Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de agosto de 2015

Resenha: A Descoberta das Bruxas



Título: A Descoberta das Bruxas
Autora: Deborah Harkness
Série: Trilogia das Almas #1
Editora: Rocco
Páginas: 640
Ano: 2011
Idioma: português 
ISBN-13: 9788532526489
ISBN-10: 8532526489






A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.
Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.
Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.



"E tudo começa com ausência e desejo, com sangue e medo, com A Descoberta das Bruxas."

Vocês já passaram por aquela situação na qual você leu um livro que a maioria das pessoas não conhecem, mas que o livro é tão bom, mas tão bom que você quer gritar para todos que todo mundo tem que ler para que você tenha com quem comentar?

Pois é, A Descoberta das Bruxas é exatamente esse estilo de livro.

O livro narra a história de Diana Bishop, que é uma bruxa de uma das famílias mais tradicionais da sua raça, mas existe um problema, ela renega os seus poderes e quer viver uma vida normal, como qualquer humano.

— Eu não quero isso — disse entre os dentes. — Não escolhi isso.
— O que há de errado com a magia? Esta noite você pareceu feliz com o poder de empatia de Amira. Um poder que deriva e grande parte da magia. O talento de uma bruxa não é melhor nem pior que o talento de um compositor ou de um poeta...é apenas diferente.

Diana é uma historiadora muito conhecida no mundo dos humanos, que em um trabalho que estava redigindo acaba se deparando com um manuscrito milenar encantado que estava desaparecido a mais de anos, o Ashmole 782. Esse manuscrito é objeto de desejo de todas as raças mágicas por contar a origem das espécies e todos os segredos que as envolvem.

Para não ter dúvidas, nesse livro existem quatro espécies: os humanos, as bruxas, os vampiros e os demônios. Cada raça tem as suas características e habilidades muito bem descritas no livro. Todos sabem uns dos outros e como se diferenciarem, exceto os humanos.

Voltando a história, a partir do momento em que a Diana se deparou com o manuscrito a sua vida mudou completamente. Ela passou a perceber a presença maior dos outros seres mágicos e em sua vida entra o famoso médico e cientista Matthew Clairmont, ele é um vampiro típico e territorialista que a partir de então estará sempre por perto da nossa bruxinha para ajudá-la e protegê-la quando ela começa a sofrer ataques daqueles que querem o manuscrito de qualquer jeito.

— Agora você é minha.
— Você ainda tem alguma dúvida?

Eu sou completamente apaixonada por histórias de bruxas e posso assegurar com total certeza a vocês que eu nunca li um livro tão detalhado e específico como esse. Ele é narrado em sua maioria pela própria Diana, mas existem momentos em que aparecem o ponto de vista de terceiros que estão envolvidos com a ação. A escrita da Deborah é extremamente inteligente, gosto muito de livros nesse estilo e quem olha e pensa que é mais um livro simples de romance eu digo que não, não é.

Uma coisa que eu gosto e muito nesse livro é que nada acontece por um acaso e nada é apressado, tudo tem o seu tempo e tudo acontece porque tem que acontecer. É incrível você acompanhar no pouco tempo no qual o livro se desenvolve o amadurecimento das personagens e tudo isso acontece por causa das circunstâncias.

A Deborah mistura dados científicos, com dados históricos, ela envolve pesquisas genéticas até a mensura de grandes nomes da ciência como Darwin e da literatura como Shakespeare. Sem contar com altas doses de aventura, mistério, ação e porque não romance, mas um romance proibido afinal as espécies não podem se envolver entre si.

Sabe aquele livro que você pega para ler, mas tem que prestar muita atenção porque qualquer piscar de olhos que você der pode perder algo importante? Esse livro é assim.

 Mas como todo o livro acredito que tenho que dizer que existem pontos negativos nessa história também, mesmo que sejam poucos.

  • Se você não gosta de livros com muitos detalhes acredito que você não gostará dessa história, apesar de que isso não foi problema para mim, que confesso que tenho problemas com isso, porque a escrita da autora é muito fluída e te encanta. Sem contar também que cada detalhe é importante e faz com que você tenha a sensação de que estava lá no local no exato momento da cena
  • A edição da Editora Rocco deixou muito a desejar. Esse livro não é um livro barato e a editora não caprichou em nada na tradução, não tenho o que dizer em relação a capa, porque sou completamente apaixonada por ela, mas o tamanho da fonte usada nos capítulos é cruel de tão pequena, assim como as páginas brancas, que eu não sou muito chegada. 

Esse livro é o primeiro de uma trilogia completamente envolvente e apaixonante. O segundo livro se chama Sombras da Noite e em breve irei resenhar para vocês também.  

Se você gosta de um livro inteligente, envolvente e que possui um pouco de tudo, A Descoberta das Bruxas é um livro para você. 

Estou muito empolgada que esse mês lançou o último livro da trilogia, não vejo a hora de poder lê-lo, pois esses livros realmente me encantaram.


Já conheciam o livro? Se interessaram? Não?
Me contem tudinho!!! 

23 comentários :

  1. Olá!

    Que ótima premissa! Eu já passei por isso de querer falar pra todo mundo de um livro muito bom que ninguém conhece! Não o conhecia, mas darei uma olhada nele, me interessei pela história!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que me entende Kamila hahahahahahaha
      Olha o livro sim,, tenho certeza que irá gostar.

      beijos obrigada por comentar!!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu já passei por isso assim. E é tão bom quando amamos o livro e temos que falar com todos pra que ele também leem.
    Adorei saber desse livro, gostei tanto da sua empolgação que vou querer ler com certeza.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suelen, obrigada por comentar... que bom que você gostou lindona!!
      Muito obrigada pelo carinho e leia sim, tenho certeza que irá gostar.

      beijoss

      Excluir
  3. Olha eu gostei bastante da sua resenha, mas não sei se seria um livro que pegaria para ler agora. Espero poder ter a oportunidade quando tiver um pouco mais de tempo, porque eu tenho mais de mil livros para ler ainda =x Mas mesmo assim não custa dar uma chance né? Achei que você desenvolveu muito bem, principalmente pela sua animação. PARABÉNS. Espero que venha outros livros maravilhosos assim para te envolver como esse livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Silvana, tenho certeza que irá gostar quando ler no futuro.
      Muito obrigada pelo carinho e por comentar

      beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Adoro livros assim que quando acab de ler vc quer indicar a todas suas amigas.
    Que pena que o livro é bastante detalhado isso atrapalha bastante a minha leitura
    E que pena tbm que a editora não foi tão caprichosa nesse livro, mesmo ele sendo tão caro.
    Nunca li nada sobre bruxas mais fiquei curiosa
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas realmente se você não gosta de detalhes pode achar a história cansativa, entendo o seu lado. E concordo com você a Rocco infelizmente pecou e isso me chateou um pouco, mas como disse, nada que tirasse o encanto do livro.

      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  5. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Sua animação é contagiante, eu achei a premissa muito legal, gosto desse negócio de livros misticos e bruxas
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani!!!
      Que bom que gostou hahaha
      Tenho certeza que se der uma oportunidade para esse livro, irá gostar também.

      beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  7. Ainda bem que você veio falar dele com a gente :)
    Esse livro tem tudo que gosto e um pouco mais, é como se encontrasse o livro perfeito... pelo menos com os elementos perfeitos que um livro tem que ter pra mim. Espero que a continuação saia logo pq vou atras dele agora.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!!
      Que bom que você gostou desse livro, leia e depois conversamos sobre ele, tenho certeza que você irá adorar.
      A trilogia já está com todos os livros lançados aqui no Brasil. É um ótimo momento para você ler, porque quase morri esperando mais de uma ano pelo último livro hahaha

      beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Olá flor,
    Que resenha maravilhosa, sua animação realmente empolgou-me para ler e olha que nem é meu estilo rs apesar da premissa interessante e de sentir veracidade no quanto gostou da leitura não sei se leria agora, tô cheia de leitura pendentes, mas com certeza é um livro que se passar por ele na livraria lembrarei desse resenha :D
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá Maiara, tudo bom? Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante. Não gosto de leituras prolixas, mas acho que detalhes são essenciais. As edições da Rocco são um problema. E não são uma nem duas, são várias. :(
    Gostei da resenha! Beijosss,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu não conhecia o livro de resenha, mas já ouvi falar dele. Realmente, muitos detalhes as vezes podem atrapalhar e atrasar as leituras, as vezes eu fujo desse tipo de livro por isso.
    Mas esse enredo me atrai, gosto muito de bruxas e então acho que me agradaria esse livro. Acho que não tenho nenhum livro da Rocco, justamente pelo valor. Uma pena ser tão caro e sem cuidado nenhum :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara, sua linda, tudo bem
    Surtando aqui com a sua empolgação!!!!! Adorei sua resenha!!!!! Adorei essa história, eu também adoro bruxos, e se não sabe (já disse isso algumas milhares de vezes, risos...) eu sou totalmente atraída por livros com muitas páginas. E é incrível como alguns livros não são tão divulgados assim. Sabe, eu gostei mais por ela ser historiadora, eu adoro história, então, acho que irei me identificar com ela e todo esse romance proibido, ah!!!!
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Também amo uma boa história de bruxos, aliás literatura fantástica é minha preferida <3 Tenho outros livros em mente para ler no momento, mas vou guardar o nome do livro para ler mais para frente ;)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro ler resenhas tão empolgadas, hahaha. Menina, diferente de você, odeio bruxos. O gênero sobrenatural é o meu favorito, mas a raça bruxa é uma das que menos gosto. Até hoje não li sequer uma obra que realmente virasse minha cabeça para esses seres. Mas, mesmo assim, gostei do fato de que essa obra não traz apenas a raça bruxa, mas também vampiros e demônios. Gostei de saber que é um livro com detalhes e consistência também. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Assim como você adoro livros com bruxos. E livros do gênero não podem ser corridos, a história tem que ser bem desenvolvida, e é muito bom saber disso. Sua resenha me deixou animada para ler o livro. Já tinha visto ele pela blogsfera mas nunca parei para ler uma resenha. A sua está ótima!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Esse foi um dos meus livros favoritos do ano passado e o casal Diana/Matthew se tornou (talvez) o meu favorito, apesar de alguns escorregões. Fiquei super feliz porque lançou o último volume agora!! Fiquei na mesma situação que você quando li. "Como assim ninguém conhece esse livro???? As pessoas precisam ler, precisam conhecer, ele é sensacional!!!!!". hahahaha

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. OI, tudo bem? Não conhecia o livro e já me apaixonei ele pela sinopse e por sua resenha. Adoro histórias com bruxas e tenho certeza de que vou adorar esse. Não tenho problemas com escritas descritivas demais, acho mais interessante até. O que mata é a edição né? Não sou fã das edições da Rocco, mas mesmo assim ainda quero ler o livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas fiquei empolgada com sua resenha, não somente só mais uma historia de bruxa, mas sim parece ter mais conteúdo que somente uma historia!
    Parabéns!!

    Beijos
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^