Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de agosto de 2015

Resenha: Desejo Iminente.







Título: Desejo Iminente.
Autora: Francine Locks.
Série: Iminente #1.
Editora: Angel.
Ano: 2015.
Páginas: 240.
Idioma: Português.

E-book cedido gentilmente pela Editora.

“E então, aceitei o convite para o inferno.”

Emmily é uma jovem do interior que acaba de ser aceita para a faculdade. Logo de cara, conhece Mia, que em tão pouco tempo torna-se a sua melhor amiga.
Sua ida para outra cidade não poderia ter vindo em melhor hora. Acabara um relacionamento perigoso e conturbado e decidiu ser uma nova mulher: centrada, independente, que sabe o que quer
. Por ter sofrido com o namorado mau caráter, fecha-se a relacionamentos com homens complicados. É levada a dividir um apartamento com Mia, Alex e Henzo.
O perfil de homem másculo e sexy capaz de levar qualquer mulher ao inferno, sem direito a retorno.
O bad boy da faculdade, tatuado, mulherengo e que adora viver perigosamente e que não demora a convidá-la aos prazeres perigosos que costuma proporcionar.
Essa é a história de uma garota que guarda um enorme segredo do passado.
Uma narrativa provocante, envolvente, repleta de momentos de luxúrias que oscilam entre amor e ódio.
Será que Emmily cederá aos caprichos de Henzo e conseguirá resistir às tentações das profundezas negras em seus olhos?
Até quando alguém consegue evitar um Desejo Iminente? 



Quando tive a oportunidade de escolher os livros da Editora Angel que iríamos resenhar, esse livro foi um dos que mais me chamou a atenção junto ao Condenado (leia a resenha clicando aqui), por serem o tipo de história que eu realmente gosto.

Olhando a primeira vista, esse estilo de romances parece sempre ter a mesma história, mas não é assim que acontece de fato. Muitas histórias lembram outras, mas o jeito diferente e a abordagem de cada autor, faz toda a diferença e com esse livro foi exatamente assim que ocorreu para mim.

Desejo Iminente conta a história de Emmily, uma menina do interior que vai estudar na capital em busca de um recomeço, afinal, sua vida com seu ex-namorado não foi nada fácil. Logo no seu primeiro dia de aula na faculdade ela conhece Mia, uma garota totalmente de bem com a vida que se torna a sua melhor amiga e confidente.

Junto com Mia, seus amigos e companheiros de apartamento se tornam presentes na vida de Emmily e dentre eles estava Henzo, um homem do qual ela sabia que deveria se manter a distância, mas o "Desejo Iminente" se fez maior. 

- Você é... Sensível. - sorriu malicioso.
- Bem ao contrário de você, que é um bruto! Não dá para conversar civilizadamente com você. Eu desisto. - disse, já meio nervosa.
- Eu sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe.

Por causa de uma brincadeira do destino, a nossa mocinha totalmente atípica, vai morar na casa do nosso galinha irresistível e como lidar com essa situação?

O desejo latente, o terror da volta do ex-namorado, as meninas com quem Henzo se diverte, os possíveis pretendentes, o ciúme e o medo... Medo de se envolver novamente e sofrer tudo o que passou no passado.

Desejo Iminente é aquele tipo de livro que tem a fórmula conhecida do sucesso: a mocinha do interior com personalidade forte que luta contra o desejo que sente pelo bad boy. Um playboy com passado sombrio que brinca com todas até que finalmente se apaixona por aquela que, tenta mais do que tudo... fugir dele. Melhores amigos incríveis. Ex-namorados que são insuportáveis e cenas quentes na dosagem certa.

Interessei-me muito pela sinopse do livro e pelo título. Logo após começar a leitura, comentei o quanto estava gostando da história com a Ana (minha parceira de Blog) isso e ela até brincou comigo por ter achado que escolhi esse livro por ter o nome semelhante a um livro que eu amo, que é o Desastre Iminente da série Belo Desastre. 

Confesso que de imediato, não fiz essa ligação, mas quando comecei a leitura do livro a associação inevitável das histórias veio com tudo em minha cabeça e já comecei a ficar um pouco de mau humor com aquela sensação de: "eu já sei como isso vai acabar!"

A história de Emmily e Henzo me lembrou muito a história de Abbi e Travis em diversos pontos, por exemplo: O gênio forte das personagens. Ele ganhar dinheiro com as apostas na faculdade. Ela ir morar com ele e dormir com ele como amigos. Ele continuar levando mulheres ao apartamento. Ela sair com outro que julgava ser melhor para ela e algumas outras coisas.

- Não vai, inventa qualquer coisa, mas... fica. Fica comigo Emmy. Diz, por favor, que você é minha e que nenhum outro homem irá tocar você... apenas eu.

Todos esses pontos me fizeram correlacionar as histórias, mas então, a Francine inovou colocando os ex-namorados em ação. Que é quando as coisas realmente começaram a se desenvolver e acontecer. Um livro que já fluía de forma deliciosa, se tornou ainda mais instigante! A autora faz você querer saber o que vai acontecer na próxima página, se eles finalmente vão ter paz, ou se um ser pode ser ainda mais despudorado do que o outro para ter quem se ama ao seu lado.

Uma coisa que gostei bastante nesse livro, é que ao ler o título, você pensa que o que predominará nos nossos protagonistas é o desejo sexual. Não vou dizer que ele não está presente, pois está, mas a autora não usa as cenas quentes como um recurso apelativo, elas acontecem quando tem que acontecer e o desejo referido no título, fala também sobre o desejo de cuidado, de proteção, de preocupação,  de companhia. Do desejo de estar junto, e essa relação dos dois que acontece quando não tinha que acontecer, é muito bonita e envolvente, pois além do forte sentimento de desejo e amor entre eles predomina sobre tudo a amizade.

- Você é o meu céu.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Emmilly. Conhecemos bem a personalidade, desejos e receios da nossa protagonista, mas confesso que, apesar dela ser bem intensa e objetiva, não se tornou minha personagem favorita. Estou muito curiosa pelo livro que saíra sobre o Henzo, quero conhecer todos os segredos dele que não são revelados nesse livro e isso, deixou aquele gostinho de quero mais.
 
Recomendo a leitura dessa obra a todos os fãs do gênero e para aqueles que gostam de uma história gostosa e cheia de reviravoltas. 

Esse é o primeiro livro da série que contará com cinco volumes, que estou ansiosa para ler todos:
  • Desejo Iminente - Emmily.
  • Atração Iminente - Scott.
  • Tragédia Iminente - Jojo Maciel. 
  • Amor Iminente - Thony.
  • Último livro ainda não definido - que eu espero que seja da Mia. 



Já leram esse livro? Se interessaram? 
Não deixem de contar a sua opinião para nós, ela é realmente muito importante!

16 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Eu não gosto de ler livros desse gênero porque eles geralmente não me chamam a minha atenção. Como você mesmo falou, quase sempre é a mesma história, só com uma coisa ou outra diferente, e esses clichês eu não me aventuro. Deu pra perceber que você adorou o livro, amei a resenha.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola May menina já amei só com a relação com Travis ainda mais com esses elementos a mais inseridos pela autora. Já estou com o livro para ler, e adorei saber que a história nos envolve e a Fran soube dar seu toque todo especial a seu livro o diferenciando . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Nossa, estou há meses para ler Belo Desastre, então não iria gostar de Desejo Iminente. Nenhuma das tramas me agrada, mesmo essa, com a dos ex-namorados. Estou bastante afastada de livros cujos personagens masculinos são como esses, especialmente porque, mesmo na vida real, eu não conseguiria me sentir conquistada por esse tipo de garoto. A sua resenha está ótima, mas não me convenceu a ler pelos motivos acima ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ulálá, Essa capa aí. Haha.

    Gostei da trama. Parece ser daquelas histórias envolventes que te prende até o final. Eu ainda não li Belo Desastre. Ganhei o livro, mas dei para minha irmã que amou. Então esse aí também deve ser o número dela. Haha. Adorei a resenha.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando li a sinopse fiquei interessada também, e agora com sua resenha pareceu mais bacana ainda o livro. Achei interessante o recurso da autora de colocar o ex para mudar um pouco o fato da história ser parecida com belo desastre, isso dá aquele fôlego quando você está quase abandonando o livro. Vou acrescentar na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha, até porque eu amo um romance e acho que essa história iria me envolver bastante. Mas eu vou aguardar um pouco para comprar, porque além de estar sem dinheiro, estou cheia de livros para ler também. Enfim...Mas espero gostar, porque pela sua resenha fiquei encantada. Amei sério.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-boston-boys.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Oi, Mayara! Esse livro não me convenceu, definitivamente. Achei a sinopse extremamente clichê, o conjunto capa + título também me incomodou muito pelo clichê, e eu sempre fujo de coisas assim. Até as quotes que você separou eu achei clichês. "Você é o meu céu" - Ah, sério??? HAHAHAHA Que tosco!
    Mas enfim, esse é o meu gosto. Da mesma forma que eu não me interessei pelo livro, sei de amigas que com certeza se interessariam. Aliás, vou mostrar sua resenha pra elas! ;)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que esse livro vai ser mais um clichê. Eu gosto de clichês, mas, no momento, quero um livro que me fascine com mistérios chocantes, e não com palavras maravilhosas. Vou passar essa leitura, infelizmente.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi embora eu ame romance , este livro não chamou nem um pouquinho minha atenção , serio esta capa tão pouco atrativa não curti não , quanto a comparação com Belo desastre eu super odiei este livro o que definitivamente me fez acreditar que não gostaria deste também , sua resenha esta muito boa mais não leria este livro.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia a editora Angel, mas sabe que essa capa não me motivou tanto? Se bem que a sua resenha superou esse fato, ou seja, eu leria
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara, sua linda, tudo bem
    Eu sou eternamente Travis!!!!!! Ninguém o superou até hoje para mim, outro me conquistaram com a mesma intensidade, outros até mais, mas de uma forma diferente. mas ninguém, ninguém é Travis!!!! Risos...
    Por isso não me importo sinceramente se essa história lembra a dele, pois adoro a história dele,risos..
    E você ainda disse que a autora irá tumultuar a trama com os ex, que parecem que irão dar mais agilidade a história. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu adorei a sua resenha.
    Mesmo que seja meio parecido com Belo Desastre sei que vou amar os personagens.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não curto este tipo de leitura nem o estilo da mocinha em questão, acho que ia me chatear com ela durante a leitura... hehehe
    Mas tenho amigas que amam esses livros, será uma boa indicação.
    XOXO, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Quem tiver por favor manda pro .eu e-mail lenyh2525@gmail.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^