Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de agosto de 2015

O Autor Responde: Jéssica do Nascimento!

Oiiii gente!!!!

Mais um dia de postagens para o nosso Projeto Bienal Open Book. Aeeeeeeeeeeeee!!!

Ontem fizemos a apresentação da linda e super simpática Jéssica do Nascimento, quem não acompanhou a apresentação dela, basta clicar aqui e conferir. 

Hoje porém essa autora estreante que está despertando a curiosidade de vários fãs desde o anúncio do lançamento do seu livro nos concedeu uma entrevista para nos dar a chance de conhecer uma pouquinho mais sobre ela.

Vamos conferir?




Bem-vinda a nossa casa, Jéssica! 
  
 O Livros & Tal tem o prazer de recebe-la entre nós!


1) Para iniciar com as perguntas farei uma bem simples para podermos te conhecer um pouco melhor, então: Como é a Jéssica através dos olhos da própria Jéssica? Como você se vê tanto como pessoa quanto como escritora?

 
Sou uma pessoa calma, as vezes até demais. Minha mente porém, parece uma vulcão pronto a entrar em erupção. Minha mente fervilha de ideias, ela é mais rápida do que minha pobre mão que é incapaz de escrever com a rapidez que minhas ideia fluem. Sou uma leitora voraz, que anda meio chateada por não poder ler todos os livros que gostaria, uma vez que meu tempo anda curto.

2) Como surgiu o sonho de escrever um livro?

O sonho de escrever é antigo, eu escrevo desde os 12 anos, mais ou menos, mas só tomei coragem para me arriscar agora. Nesse últimos anos eu parei e refleti sobre se eu estava cem por cento certa de que queria escrever, amadureci minha escrita, procurei melhorar. E estou aqui.   

3) Aonde você foi buscar a inspiração para escrever Incipiens?
Eu não me lembro exatamente quando a ideia me surgiu, sei que eu estava vendo televisão, e a ideia me veio a mente. A garota órfã que vai parar em um mundo cheio de magia. Levei algum tempo para estruturar a história, e finalmente achar que ela estava pronta para ser escrita. O que me inspirou? KKKk Eu não faço ideia.

4) Qual é a sensação de estar realizando o sonho da primeira publicação?

Eu não tenho palavras para agradecer, as vezes acho que estou sonhando, eu só fiquei seis meses mandando meu original para editoras, foi tudo muito rápido. Ainda não caiu a ficha. Estou feliz, e ao mesmo tempo apavorada, não sei o que vão achar do meu livro.

5) Como funciona o seu processo criativo? Você tem alguma mania para escrever? Horário específico? Algo assim?

Mania? Nenhuma. Qualquer lugar e bom para que eu escreva, e qualquer hora é certa para mim. Eu só tento escrever todos os dias, como rotina para não relaxar e esquecer o que se passa no livro.

6) Você já tem em mente como será a continuação da saga? Quantos livros serão?

Sim, por incrível que pareça já tenho tudo planejado. Estou na metade do segundo, que se chamará Discípulo. Serão seis livros ao todo, e estou muito animada com essa saga. A história praticamente se escreveu sozinha, eu só tenho trabalho em digitá-la.

7) Eu já te disse logo que nos conhecemos que eu adoro histórias relacionadas a bruxas e é muito difícil atualmente nos depararmos com livros nesse estilo. Por isso queria lhe perguntar: Por que um livro relacionado a bruxas?

Tenho outras histórias, que não são de fantasia, que escrevi em outras fases da minha vida. A saga Audax, no entanto, estava madura, praticamente finalizada. Por isso tomei a decisão de escrever, eu também sou fascinada por fantasia: fadas, elfos, dragões e etc.

8) Como você correlaciona a sua profissão, a sua família e agora o seu trabalho como escritora?

Minha profissão não tem nada em comum com ser escritora, espero que isso mude no futuro. É dificil trabalhar como escritor, muito mais em nosso país. Minha família vem lidando com o fato a algum tempo, afinal eu escrevo desde a pré-adolescência, e meu marido sempre me apoiou em meu sonho.

9) Todos sabemos que existia um preconceito absurdo no nosso país em relação a nossa própria literatura quando comparada com a literatura estrangeira. Você acha que atualmente esse preconceito diminuiu?

Não, eu ainda ouço que escritor nacional não é tão bom quanto estrangeiro. Isso é um absurdo, na minha opinião. Alguns autores trocam seus nomes para pseudônimos só para americanizá-los, e “enganar” as pessoas fazendo com que elas leiam suas histórias. Existe poucos autores nacionais que são valorizados, e eu acho importante pois eles são os primeiros que fizeram com que lessem nacionais. É um caminho árduo, mas, acredito na mudança desse quadro.

10) Qual é o seu gênero literário favorito?

Como eu já disse ali em cima, Fantasia. Gosto de mundos criados a partir da imaginação. O fantástico te dá a liberdade de criar livremente, sem medo.

11) Quais autores te servem como inspiração? Por quê?

Umas das minhas escritoras favoritas é Agatha Christie, mas, não a uso como inspiração. Não tem nenhum autor em que eu me baseie, apesar de gostar de histórias como Harry Potter, Crepúsculo e a mediadora, nenhum desses autores é algo que eu sigo. Talvez eu goste de muitas coisas, e por isso seja incapaz de nominar um único autor ou livro que me inspire.

12) Você já tem outras histórias em mente fora da Saga Audax?
Sim, pretendo lançar em breve, mas, ainda não posso falar sobre a história. Eu já tenho algumas histórias na gaveta esperando para serem escritas.

13) O que mudou na sua vida depois da publicação de Incipiens?
Ainda não senti nenhuma grande mudança, fico feliz ao ver o pessoal elogiando a capa ou a sinopse, mas, até o momento não ouve nenhuma grande mudança.

14) Quais sugestões você daria para as pessoas que sonham escrever um livro?
Leia muito, sobre tudo. Procure vídeos e textos que ensinem a melhorar a escrita, eu fiz isso, sempre aceite criticas e sugestões elas te fazem crescer. E nunca desista do seu sonho, se é isso o que realmente deseja. Não faça pelo dinheiro, faça pelo amor, a vontade de escrever.

15) Qual é a sua visão sobre Blogs literários? Ajudam ou atrapalham? Qual a importância deles para você?
Acho blogs literários uma ferramenta muito importante para o escritor iniciante, mas, existem alguns indivíduos que se aproveitam dos autores novos e inexperientes para abusarem deles, pedindo livros de graça para resenhas e “mimos”, alguns nem mesmo tem um blog de respeito, tem muita gente que se aproveita, já fui abordada,  e gostaria que essas pessoas levassem nosso trabalho a serio, não tentassem tirar vantagem.

16)
Eu gostaria agradecer novamente a sua disponibilidade e atenção que está dando ao blog e gostaria de lhe desejar novamente muito sucesso com o seu livro e na Bienal do Livro. Você gostaria de deixar algum recado para os seguidores do blog?

Gostaria de agradecer pela atenção, e pedir que leiam meu livro, ele é recheado de aventura, criaturas mágicas e muitas surpresas. Espero que se encantem lendo, assim como eu escrevendo e que possam dar uma chance a mim, e a todos os escritores nacionais.
 


De novo gostaria de agradecer a Jéssica pelo carinho, pela atenção e pela simpatia disponibilizada a nós e ao projeto que idealizamos com tanto carinho.

Se quiserem saber um pouquinho mais sobre a Jéssica e o seu livro basta segui-la nas redes sociais:

  • Perfil da autora no facebook aqui  
  • Página da saga no facebook aqui 
  • Página da autora no skoob aqui
  • Livro no skoob aqui
 


OBS: Se você comparecer a Bienal e encontrar algum dos nossos autores do Projeto BOB, ou adquirir algum de seus livros, envia uma foto para nós? Você pode encaminhar a foto através do e-mail livrosgroup@gmail.com com o assunto: Fotos da Bienal

Contamos com vocês!


Idealização: Blogueiras Unidas (GBU).
Coordenação: Clube do Livro e Livros & Tal.

Até a próxima!







Acompanhe as postagens, links abaixo:



  1. Apresentação - As 1001 Nuccias - 21/08: Tiago Oliveira.
  2. Entrevista - As 1001 Nuccias 21/08: Tiago Oliveira.
  3. Apresentação - Clube do Livro 21/08: Fê Friederick Jhones.
  4. Entrevista - Clube do Livro 21/08: Fê Friederick Jhones.
  5. Resenha: - Clube do Livro 21/08: Imã de Traste / FêF. Jhones.
  6. Apresentação - As 1001 Nuccias - 22/08: JM Alvarez.
  7. Entrevista - As 1001 Nuccias 22/08: JM Alvarez.
  8. Apresentação - Aricia & Suany 22/08: Mari Scotti.
  9. Entrevista - Aricia & Suany 22/08: Mari Scotti.
  10. Apresentação - Livros & Tal - 23/08: Jéssica do Nascimento.
  11. Apresentação e entrevista - Cheiro de Livro Nacional 23/08: Karina Burini.
  12. Entrevista - Livros & Tal - 24/08: Jéssica do Nascimento.
  13. Apresentação - Clube do Livro 24/08: Katerine Grinaldi.
  14. Resenha e entrevista - Clube do Livro 24/08: Katerine Grinaldi.
  15. Apresentação - As 1001 Nuccias - 24/08: Bianca Aliester.
  16. Apresentação - Aricia & Suany 25/08: Manuela Titoto.
  17. Entrevista  - Aricia & Suany 25/08: Manuela Titoto.
  18. Apresentação  - Livros & Tal - 25/08: Mariana Cavalcante.
  19. Apresentação e entrevista Cheiro de Livro Nacional 26/08: William D. Hoffmam.
  20. Apresentação  - Livros & Tal - 26/08: Cláudio Quirino.
  21. Apresentação - As 1001 Nuccias - 27/08: Priscila Ferreira.
  22. Entrevista - As 1001 Nuccias - 27/08: Priscila Ferreira.
  23. Entrevista - Livros & Tal - 27/08: Mariana Cavalcante.
  24. Apresentação e entrevista - Clube do livro - 28/08: Bethys Oliveira.
  25. Apresentação Aricia & Suany - 28/08 - Barbara Stefane.
  26. Entrevista - Aricia & Suany - 28/08 - Barbara Stefane.
  27. Apresentação e entrevista - Cheiro de Livro Nacional 29/08: Oliver Fábio.
  28. Apresentação - Livros e Tal - 29/08 - Jéssica Milato.
  29. Entrevista - Livros e Tal - 29/08 - Jéssica Milato.
  30. Apresentação - As 1001 Nuccias 30/08: Ane Viz.
  31. Entrevista - As 1001 Nuccias 30/08: Ane Viz.
  32. Apresentação - Clube do Livro - 30/08 - Amanda Bonati.
  33. Entrevista e resenha - Clube do Livro - 30/08 - Amanda Bonati.
  34. Entrevista - Livros & Tal - 30/08: Cláudio Quirino.
  35. Apresentação e entrevista - Cheiro de Livro Nacional 31/08: Bya Campista
  36. Apresentação - Livros e Tal 31/08: Luiz Auguto
  37. Entrevista - Livros e Tal 31/08: Luiz Augusto.
  38. Apresentação - Aricia & Suany - 31/08: Regilda Araújo.
  39. Entrevista - Aricia & Suany - 31/08: Regilda Araújo.
  40. Encerramento - 01/09: Postagem coletiva - LT.

16 comentários :

  1. Olha gostei bastante da entrevista.
    Não conhecia a autora e nem suas obras
    Eu cliquei no nome da autora em sua postagem, mas não encaminhou para a apresentação dela. Queria ter visto, mas mesmo assim espero poder conhecer seu trabalho. E também gostei de tudo que a autora falou de si...do seu trabalho e de suas novas metas. Desejo muito sucesso pra ela =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Parece ser uma pessoa doce e sensível.
    Não a conhecia, mas fiquei feliz em saber que é mais uma escritora nacional de sucesso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a entrevista. Deu pra conhecer um pouco melhor a autora e o seu trabalho. É ótimo ver autores nacionais se destacando cada vez mais. Sucesso à ela e ao blog.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi adoro quando os Blogs fazem entrevistas com os autores , acho muito bacana, pois sempre acabo conhecendo novos escritores e seus trabalhos fora o fato de ajudar muito fazendo com que os livros nacionais sejam mais reconhecidos e valorizados , curti muito o post e a entrevista foi ótima entendi perfeitamente quando ela citou "Minha mente porém, parece uma vulcão pronto a entrar em erupção", a tantas ideias e novas inspiração que é meio difícil ficar parado .

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Adorei conhecer a autora! Vou acompanhar as entrevistas.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, sempre é bom conhecer mais sobre os autores. Você descobre um série de coisas sobre a obra, desvenda muitas coisas. Eu, particularmente, adoro.
    Vou procurar saber mais sobre a obra.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu ainda não conhecia a autora, mas achei ela super simpática e fiquei curiosa sobre o livro dela, já que amo fantasias! Parabéns pela entrevista :)
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara, sua linda, tudo bem
    Achei lindo a autora dizer: faça por amor e não por dinheiro. Para mim é isso, escritor coloca a alma e o coração no papel. Gostei muito das respostas dela, parece ser uma pessoa muito madura. Não vejo a hora de conhecer a sua história. Sucesso para ela. A entrevista ficou ótima.
    beijinhos.,
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a entrevista.
    Não conhecia a autora mas se ver ela na bienal claro que vou querer um autografo dele e foto.
    Estou agora lendo mais fantasia, não vejo a hora de ler
    Sucesso a autora :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora e amei conheça.
    A entrevista ta otima e a autora parece ser uma fofa. Desejo todo sucesso do mundo e ao blog e ao projeto parabéns pela iniciativa.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Mayara!!!
    adorei a entrevista, ainda não conhecia a autora e nem seu trabalho mas fiquei super curiosa; principalmente por que adorei suas respostas ahahaha.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora mas ela parece ser um amor de pessoa, e me interessei muito pelo livro dela, espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bem legal esse projeto de vocês,gostei muito de conhecer a autora e saber um pouco mais sobre ela!!! Eu acho gratificante conhecer as novidades da literatura nacional,sempre encontro bons livros nessas descobertas!!
    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei conhecer a autora. As respostas dela são maravilhosas.
    Eu vi a sinopse do livro dela e é bem interessante.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista, confesso que não conhecia a autora e achei bem interessante!
    Infelizmente não vou poder ir pra Bienal, então conta pra gente tuuudo que aconteceu por lá!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayara,
    gostei bastante da entrevista e sempre enfatizo que estamos vivendo um período muito bom de autores nacionais... tem muito escritor bom e com ótimos livros, a única coisa que temos que fazer é aproveitar o momento e ler muito.
    parabéns pela entrevista.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^