim, gostei da premissa, se eu puder, lerei com certeza!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia esse livro e achei a proposta muito interessante, adorei a resenha!
    p.s.: Seu blog é uma fofura!

    Beijos, Julie

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Só pela sua resenha já deu pra saber que vou adorar esse livro.
    A editora Arqueiro só trás histórias maravilhosas.
    Quero muito saber como vai ficar a história de Bree e Archer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Desde que lançou esse livro eu me interessei. Realmente parece clichê, mas gostei de saber que tem algo mais e toda uma história de superações. Isso já me instiga bastante a querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi May!
    Esse livro me chamou tanta a atenção, mas estava esperando ler uma resenha boa como a sua para ver se ele entratia na listinha.
    E entrou.
    Amei a forma como você demonstrou as relações e o romance.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho visto muita gente falando desse livro, mas eu ainda não me convenci em
    adquirir para ler nào. Eu vou aguardar um pouco, até porque já estou lotada de livro pra ler, mas gostei da sua resenha. Me parece um livro interessante. Clichê daqueles bem gostosos. Mas não sei...vou aguardar um pouco.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia o projeto mas não me ligo nesses mitos de signos e tal.. Então pra mim nem rola interesse, mas confesso que a pessoa foi criativa e deve ter estudado muito pra saber tudo sobre signos, porque os que acreditam nessas cosias sempre dizem que existe uma enorme configuração "mitologia" por traz dos signos nada tem a ver com o que "aparece no jornal", rs.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Fico muito feliz por ter solicitado esse livro...haha' confesso que não achei que ele era assim tão estupendo de primeira, o peguei mais pelo título, mas a sua resenha me fez ficar curiosa para conhecer os personagens. A história parece ser tão linda, tão inovadora e encantadora, que eu não posso mais esperar para ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu pedi esse livro mas pela curiosidade em saber o porque deu tanto alvoroço no lançamento dele, claro que não curti o fato do nome ter sido traduzido mas não me tirou a vontade de ler.Estou curiosa em relação ao enredo e depois de saber que a autora te tocou e surpreendeu isso aumentou mais ainda minha vontade de ler, a resenha está linda e eu espero ler o meu embreve e saber como eu vou me sentir em relação a leitura!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com,

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Recentemente adicionei esse livro na minha listinha de desejados, a sinopse me deixou muito curiosa, e agora lendo a sua resenha, fiquei ainda mais! A história parece ser ótima e bem envolvente não deinxando lagar o livro! Bom saber que mesmo diante da dificuldades da vida e da lingua do povo ele não deixou de ser doce, não se tranformou em uma pessoa revoltada e amarga. Já quero conhecer Archer! ótima resenha!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Honestamente, não parece ser meu tipo de livro. Não me interessou muito, mas que bom que você gostou e curtiu a leitura. Como disseram aqui: é surpreendente um personagem mudo em um livro, especialmente um protagonista. Deve ser interessante a abordagem em relação ao tema. Porém não é meu tipo :(

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  13. Olá flor,
    vi esse livro dentre os lançamentos da Arqueiro e foi o que mais me interessou, logo ela a capa. sua resenha só fortaleceu essa vontade.
    espero poder ler brevemente. ps: traduções sempre deixam a desejar né?
    Beijos
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  14. Caraca quero ler esses livros, ja imaginando que vou gastar muito com eles kkk
    Adorei a sua resenha
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mayara!
    Eu tinha uma imagem super diferente desse livro por conta da capa Haha Pensei que fosse mais um dos romances eróticos que estão sendo publicados, mas parece que não, né?! Uffa! Achei a ideia da série bem criativa, focar em algum signo do zodíaco e ainda mais por um dos personagens principais desse livro ser mudo... Nunca imaginei isso num livro. Fiquei curioso! Se a oportunidade surgir, lerei.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Confesso que mesmo todos dizendo muito bem desse livro não consigo ter vontade de ler. A história não me agradou muito, mas a sua resenha está ótima ^^ Vou anotar a dica caso eu mude de ideia :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayara, sua linda, tudo bem
    Primeiro, adorei saber que a autora vai escrever a história partindo de uma lenda, já percebi que seu texto é inteligente e original. Agora, dede que vi o lançamento desse livro, não esperava por uma história tão forte, que lhe tocou profundamente. Impossível não querer ler urgente depois dessa resenha que ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Nossa, estou bem curiosa com esse livro, mas concordo que a mudança do título não foi algo bacana porque tinha total relação com o livro. Não sabia que a história tinha essa intensidade e fiquei ainda mais louca para ler esse romance.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uau! Faz tempo que eu não me interessava por livros de romance, só o fato do personagem ser mudo me deixou completamente apaixonada. Com certeza vai para a minha lista de desejados.
    Beijos,
    ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^