Resenha: Entrelinhas.




Título: Entrelinhas.
Autora: Tammara Webber.
Série: Entrelinhas #1.
Editora: Verus.
Ano: 2015.
Páginas: 347.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576863861.
ISBN-10: 8576863863.




Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.


Que sou fã da escrita da Tammara Webber, nunca escondi de ninguém, por isso, quando vi esse livro na lista de lançamentos da Editora Verus não hesitei e logo o adquiri. 

Entrelinhas é um new adult que conta uma história um pouco diferente para mim e que de certo modo funcionou. Ela mostra a realidade de jovens atores, uns famosos e outros nem tanto em um set de filmagens para um longa metragem que está sendo muito aguardado.

O livro é narrado por Emma e Reid. Ele um ator famoso, ela uma iniciante. Ele um garanhão sem coração, ela uma jovem inocente. Ele amava sua vida, ela só queria ser normal. Tem como esse tipo de casal dar certo?
Dizem popularmente que sim, afinal, segundo as leis da física os opostos se atraem. Mas o que acontece quando nessa equação é adicionado um outro vetor, no caso... Graham, um homem que é totalmente diferente do "mocinho" rebelde e tem a mesma capacidade de abalar o coração da mocinha?

Tenho peso emocional de uma bola de pingue-pongue, voando de um lado para o outro entre os sentimentos pelo Reid e pelo Graham, não importa o que eles sintam. Na superfície, Reid não está prestando atenção em ninguém além de mim, enquanto Graham muitas vezes está ocupado com Brooke. Reid é uma safado reconhecido,  e Graham - quem sabe o que ele está fazendo? Na noite passada, ele foi direto do quarto de Brooke para o meu e, como uma idiota, eu deixei que ele me beijasse. A situação devia ser clara... mas o beijo me pareceu tão certo.

Confesso que de certo modo esse livro não funcionou para mim, como assim?


Adoro a escrita da Tammara, é leve e fluída fazendo com que você devore o livro em questão de horas, mas o problema de Entrelinhas na minha opinião, não foi o enredo, não foi a escrita e sim as personagens:
  • Emma para mim se apresentou como uma personagem apática que só queria ficar com o Reid por ele ser lindo, famoso e desejado por todas. Ela não teve uma voz ativa para decidir nada em sua vida tanto profissional quanto pessoal.
  • Reid foi a pior personagem que eu conheci até agora em livros desse gênero em questão de caráter e personalidade. Ele não liga para ninguém e brinca de uma maneira ridícula com os sentimentos das pessoas e ainda se acha no direito de ser a vítima da história. Tenho a consciência de que em Hollywood de fato existem atores sem cabeça e que deixam a fama falar mais alto, como é o caso no livro, mas acredito que essa questão foi  um pouco forçada.

- Mas... você não esperou. Você não explicou. Simplesmente saiu com a primeira garota, e depois a segunda, a terceira, a quarta. Eu parei de contar depois dessa.
- Eu estava reagindo, tentando te deixar com ciúmes...

- Não, você estava tentando me mostrar como eu era insignificante. E conseguiu.

Graham foi o personagem que salvou o livro na minha opinião, um homem astuto, leal aos seus princípios e amigos. De fato ele é o oposto de Reid.

Confesso que demorei mais tempo do que eu esperava para ler o livro por causa dessa "desilusão" com o casal principal. Se analisar profundamente, a história de verdade me prendeu apenas no final quando as revelações aconteceram e a minha raiva por uma das personagem aumentou ainda mais.

A maneira como o livro em si terminou para mim foi perfeita, não precisava de mais nada, porém, tem a continuação... Dei umas espiadinhas na internet e percebi que irei sentir mais raiva ainda pelo que está por vir.

Será que o amor pode mudar as pessoas? Não sei! Mas... acho que vamos descobrir na sequência desse livro que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Acredito que a minha reserva em relação a essa história, ocorreu porque como disse anteriormente, já conhecia a escrita da autora por causa de seus outros dois livros Easy e Breakable e senti muita falta da intensidade que ela consegue colocar em sua escrita. Nas histórias anteriores temas polêmicos foram abordados, por exemplo, alcoolismo, sexo na adolescência, infidelidade. Mas a maneira superficial como foi tratado o assunto fez com que eu sentisse a falta desse algo mais, não parecia a Tammara Webber.

Acredito que de forma geral Entrelinhas é um livro que vale a pena ser lido para quem gosta do gênero e de uma história leve, mas creio realmente que quem gostará de ler essa história são aquelas pessoas que não gostam de chichês.

- Eu não quero te ajudar a ser nada. Quero alguém que já seja algo mais. Por conta própria. Com ou sem mim.

Não sei ao certo dizer se estou curiosa ou não quanto a continuação desse livro, mas espero de verdade que me surpreenda e a minha opinião sobre a série mude.



PS. Eu não acho justo alterar a resenha, por isso resolvi colocar como uma pequena observação. Como sempre fazemos nas redes sociais, ao divulgar a resenha marquei a autora em questão e tive a grata surpresa de saber que ela leu a resenha e me falou uma coisa que vez eu rever um pouco a minha opinião inicial:

Aqui no Brasil a Editora Verus lançou primeiramente a série Contornos do Coração (Easy e Breakable - os livros que citei), porém a série Entrelinhas foi escrita e lançada primeiro. Então eu gostaria de remediar essa questão: não houve uma mudança na escrita da autora, ou melhor, houve sim... um amadurecimento, uma melhora.

Por isso eu quero deixar claro que sim, irei continuar a ler a série, porque eu conheço a capacidade de escrita da autora e minha nossa.... ela leu minha resenha!!!!! Ahhhhhhhhhh....





E então gente, espero que tenham gostado da resenha...
Querem ler esse livro? Já leram? Não querem?
 Me contem tudo, adoro ler a opinião de vocês.
Até a próxima
 


17 comentários:

  1. vi um video da autora feito exclusivamente pra um evento que fui, ela é super atenciosa com os leiores brasileiros... Apesar da simpatia dela, não me animo a ler sua obra... não curto new adult, tentei mas nao deu... =T
    que bacana ela ter lido a tua resenha ^^
    imagino sua felicidade hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sou suspeita de falar sobre esse livro, porque eu simplesmente amei, principalmente por conta da escrita da Autora Tammara Webber. Ela até escreveu pra mim no instagram e me mandou email. Eu fiquei tão feliz que eu ainda quero conhecer seus dois trabalhos anteriores. Espero que o livro que ela me mandou autografado venha logo, porque estou ansiosa para vê-lo. Mas enfim...Acho que a história em um geral foi muito gostosa, pois os personagens são cativantes, principalmente Graham que eu acho na minha opinião que ele poderia ser o personagem principal do livro, pois o Reid achei meio chato =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-eu-te-darei-o-sol.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É tão ruim quando vamos cheios de expectativas ler o livro e quando enfim lemos ele não é nada daquilo que imaginávamos. Conheço a autora por seu outros dois livros. Até tenho em casa, mas não tive tempo de ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou fã da escrita de Tammara e estou doida para ler Entrelinhas e conhecer a história de Emma e Reid. Espero não estranhar a falta de intensidade na escrita da autora, como você ressaltou. espero que a leitura me agrade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que irei amar, pois dificilmente não gosto de um romance, tem que ser muito ruim para que eu critique. Gostei do seu ponto de vista e espero ter a oportunidade de ler um dia!
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?

    Depois de Easy, eu tenho um pé atrás com a autora. Já não sou muito fan de NA então fica hard kkk

    Vou dar uma chance!

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?

    Acredito que gostarei da história. Não sou muito fã de clichês. Espero poder ler em breve. Gostei das considerações que você fez na resenha!

    Beijos

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro faz pouco tempo e partilho da sua antipatia pelos personagens, hahahaha. Mas talvez a autora tenha criado-os com a intenção de criticar as pessoas que são como eles.
    Bom, estou ansiosa pra ler o resto da série e espero que você faça resenha de todos os livros!
    Bjss do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Li o livro recentemente e foi bem mais ou menos para mim, assim como você, gostei muito do Graham mas só ele, e o final ficou interessante. Tenho curiosidade pela continuação.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. May, sua linda!
    Primeiramente, imagino sua felicidade, em ser respondida pela autora!
    Realmente, a premissa não me atrai muito, e esses personagens me desanimaram, mas ainda vou mantê-lo na lista de desejados. hahhahahahhah
    E a resenha? Perfeita!

    Um beijo estalado!

    ResponderExcluir
  11. Oi May, sua linda, tudo bem
    Nossa, que máximo ela ter lido a resenha e ainda ter falado com você. E adorei a postura dela, ela pelo visto não se ofendeu com as suas observações. Eu estou louca para ler não só esse livro quanto os outras dela também, então, vou começar por esse já que você constatou que ela melhorou nos outros. Gostei muito da sua postura também. Parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Por mais que eu goste de clichês, estou mantendo distância de muitos no momento, pois estou precisando de um mistério bem elaborado.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayara, tudo bem?
    Quero ler esse livro, os outros dela não tenho tanta vontade agora, mas interessante saber que esse foi lançado primeiro.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!!
    Também gosto muito da autora, estou MALUCA para ler esse livro. Tenho certeza de que vou adora-lo ahahah.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Adoro os livros da Tammara, então também comprei "Entrelinhas" assim que lançou, porém ainda não o li. Estou enrolando bastante... Que demais! Eu teria surtado se a Tammara lesse uma das minhas resenhas...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nada da Tammara, mas ganhei Entrelinhas no Mochilão da Record e quero muito ler em breve por ser um gênero que eu adoro. Uma pena que os personagens não sejam cativantes, pois isso acaba impactando a leitura. Apesar disso, quero muito ler o livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente sua resenha é ótima, gostei mesmo, mas já a história não me chamou muito atenção, me pareceu um pouco comum, não sei posso estar falando uma besteira enorme.
    Parabéns, pela resenha e fico feliz que a autora tenha lido :)

    beijos e sucesso

    Spoiler Mania

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.