Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de agosto de 2015

Resenha: Prazeres da Noite – Dark Hunter #02.

Título Nacional: Prazeres da Noite.
Série: Dark Hunter. 
Livro: 02.
Ano de lançamento - Brasil: 2012.
Páginas: 352. 
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.
ISBN-13: 9788576797586.
Título Original: Night Pleasures.
Ano de lançamento: 2002.
ISBN-10: 8576797585.
Autor(a): Sherrilyn Kenyon.

Sinopse: Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo.

Boa noite. Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Vamos falar de Dark Hunter! Hoje é o dia de Prazeres da Noite, o segundo volume da série que de fato vem a nos apresentar ao mundo dos Dark Huntres e as suas histórias. A sensação que tenho é como se esse fosse o primeiro livro da série e o de Julian (para ler a resenha clique aqui) apenas um conto para que ele possa vir a participar da série... ou não. Então, vamos ao que interessa e falar sobre Kyrian da Trácia e seus companheiros noturnos?!

No primeiro livro de título Amante da Fantasia, conhecemos um pouco sobre a mitologia de modo criativo e fugindo um pouco de tudo que já vimos, tudo isso misturado a ficção e a história de um General da Grécia antiga intitulado Julian da Macedônia, esse que, em seu livro, menciona várias vezes o nome do Kyrian, e confesso a vocês que até saber o que Kyrian é na atualidade, não compreendia o nome da série, todavia, é muito simples: Kyrian e alguns outros são Dark Hunters - o que podemos traduzir como "Caçadores Negros".


Foi a junção de Apólito e demônio que o fez nascer, ele é aquele que o fará sofrer. Através do vinho do sangue de um deus embebido, ele existe como puro ódio incontido. Para finalmente tê-lo em sua palma, você deve encontrar o Caçador com alma.

E os caçadores negros tem uma função especial no mundo, eles protegem a raça humana de todos os males obscuros e a muito permanecem no anonimato. Kyrian e os seus, caçam aqueles que podem roubar suas almas (dos humanos). Aqueles que precisam dela para viver mais alguns anos ou muitos... E o motivo pelo qual ele e seus companheiros são capazes de caça-los é porque eles não tem mais... almas.

Mas, você confiaria a sua segurança a um ser sem alma? Seria ele de bem mesmo? E toda a sua tropa? Nesse livro conhecemos o mundo dos DHs e nos aventuramos nas noites em companhia de Kyrian da Trácia, Nick, Amanda e suas oito (8) - isso mesmo - eu disse oito irmãs. Também conhecemos outros seres, outros caçadores, alguns demônios, alguns Deuses e seus feitos egoístas que colocam o mundo em risco desde a época em que eles reinavam na Grécia antiga.


Seu olhar voltou ao dela tão rápido que fez com que ela arquejasse. "E para responder a pergunta que você tem tanto medo de fazer, tudo que você tem a fazer é mover seu braço e você saberá."

Descobrimos o que realmente são os DHs e é engraçado ver a visão que a autora deu a isso, as consequências de cada escolha e notamos que o enredo não é unicamente o romance que vai desenrolar-se. Somos inseridos em uma guerra entre o bem e o mal, o certo e o errado. Conhecemos passados verdadeiramente cruéis, coisas muito intensas, traumas muito fortes e aprendemos que nem tudo tem cura e sim que temos de colher as consequências de nossas próprias escolhas, e o final do livro - ainda que não fique claro quem está por chegar - mostra que nem mesmo um final feliz é possível (e eu não me importo em saber de spoilers e por isso fui atrás de informações pois... sou dessas -  e confirmei minhas suspeitas e posso assegurar para vocês que a Ártemis é mesmo muito cruel!).

O livro nos traz uma mistura de fantasia, romance e mitologia, é algo abordado de um jeito totalmente diferente e inusitado, as histórias são muito bem trabalhadas e os personagens continuam muito bem construídos. A autora tem todo um cuidado de dar a eles personalidades fortes e os torna extremamente cativantes! Com uma escrita que flui facilmente para o leitor, a autora mantém o toque de suspense, romance e o de humor, esse último que para mim, tornou-se a marca registrada da escrita dela. A receita de Sherrilyn nos leva a viajar em cada linha, com cada personagem e nos vemos imersos nesse mundo fantástico.


"Quando alguém sofre uma injustiça horrível" – disse ele, em um tom grave – "suas almas gritam tão alto que ressoa nas salas do Olimpo. Quando Ártemis as ouve, ela vai até aquela que gritou e lhe oferece uma barganha. Por um único ato de vingança contra aqueles que lhe fizeram mal, ela jura fidelidade à deusa e luta em seu exército contra os demônios predadores."

O livro também conta com cenas sensuais e eróticas, entretanto, assim como foi no primeiro volume, as cenas são leves e se encaixam perfeitamente na trama. Conhecemos tantos personagens bacanas e intrigantes nesse volume que confesso: estou ansiosa pelas continuações! Principalmente para conhecer o lado oculto do caçador que mais chamou-me a atenção; o senhor dos longos cabelos negros, Acheron.

E, ainda que Kyrian seja um Príncipe que tornou-se um general macedônio na Grécia antiga, preciso deixar claro para vocês que a autora não se apega a isso na escolha dos Dark Hunters, longe disso! Ela aproveita todas as oportunidades que o universo que criou permite e temos caçadores de diversas origens, o que é muito, muito bacana! Temos também diversas criaturas, ela realmente engloba muita coisa nessa série de um jeito todo especial e que é um sucesso imenso. Por isso, se você gosta da mistura de lobos, magos, bruxos, vampiros, lobisomens, deuses, videntes, humanos; etc e tal... essa série é para você. Deixe a escrita de Sherrilyn Kenyon arrebatar você!

O Sr. Bonitão “Me Agarre” é um vampiro!

Bom, para finalizar, posso afirmar que todos os pontos positivos que ressaltei anteriormente na resenha de Amante da Fantasia são mantidos e de igual modo, os negativos. Também que a série para quem curte o gênero vale muito a pena!



Que adorei essa série, creio que ficou evidente; agora quero saber de vocês:
Já conhecem os "Dark Hunters"? Leu? Gostou? Não? Tem curiosidade?

Conte-me tudo e até a próxima!



Leia o primeiro capitulo de Prazeres da Noite no site da editora clicando aqui.

Clique nos títulos abaixo para ler as resenhas da série Dark Hunter.
2. Prazeres da Noite.

18 comentários :

  1. Olá!

    Eu já tinha ouvido falar na série mas nunca parei para ler. Sua resenha está muito bem feita, gostei do destaque que você deu sobre a sequência dos livros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamila!

      Obrigada! :D
      Seja bem-vinda aqui no blog, sempre! A única coisa ruim, é que a Novo Século deixou a série de lado e os fãs da saga seguem sem notícias sobre a continuação dos lançamentos aqui no Brasil. :/

      Beijo!

      Excluir
  2. Olá, xará. Não conhecia o livro, mas pelo que li de sua resenha, parece ser bem atrativo. Já estou curiosa para conhecer a história do livro!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, meninas lindas!

    Aninha (olha a intimidade!), não conhecia esse livro mulher! Adorei!
    Suas resenhas como sempre arrasando, direta e sempre objetiva.

    Um beijo estalado!

    ResponderExcluir
  4. A cada blog novo que conheço fico espantada com a quantidade de livros que ainda não conhecia rsrs, gostei muito da resenha estou fugindo de series no momento mais quem sabe futuramente eu não o leia
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa gostei demais da resenha! Agora quero ler!
    Gosto de fantasia que tenha romance, esse casal perfeito! Espero muito encontrar esse livro para ler, sabendo que esse é o segundo, por isso preciso do primeiro antes rsrs! Resenha maravilhosa de ler! Nossa! Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a série mas achei a capa desse livro, a premissa é interessante, mas eu não gosto e nem costumo ler livros com pitadas eróticas.
    Gostei bastante da sua resenha, beijos!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro junta dois gêneros que que eu detesto: hot e sobrenatural rsrs então eu não leria.
    A sua resenha ficou ótima!
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Não gosto desse tipo de história, por isso não me interessei pelo livro. Mas parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    Gosto bastante desse tipo de história e ainda não conhecia o livro.
    Sobrenatural me atrai muito e fiquei bem curiosa com o livro, mas ainda assim, um pouco na dúvida.
    Não sei se essa mistura realmente ficou boa, apesar da sua resenha...
    Vou anotar e pensar um pouco mais, vai que hahahhaa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Nossa, eles não possuem alma? E eles estão caçando aqueles que querem roubar a alma dos humanos? Não conhecia essa história, mas fiquei super empolgada, parece ter muita ação e ainda romance, e gosto quando os personagens são bem construídos, me envolvo mais com a historia. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia a obra, mas fiquei muito interessada após ler a resenha. Gosto de livros que misturam ação e romance, assim não fica nada muito meloso.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Gente, parece tão diferente do primeiro *-* Ainda bem que as cenas eróticas não são exageradas, não aguento mais livros que tem mais páginas de sexo do que de outra coisa *-* Fiquei bastante curiosa para ler essa série, por mais que esteja correndo um pouco atrás dos romances água com açúcar. Lembro de ter dito que não curti muito a premissa do primeiro livro, mas quem sabe, agora que gostei da premissa do segundo...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Confesso que não tinha ouvido falar antes dos livros, mas pela sua sinopse me interessei, vou conferir a do primeiro livro e já aviso que está na lista de compras do próximo mês.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    adoro mitologia grega e adorei a premissa dessa história. Sobre as cenas eróticas: que bom que se encaixam bem na trama, porque é muuuito ruim quando o troço fica totalmente sem pé nem cabeça. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana,
    Gosto de livros dessa natureza e ainda mais quando misturam diversas mitologias, principalmente a grega. Não sabia que era uma série e vou procurar o primeiro para ler.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana

    Estou fugindo de séries nesse momento, tenho muita coisa para ler. Adorei saber da essência fantástica e a forma empolgada que você nos colocar em contato com a obra.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. OI, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, e estou bem curiosa agora. Sua resenha me instigou bastante e espero poder começar a ler a série em breve e adorar assim como você. Adoro livros fantásticos e tenho certeza de que com esse não será diferente.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^