Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de agosto de 2015

Resenha: O Vale do Silêncio #03.

Título: O Vale do Silêncio.
Saga: Trilogia do Círculo.
Livro: 03.
Autora: Nora Roberts.
Editora: Bertrand Brasil.
Páginas: 350.
Idioma: Português.
Lançado no Brasil em: 2011.
Capa: Nacional.
Gênero: Romance / Sobrenatural.
Dados originais: Título Valley of Silence, lançado em 2006, contendo 350 páginas pela editora Jove, autora Nora Roberts.

Sinopse:
Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo.
No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.
Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros.


Olá, boa noite. Tudo bem com vocês? Espero que sim! ;-)

Hoje, venho falar do último livro da Trilogia do Círculo, vamos fechar o ciclo - das resenhas. rs Não sabe do que estou falando? Você pode conferir a resenha do primeiro volume A Cruz de Morrigan clicando aqui e do segundo O Baile dos Deuses aqui.

Acreditara que sua força de vontade o livraria disso. Mil anos, pensou, afundando-se nela, e o macho ainda se iludia achando que podia controlar a fêmea. Ela o estava conduzindo agora e, à sua maneira, sempre o estivera conduzindo para aquele momento desde o primeiro instante.

Não é novidade para vocês que particularmente gosto de histórias sobrenaturais, de romance, de ação e principalmente da mistura disso tudo e um pouco mais e, em a Trilogia do Círculo encontrei tudo isso e mais um pouco. Também não é segredo de que sou uma fã incontestável da Nora Roberts, sua escrita e suas obras. Nora é aquele tipo de autor super versátil, ela literalmente é uma máquina de escrever que passeia de um gênero ao outro com maestria. Temos Nora para todos os gostos e isso é o que a torna uma das minhas autoras preferidas, ela se aventura e nos conquista em cada linha. Claro que tem quem não goste e ou como já vi falarem por aí, a considerem uma "autora enlatada" - como se ela escrevesse sob encomenda, mas, para mim, fã da Nora e imagino que para muitos outros, a verdade é que ela tem uma criatividade indiscutível, nossa Diva tem o dom de nos surpreender quando menos esperamos e é isso que faz com que sua carreira seja um sucesso inegável e indiscutível. Ame ou odeie, a verdade é que ela é uma das maiores autoras da atualidade - no meu ponto de vista, claro!

Moira surpreendeu-se de o ar entre eles não virar fumaça; imaginou como era possível que eles simplesmente não tivessem irrompido em chamas. Isso era fogo, no sangue, nos ossos.

Mas... vamos agora falar do livro em questão, estão preparados? Então, mantenham-se em silêncio e lembrem-se de que eles podem ouvi-los! rs

E, quando baixou o olhar, o solo cruel do campo de batalha espalhou-se logo abaixo. Seu silêncio total foi um grito de violência.

Com sua escrita que se mantém cativante, contagiante e extremamente criativa, Nora segue nos apresentando e encaminhando para o desfecho da Trilogia do Círculo que encerra-se nesse terceiro volume de título O Vale do Silêncio!

"Moira." Ele manteve a mão junto à dela e a colocou sobre o seu peito. "Se meu coração batesse, bateria por ti."

Sabemos que os outros dois volumes nos apresentam a um círculo improvável que é a única chance do mundo e de todos sobreviverem. Vemos amizades e inimizades formarem-se. Assistimos o desenrolar de alguns romances, a preparação para a guerra e a cruzada para o caminho que os levará até o ato final, mas... Agora que a hora aproxima-se, como saber em quem realmente podemos confiar? Os medos se fazem todos os lados, o que definirá quem vence é aqueles que realmente conseguirem se manter fiel ao seu propósito, porém, como se manter fiel quando você é jogado em meio a tudo isso e nada do que acontece está dentro dos seus planos? Quando você é diferente de todos os outros e nem sempre vai receber a aceitação que seria necessária para sentir-se em casa? Quando você é na verdade um igual ao lado de lá? Difícil! Muito difícil! Mais difícil ainda é quando lhe colocam em prova o tempo todo, quem aguenta isso?

A grama assemelhava-se a lâminas silvestres e afiadas, as pedras, à morte brutal. Então, até mesmo elas davam passagem para buracos negros e cavernas onde nada ousava rastejar. Protegido por montanhas, o solo amaldiçoado esperava por sangue.

Não quero falar de fato sobre a história, não quero correr o risco de soltar algum spoiler sem querer. O que posso dizer para vocês é que: Vamos ver muita ação. Vamos assistir os romances anteriores consolidando-se e o despertar de sentimento de amor ou ódio? Só lendo para saber, não, eu não vou contar! Conheceremos um novo mundo, outro povo, outros seres e assistiremos a batalha dos séculos e, para encerrar, posso afirmar que Nora Roberts encerra essa trilogia com chave de ouro e de um modo que nunca esperei, jamais imaginei que ela seria capaz de algo assim. Simplesmente perfeito! O livro é de longe o melhor da trilogia, a autora consegue aumentar a qualidade de sua história a cada volume. Encanta também por tudo que nos mostra. Consegui sentir cada emoção, cada detalhe descrito no livro, foi como se estivesse pessoalmente lá. Caso venham a ler, faço votos de que possam viajar em casa linha, assim como foi para mim, uma leitura maravilhosa!

Queimou-o por dentro como aço derretido, brilhante e escuro, profundo e primitivo.

É isso. Se você gosta da escrita da Nora e também gosta de seres e histórias sobrenaturais, essa é uma ótima pedida. A leitura flui facilmente e a história é muito boa. Os personagens são maravilhosos, enfim, se você curte essa mistura, essa trilogia é para você! Vou me despedindo aqui de Lilith- que está mais vilã do que nunca, de todos os membros do círculo e do mundo que Nora apresentou-me com tanto capricho.

Teve medo, medo do fim dela, de onde estaria longe dele. Do lugar para onde iria e ele não poderia nem vê-la e nem tocá-la. Lilith teria tirado a última coisa dele com aquela flecha, a única coisa que ele nunca poderia recuperar.



E aí, é fã da Nora? E de histórias sobrenaturais? Curte ação? Romance? E o pacote completo, é algo que lhe atraí para uma leitura?
Conte-me tudo e esconda-me nada! Nos vemos por aí!





Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas da Trilogia do Círculo.
3. O Vale do Silêncio.

19 comentários :

  1. Oi, flor!
    Ainda não li nada da Nora! Sim, me bata (rs). Pois é. Mas pretendo. Em minha defesa, como minha mãe é muito fã da autora, quando começar a ler suas obras terei muitas para pedir emprestado (rs). Enfim, não conhecia essa trilogia e gostei das suas impressões. Parece uma trilogia com muita ação e reviravoltas, o que adoro. Esse quê sobrenatural me encanta também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Ana..
    Gostei de saber que tem muita ação neste livro e acredito na série. Mas nao sou a maior fã de sobrenaturais e acho que começaria conhecendo a escrita da NOra por outros livros.
    Mas gostei de saber que aprovou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI Ana... Eu nunca li nada da Nora, e não sou Fã de sobrenatural, nem suspenses.... mas sua resenha foi muito bem feita... bjs
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Nunca li nada da Nora, mas estou com um livro dela em vista, e se eu gostar de sua narrativa irei ler essa trilogia. Fico feliz que tenha gostado!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Não li a sua resenha por medo de encontrar spoilers, já que ainda não comecei a leitura do primeiro livro, mas deu para perceber que você gostou do livro. Parece que a Nora conseguiu fechar a trilogia com chave de ouro, hein?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da Nora, mas ouço só elogios positivos. E espero ler em breve. Adorei a resenha, pois pude conhecer um pouco mais da série. Espero poder ler um dia, gostei da premissa e o fato de ser apenas três livros, uma trilogia.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da Nora e tenho curiosidade essa série com a outra que esta sendo lançado pela Arqueiro são os que quero ler, já anotei aqui pra não esquecer
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana, tudo bem?
    Nunca li nada de Nora Roberts, mas sempre tive interesse, quem sabe começar com o ar sobrenatural dessa trilogia? Se a oportunidade aparecer, lerei.
    E gostei muito do modo que você fez a resenha sem dar spoilers para quem não leu os outros livros da trilogia, parabéns, poque isso é quase impossível pra mim! Haha

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro histórias com elementos sobrenaturais e não me lembrava de já ter ouvido falar sobre essa série! Também nunca li Nora, acho que seria uma boa forma de começar, né? Vou correndo conferir suas duas resenhas dos livros anteriores.
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei que esse livro mistura tudo e que claro tenha romance
    Adoro tbm livros sobrenaturais.
    Já li outros livros da autora e amei
    Anotada a dica
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu sinceramente nunca li nada da Nora, mas tenho bastante interesse por começar pelo QUARTETO DE NOIVAS, porque todos falam muito bem das obras. Mas esse também me chamou bastante atenção, não só pelo gênero, mas pela história que me parece ser bastante envolvente. Pelo que percebi a autora fez uma mistura e achei isso muito bacana. Espero poder gostar tanto como você, mas eu acho que vou puxar os primeiroscapitulos em ebook para poder dar uma espiada hahahaaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html\

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Sua resenha está ótima, já ouvi falar muito da autora mas não conhecia o livro ainda, parece ser bem interessante mas não é algo que despertou minha curiosidade.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!!!
    puxa morro de vontade de ler essa trilogia, todos sempre me indicam muito.
    Fico enrolando sabe Deus por que, mas assim que minhas metas de leituras estiverem mais razoáveis darei uma chance ;) aliás adorei sua resenha ahah.
    bjs
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Você fala tão bem dessa autora que eu vou dar uma chance pra algum dos livros dela kkkkkk só preciso que a minha ressaca literária vá embora :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Conheço as obras da Nora, mas não fiquei sabendo dessa trilogia. Gostei muito da premissa e vou deixar a dica anotada para ler em breve.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente tenho lido tantas resenhas sobre livros da Nora que estou mesmo querendo conferir. A premissa do livro é interessante e, pelo o que você pontou, o livro tem aspectos que eu gosto muito. O que não me agrada muito é essa capa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona eu amo Nora, leio até suas listas de compras, mas ainda não comecei a ler essa série, estou acompanhando suas resenhas e fico mais fascinada pela história e personagens. Dica mais que anotada . Trilogia mais que anotada . A escrita da Nora sempre me surpreende mesmo ela mudando de gênero. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Eu amo a Nora Robert e quase tudo o que ela escreve,e como você,adoro histórias com temática sobrenatural e preciso demais ler essa trilogia,eu já li muitos livros dela,mas tem algumas trilogias que nao consigo parar para ler e agora depois de ler essa resenha a necessidade aumentou.. vou ler as outras resenhas e ficar salivando ainda mais para conhecer essa trama a fundo.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  19. Me interessei. Não leio muitos livros com temática sobrenatural. Talvez posso começar a ler mais, e começar por essa trilogia até. Vou ver mais um pouco dele por aí e tentarei começar minha leitura.
    E parabéns pela resenha.

    https://catarseemletras.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^