Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de agosto de 2015

[Especial de dia dos pais] Os Papais dos livros.

Oi oi gente!!!

Hoje é um dia especial para muita gente, é o dia deles, dos nossos Pais. Não importa que seja um pai realmente, ou uma mãe que também é um pai para você, ou uma avó ou um avô que fazem esse papel... sempre haverá aquela figura paterna em sua vida, aquela especial para ser homenageada nesse dia, o dia que simboliza todos os dias dos nossos Papais!

Em nosso Instagram @livrosetal2015, fizemos um concurso cultural valendo um kit de marcadores de livros para a melhor resposta e perguntamos: Para você, qual pai dos livros merece uma homenagem e por quê?

Vamos conferir as respostas e os papais homenageados?




Mr. Bennet


"Eu poderia dizer Ned Stark, por engolir a sua honra - deu maior bem - para proteger Sonsa e Arya, mas tem Jon Snow. Vacilo dele... Então escolho o sr. Bennet. Meu papis. Hauahauajaijaau" - @ladyrahviana.  
A @ladyrahviana disse que para ela o papai literário que merece uma homenagem no dia de hoje, é o Senhor Bennet, ele é casado com a Senhora Bennet e Papai de cinco meninas: Jane Bennet, Mary Bennet, Catherine Bennet "Kitty", Lydia Bennet e Elizabeth Bennet. Um homem culto e inteligente que não aprova a frivolidade da sua esposa e das suas três filhas mais novas. Mas é notável o seu carinho e proteção com as suas duas filhas mais velhas Jane e Elizabeth, por isso, hoje, ele merece estar aqui!

Feliz dia dos papais Sr. Bennet!

Lucian "Luke" Graymark

"Eu escolheria o Luke de Instrumentos Mortais @analycya . Ele não é o pai biológico da Clary, mas pai não é apenas aquele que faz. Mas aquele que cuida, protege e dá amor 💜 Acho que ele merece kkkk." - @geisianecaroline

 O escolhido da @ foi o Luke da série Instrumentos Mortais, e a justificativa dela foi a de que pai não é só aquele de sangue, mas também aquele que cuida, dá amor e protege. Para quem não sabe, Luke é um ex-Caçador de Sombras e fazia parte do Ciclo de Valentim, mas acabou sendo mordido por um lobisomem e se transformou em um licantrope. Expulso da sua própria casa e vivendo a sua própria sorte, Luke tornou-se o líder de uma alcateia, "adotou" a jovem Claire e a protege da melhor forma que pode... de tudo e de todos. 

Feliz dia dos papais Luke, nosso papai postiço!
Hegbert Sullivan


"Eu escolheria Hegbert Sullivan, pai de Jamie Sullivan de um amor para recordar @analycya. Pq os anos que ele passou cuidando de sua filha com leucemia por anos a fio e que a qualquer momento pode morrer é realmente uma batalha, fora a perda da esposa que acaba acarretando ainda mais trabalho para sim nessa grande luta. Esse é um grande exemplo. <3" - @maryldb

A @ escolheu como merecedor da nossa homenagem do dia de hoje, o Hegbert Sullivan, pai da Jamie e um dos pais mais conhecidos das histórias de Nicholas Sparks. Ele é um ministro da igreja local e criou a sua filha sozinho após a sua esposa ter falecido no parto de Jamie. Ele não tem o melhor dos humores, mas tudo o que ele passou em sua vida o fez assim, afinal, ele perdeu o amor de sua vida e sofreu dia-a-dia com sua filha quando adoeceu.

Feliz dia dos papais Hegbert Sullivan, nosso papai guerreiro.  

Rush Finlay
  
"Meu papai preferido é o Rush Finlay do Livro Paixão sem limites da Série sem Limites, um pai sem limites de lindo!!" - @guli_sperandio
 
O escolhido da foi o lindo, gostoso e perfeito Rush Finlay #MeuHomem. Um homem que era visto como um playboy egocêntrico, mas que na verdade, era um homem perdido e solitário que se encontrou ao achar o amor da sua vida. Ele, que só queria viver e aproveitar tudo, ao deparar-se com a garota que em teoria deveria odiar por todo o passado, se tornou um homem apaixonado e um pai de família incrível.

Feliz dia dos papais Rush Finlay, nosso papai tudo de bom!
Tohrment Hharm
  

Esse aqui não foi escolhido por nós, eu e a Ana. Nós duas somos fãs dessa saga e de todos os personagens que se tornaram pais ao longo dos treze livros, o Tohr, foi escolhido, pois nós duas, acreditamos que ele realmente merece essa homenagem, porque ele adotou o filho do seu melhor amigo que apresentava uma certa deficiência e cuidou dele como se fosse um filho, mesmo com a sua shellan (esposa) grávida de um filho biológico. Quando uma tragédia aconteceu em sua vida ele "enlouqueceu" e se distanciou de tudo, mas mesmo assim, após um tempo retornou, porque ele tinha um filho que precisava dele. Ele deixou a prória dor de lado para ajudar o seu filho adotivo em um momento complicado de sua vida e sempre, independente de qualquer coisa, pensou nesse filho! 

Feliz dia dos papais Tohrment, papai guerreiro.


A cumplicidade em um sorriso. 
A paz no seu olhar.
O colo e os braços que protegem.
O seu jeitinho de amar, de fazer carinho, de respeitar o seu pequeno pacotinho, a sua cria. O seu jeito de ser Pai, Pai de verdade! Do tipo que participa da vida dos filhos, que valoriza o real sentido da família. Que transmite valores. Que é herói, protetor, príncipe, médico, cantor, jogador, palhacinho, tudo o que um filho precisa em uma única figura, um... PAI!
Aquele pai que tem um jeito todo especial quando está perto de seus filhos, um jeito meio de homem menino, um tanto moleque, extremamente maduro. 
O jeito único de ser você, Papai! 
Papai carismático, Papai todo sério, Papai molecão, Papai de qualquer modo, desde que seja Papai de verdade, daquele que sabe que não basta ser Pai, mas que tem de participar e participa da vida do seu filho. Aquele tipo de Pai que se torna  base e o chão onde os filhos se apoiam até que possam tornar-se Papais e mamães e ser ao meno um pouquinho do que sempre foi o seu papai!

Pai que canta, Pai que conversa, Pai que cuida, que zela e ama acima de tudo, pois amar é amar, amar é amar independente dê e apesar dê. Amor de Pai perdoa, amor de Pai persiste. Amor de Pai é para sempre!


Que possamos comemorar todos os dias de nossas vidas nessa data que simboliza todos os dias dos Papais ao lado dos nossos heróis, os nossos Papais, sejam eles na imagem que forem, Papais que são papais, Mamães que são mães e Pais, vovôs e vovós que são como Pais!

"Pai. Eu não faço questão de ser tudo... Só não quero e não vou ficar mudo...
Pra falar de amor pra você!"

Nunca silencie sua voz para dizer o quanto seu Papai é importante para você, perdoe, ame, viva e valorize aqueles que você ama, um feliz dia dos Papais para todos vocês!


Feliz dia dos Pais para todos os Papais de verdade desse mundão de Deus e para todos os filhos que tem a oportunidade de ter um Pai de verdade para chamar de seu!

Que vocês tenham tido um ótimo dia!

Desejamos uma ótima semana para todos vocês!!!





5 comentários :

  1. Queria que o meu estivesse aqui para passar o dia juntinho com ele. Rush é um amorzão e o pai da Jamie <3!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Nunca li nenhum destes livros, mas quero ler Orgulho e Preconceito.
    Bem legal você ter feito esse post em homenagem aos pais! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou perdidamente apaixonada por Orgulho e preconceito!! Amei o post, os outros livros eu ainda não tive a oportunidade de ler, aliás esse ano quase não estou com tempo de ler e isso vem me matando aos poucos :(

    ResponderExcluir
  4. Ei, adorei o post. Rush realmente tinha que estar aí, junto com o Hegbert Sullivan. Adorei todos os papais homenageados <3

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não li nenhum dos livros citados, eu apenas assisti um amor para recordar e concordo com sua escolha.
    Sou louca para ler Orgulho e Preconceito.
    Amei o post

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^