[Primeiras Impressões no LT] As GRANDES Aventuras de Daniella - L.L. Alves.


Bom, hoje é dia de Primeiras Impressões e espero conseguir ser breve...
Quando vi a oportunidade para participar das Primeiras Impressões de AGAD, não perdi tempo e inscrevi o LT, por isso, estou aqui para falar sobre essa Gordinha que mal conheci e já quero saber mais e mais dela....


Título: As grandes aventuras de Daniella.
Autora: L. L. Alves.
Gênero: Chick-lit.
Ano: 2016. Páginas: 266.
Idioma: Português.
ISBN: 978-85-68255-36-0.

Adquira-o clicando aqui.

Adicione ao Skoob.

Sinopse:
Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Depois disso tudo você continua aqui? É, estou vendo que a história vai ser longa.
As GRANDES Aventuras de Daniella é uma obra da autora L.L. Alves, da qual eu tinha bastante curiosidade para conhecer a escrita mas que até o momento, não tina lido nada, ainda... Vou começar me pronunciando sobre a escrita da Lu: Adorei! Fluída, leve e cativante, muito gostosa, contínua e simples. A escrita da Lu realmente me conquistou nesta obra. Direta e me deu a sensação de estar conversando com a Daniella - a nossa mocinha um tanto peculiar.
Definitivamente - apesar de ter lido apenas os três primeiros capítulos e o prologo no projeto de primeiras impressões -, adorei a personagem. Ok, no início ela parece que vai focar muito no "mimimi" devido ao seu peso que é elevado, mas a verdade é que, diante da sociedade na qual vivemos, diante dos julgamentos que conhecemos e independente de sermos gordinhos ou magrinhos, conhecemos bem, sabemos que existe e que muitas pessoas sofrem preconceito ou tem medo de sofrer e com isto, acaba afetando suas vidas e até tornando-os inseguros. Acredito que a Dani vá evoluir muito na história e o pouco que li me deixou muito curiosa, com muita vontade de ler mais. Ah, Dani é como nós, a hashtag #SomosTodasDani nunca fez tanto sentido como agora: Dani é uma mulher acima do peso, uma mulher normal, uma mulher que tem que lidar com seus demônios internos, uma mulher como a gente!
Hã, agora vou mencionar o namorado da nossa mocinha, o advogado, Thiago - o qual a Dani chama carinhosamente de Thi. Não, não gostei dele. Bonzinho demais? Resmungão demais? Tem vergonha? O tipo "é sempre assim", "isso cansa", "blá, blá, blá", "blá, blá, blá", "blá, blá, blá" - o que tenho a dizer sobre? Cara, vi tão pouco de ti e não queria te julgar mas: Não gostei de você! E vou buscar ler o livro completo para então saber o seu real e espero estar enganada! #AnaEstáDeOlho #AnaNãoGostouDeVocê #AnaEstáDesconfiada!
Conhecemos alguns personagens nesse início. Adorei as amigas da Dani, apesar de tê-las visto pouco, me pareceram o tipo de pessoas das quais gosto: Amigas de verdade e para toda e qualquer hora. Conhecemos Fernanda (Blargh!) e Vitor (esse me deixou curiosa) entre outros. A história se passa em Florianópolis e me senti em casa, afinal, conheço bem a cidade.
O enredo parece ser bem cativante, estou ansiosa para continuar lendo. Notei, já nas primeiras páginas, que Daniella tem um humor um tanto ácido - digamos assim -, a história vai tratar de assuntos sérios com uma pegada de humor, trata-se de um Chick-Lit e recomendo para quem curte uma história mais realista e com um toque de humor que, assim como eu, corra para ler, afinal? Quero conhecer a história da Dani e tenho certeza que esse livro me passará uma mensagem importante.

Vem comigo? Vamos nos aventurar na companhia da bocuda da Dani!
(Esqueci de mencionar: Ela é bem bocuda! rs).

[QUOTES]

Então, quer ouvir minha história? Tem certeza de que quer continuar? Já digo que não será o que você está esperando. Não será o conto de fadas com príncipes encantados e carruagens. Sério, alguém ainda acredita nisso?
"Mudanças sempre trazem mais mudanças, ou algo assim, sei lá."
Então eu tinha decidido fechar as pernas - quer dizer, o coração.
"Qualquer dia desses coloca uma câmera escondida no quarto e nos mostra do que você é capaz."
Não é porque tenho um peso maior do que as pessoas que me rodeiam que pretendo comer tudo que vejo. É tão... Humilhante. Será que as pessoas ao menos se tocam do que fazem?
Ops, usei de novo: grande. Ria, pode rir. Sou uma grande incoerência ambulante.
Será que um dia conhecemos alguém de verdade? Sei lá. Não acho nem bom pensar nisso.
... só tinha uma coisa a dizer: Puta que me pariu!

Até mais ver!

11 comentários:

  1. realmente o livro é adorável e estou louca para ter-lo em minhas mãos!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha... Li o livro inteiro e também não gosto nada do Thiago! Sei lá, acho ele muito "lobo em pele de cordeiro"... Quando tiver lido o livro todo, comenta também! Quero saber se você vai compartilhar da minha opinião quanto ao capítulo extra... Bjss ^^

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Amei as suas primeiras impressões. Eu também estou curiosa em relação à escrita da autora, e mais para conhecer mais um pouco da Dani, que parece ser uma boa personagem no geral. Espero a sua resenha, viu?! Quero saber se você passou a gostar do namorado da Dani hahaha
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Ana, no início esse meio que mimimi da Dani me irritou, mas depois fui me encantando muito por ela.
    O Thi deixa a gente com muita raiva, mas depois percebemos que ele é um amor.
    Espero que você leia o livro todo e goste.
    Ele tem muito a ensinar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Estou bem curiosa para realizar a leitura desse livro, estou babando e infartando pela promoção que está tendo e não posso comprar, com toda certeza quero ler o quanto antes, achei a Dani mega incrível.
    Beiijão

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou doida pra ler esse livro, adorei suas considerações a respeito desse início e vou aguardar a resenha na integra.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Gente, adorei!! hahahahaha <3 Você conseguiu captar bem a essência da história, espero que leia o livro todo e note o desenvolvimento da bocuda!! hahaha <3 Ah, e adorei as quotes selecionadas. Muuuito obrigada por ter participado do projeto *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. esse livro é mara demaisssssssssssss, to aguardando ansiosamente pela chegada dele em minha casa *-*

    ResponderExcluir
  9. a história parece ser muito legal,daqueles que são tão próximas da nossa realidade que a gente se sente amiga íntima da protagonista e eu adoroooo isso em livros que leio. Apesar de você ter lido pouco,a trama te conquistou mesmo,dá para sentir m pelas suas palavras na resenha e claro já fiquei super curiosa.

    Ótima dica de leitura e eu como me identifiquei com a Daniella,já quero o livro para ontem.

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou adeptde posts de Primeiras Impressões, mas sabe que gostei do seu! Eu vi esse livro nos lançamentos da Editora e ele não tinha me chamado a atenção, agora fiquei curiosa para descobrir o que vai acontecer! Eu adoro personagens de humor ácido!!
    Certamente será uma das minhas próximas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Também participei das Primeiras Impressões do livro e simplesmente amei. Concordo com tudo o que você disse e foi essa "pegada de humor" que, acredito eu, deixou a história bem mais cativante. Estou suoer ansiosa esperando a Dani chegar para poder terminar a leitura!
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.