Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de agosto de 2015

Campanha Pequeno Coração Literário

Oi genteeeee!!!!!

Hoje nós vamos falar mais um pouquinho para vocês da nossa campanha para o Dia das Crianças.

Estamos orgulhosas com a repercussão que estamos tendo e a cada dia mais o projeto está crescendo e se desenvolvendo, mas isso não é só mérito nosso, é de vocês também e de quem mais se dispuser ajudar seja doando ou divulgando a campanha.



Para quem não acompanhou o post passado, vamos explicar novamente a campanha:



A Campanha “Pequeno Coração Literário” foi idealizada na segunda quinzena de julho de 2015 pelo Grupo Blogueiras Unidas (GBU), formado pelos blogs As 1001 Nuccias, Cheiro de Livro Nacional, Clube do Livro e Amigos, Arícia Aguiar e Suanny Anjos, Resenhando com as Estrelas, Livros & Tal, Literatura Viciante, Clã das Sombras, Nós Leitoras.


Sob coordenação da autora e blogueira Nuccia De Cicco (Blog As 1001 Nuccias), a campanha busca arrecadar o máximo possível de doações de livros infantis para levar a creches e orfanatos de comunidades carentes, estimulando a leitura infantil em crianças e jovens que, de outra forma, não teriam contato com tais livros.



A campanha é patrocinada pela Editora Illuminare, que valoriza a cultura nacional e os autores iniciantes. Além disso ela possui diversas participações em feiras literárias internacionais e foi a primeira editora a acreditar na campanha e realizou a primeira doação de livros infantis. Essa semana a Editora wwLivros, de Porto Alegre/RS, que conta com um catálogo variado de livros infantis e vem ganhando destaque no mercado literário nacional entrou também no nosso projeto. 





Semana passada divulgamos aqui no blog que estávamos em busca de auxílio, seja para a divulgação, doação ou até pontos de arrecadação, com isso a nossa lista de blog aumentou um pouquinho e vou apresentar a vocês agora os novos blogs participantes da campanha.







A campanha é de âmbito nacional: qualquer pessoa em qualquer lugar do Brasil pode fazer as doações. As doações poderão ser enviadas via Correios para os endereços dos postos de coleta ou entregues em mãos, caso o doador more na mesma cidade do posto de coleta e assim o queira. A postagem dos Correios é de responsabilidade do doador.

Durante a Bienal do Livro/RJ 2015 (apenas nos dias 5, 6, 12 e 13/setembro), excepcionalmente, haverá a possibilidade de efetuar doações em mãos, com os representantes da Editora Illuminare. Os representantes estarão usando camisas da Editora, e postarão informações no facebook durante o evento.

Serão recebidos livros infantis e infanto-juvenis, novos ou usados (em bom estado), para leitura ou colorir, interativos ou não.


Para receber as informações completas (endereço de envio ou de entrega em mãos e outras dúvidas), os doadores devem entrar em contato enviando um e-mail para peqcoracaolit@gmail.com – Assunto: INFO PARA DOAÇÃO.


As doações devem ser postadas ou entregues até o dia 01/outubro a fim de chegarem a tempo para a entrega na instituição.


As doações serão entregues até o dia 12/outubro, pelas próprias blogueiras em creches e orfanatos pré-definidos, com registro fotográfico e posterior divulgação pública. As instituições serão da cidade de Itajaí/SC e do Rio de Janeiro/RJ (postos de coleta centrais), a serem divulgadas em setembro.


Haverá um sorteio para os doadores! Todas as informações sobre o sorteio serão enviadas por e-mail aos doadores.



“Faça o coração literário de uma criança carente bater mais forte: 

DOE LIVROS!”

Sejam bem-vindos a este time que apoia a leitura infantil para todos!

Ajudem a divulgar para o máximo de blogueiros que vocês conhecem!

Não conhece, mas quer ajudar? Entra em contato também! TUDO é importante pra gente!

Agradecemos a sua colaboração!




Sobre o Grupo Blogueiras Unidas:

Grupo Blogueiras Unidas possui atualmente 9 blogs na sua 'composição'. Criado originalmente pela Daiane Quinelato (do Blog Cheiro de Livro Naional) e administrado (ou pelo menos, tentativas de...) pelas blogueiras malucas Giuliana Sperandio (Clube do Livro), Nuccia De Cicco (As 1001 Nuccias) e Ana Luz (Livros & Tal), nossa proposta é nos unirmos em prol da literatura e movidos pela paixão literária nós inventamos postagens coletivas, auxiliamos em divulgação, fazemos promoções e criamos projetos legais, como o Projeto Bienal Open Book 2015, que acontecerá de 20/08 a 20/09.

No entanto, nossas decisões são feitas em conjunto e todas as blogueiras envolvidas participam ativamente com a escrita e formatação dos textos, pesquisas, montagens de banners, criação de cronograma e metas, divulgação, etc. Há um revezamento de coordenação de campanhas e projetos. 

Somos Unidas mesmo!

Conheça os blogs integrantes do GBU:














Nós estamos trabalhando para fazer um projeto legal, afinal acreditamos sim que a educação é fundamental para o desenvolvimento humano e nada melhor do que o incentivo a leitura, certo?

Pedimos por favor a vocês, que mesmo que não possam doar, ajude a divulgar, vamos difundir essa campanha e dar um pouco de felicidade a essas crianças que já não tem uma família com quem contar. Vamos dar um pouquinho de esperança a elas.

Podemos contar com vocês?


12 comentários :

  1. adorei o projeto e com certeza irei divulga-lo no meu blog!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto, é muito importante incentivar a leitura nessa fase infantil, pois assim as crianças crescem amando livros <3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o projeto, é sempre bom fazer eles para incentivar a leitura e para arrecadar livros, ainda mais quando tem criança envolvida, acho muito importante incentivar a leitura deles :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem? Adorei o projeto e com certeza se não ajudar doando, vou ajudar na divulgação. Bom, a maioria dos livros infantis que eu tinha eu dei, mas vou procurar se tenho alguns aqui em casa e fazer a doação. Parabéns ao grupo pela iniciativa e espero que seja um sucesso! Incentivar a leitura é sempre muito importante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Que projeto lindo! Adorei ele, não sei se poderei ajudar doando, tenho que dar uma olhada aqui, mas divulgar vou com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Adorei o projeto! Sério mesmo.
    É desse tipo de iniciativa em prol da leitura que as crianças precisam, para que possam mergulhar em novos mundos, viver aventuras e descobrir, cada dia mais, o quão importante pode ser carregar um livro.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Doar um livro para uma criança é sempre um bom projeto! Uma coisa eu sei a leitura transforma a mentalidade de uma criança, os autores de livros infantis deveriam olhar com outros olhos o poder que eles tem em suas mãos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse projeto é muito legal, acho incrível incentivar a leitura para as crianças e a doação de livros infantis para creches e escolas é uma ação maravilhosa <3

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!
    A postagem ficou show! E to vendo que a participação da galera está linda!
    Obrigada a todos que puderem ajudar! Este é o primeiro ano da campanha, então temos apenas 2 instituições que receberão as doações, mas mesmo pouco é um trabalho que vale ultra a pena!
    bjs em todas!!!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse projeto, mas achei ele muito incrível. Infelizmente não tenho livros infantis em casa, nem mesmo gibis ou HQ's *-* Vou ajudar na divulgação :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Vi a campanha em outro blog e fiquei mega empolgada para participar também. Vou dar uma olhada nos livros infantis da minha estante para participar. É sempre bom incentivar a leitura das crianças.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, adorei o projeto! É uma iniciativa muito bacana mesmo, sempre bom incentivar a leitura desde de cedo. Espero que o projeto seja um sucesso. Infelizmente os livros infantis que eu tinha doei para a escola que trabalho. Mas ajudarei a divulgar :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^