[TAG] Meus Hábitos de Leitura.


Olá meu povo!!!
Estava eu, pensando no post dessa semana – desesperada por não ter lido nada – e a Ana veio com a ideia de responder uma TAG, como eu nunca sou muito ligada nesses tipos de posts, pedi ajuda aos universitários rsrsrs.. Valeu Zaqueu!!! E cá estou pra responder essa Tag bacana sobre os Meus Hábitos de Leitura, que peguei no Blog Borboletas na Carteira.

A Tag, como diz no nome, é sobre os hábitos literários – ok, pra mim ficou mais como manias mesmo ahahahah – São 7 perguntinhas interessantes... Bora conferir?!


1.      Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo).


Infelizmente pra mim, nesse final de facul, onde só tenho vida para o TCC, só leio quando dá tempo, o que não tem acontecido ultimamente </3 :’( mas quando recuperar minha vida a resposta será: O dia inteiro \o/ #tenhofé kkkk

2. Você lê apenas um livro de cada vez?


Agora sim, mas já li muitos ao mesmo tempo, quando acompanhava Wattpad lia mais de 20 histórias ao mesmo tempo, porque ficava esperando capítulo de uma, aí iniciava a outra e ainda lia um livro em casa.

3. Qual seu lugar favorito para ler?



Deitada em minha cama. <3 #Perfeição

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?


Leiooo!!! Sempre tento ler antes! Acho que só não consegui ler duas vezes e me arrependi por isso. -,-

5. Qual formato de livro você prefere?
 (áudio-livro, e-book ou livro físico).


Livro físico com toda certeza! Tem coisa melhor que cheirar, admirar, folhear os livros? Pois é!!! Mas também leio em e-book, só não com tanta frequência.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?



Sou a louca do marcador. hahahaha Tento sempre ter o marcador do livro que estou lendo! Outra mania louca, que é mais um trauma: não pego mais séries pra iniciar enquanto não estiverem todos os livros publicados no Brasil ou que ainda estejam sendo escritos, titia Day é culpada disso!!

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?


Prefiro quando elas seguem uma linha, uma coerência. Até para combinar mais na estante. ahahahaha!

É isso gente! Se identifica com alguma das respostas? Curtiu a TAG?
Quem quiser responder as perguntas nos comentários, se jogue, amarei saber os hábitos literários de vocês! Ah, se você tiver Blog e quiser, fique à vontade!




25 comentários:

  1. Olá.
    Gostei da tag! Convenhamos que ler na cama é a melhor opção mesmo haha. E sobre livros físicos x e-books, eu achei que nunca iria me adaptar com livros digitais, mas depois do Kindle, amo infinitamente isso. Claro que nada substitui o cheirinho de livro novo rs, mas livro digital é prático e ótimo também.

    Não conhecia seu blog, mas já adorei! Estou seguindo <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? kkk eu tenho Kobo, mas acaba sempre nos físicos kkkkkk logo passo no seu blog!! bjss

      Excluir
  2. Olá,

    Ler na cama é divino, sempre tento ler um pouco antes de dormir, o que não propicia horas de leitura porque durmo bem rápido. Quando eu trabalhava no centro de SP, eu lia muito mais porque sempre devorava os livros nos trens da vida hahahaha Wattpad é um vício, a biblioteca cheia e a gente sempre adicionando mais né!?

    Espero que volte ao seu ritmo de leitura em breve, e adorei as respostas da tag. Marcadores de página são vida <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Dai, como vai?
    Menina fiquei completamente apaixonada por essa tag e quero realizar no meu blog siiiiim, acho que todos preferimos ler na nossa cama não é mesmo?
    ahahahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei as suas respostas e já fiz essa TAG e também prefiro livro fisico e ler deitada na cama, e nossa, como você consegue acompanhar tanta historia ao mesmo tempo???
    Eu só consigo ler no maximo três livros ao mesmo tempo.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Adorei a tag!Ler deitada na cama é uma perfeição mesmo! Na pergunta sobre livro físico ou digital eu responderia sem pensar livro físico, mas depois que comprei um e-reader, eu percebo que leio mais rápido e to adorando ler nos dois formatos! Também acho que os livros devem combinar.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho e-reader, mas ainda assim não é a mesma coisa kkkk mas concordo, no e-reader leio mto mais rápido tb.

      Excluir
  6. Olá! Bem legal essa tag. Também tenho umas manias. Antes de ler o livro em si, leio a sinopse atrás, as orelhas, os agradecimentos, cheiro e começo a ler rsrsrs Meio doido, mas só assim a leitura começa. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahha esqueci que faço isso tb ahahahha e pior, leio a última frase/paragrafo antes de iniciar kkkkkkk

      Excluir
  7. Ao contrário de você não me importo de ver o filme antes de ler o livro, na verdade até prefiro assim. Se o livro não me chamou atenção o filme pode me dar uma ideia de como pode ser o livro, se eu gostar aí sim leio o livro, até me ajuda a não ter tanto livro inútil encalhado na estante... rsrs
    Gostei da TAG.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vendo por esse lado é uma boa msm... mas ainda sou #teamlivros kkkk

      Excluir
  8. Oi
    Tudo bom?
    Acho que minhas respostas são todas iguais as suas!
    A unica diferente é que prefiro ler em ebook, apesar de ainda assim ter os livros na estante, eu compro o ebook por seu mais pratico a leitura. Sempre estou lendo mais de um livro ao mesmo tempo.
    Adoro essa tag
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Amei a tag e suas escolhas para respondê-la.
    Muitos dos livros ainda não li, então aproveitei para anotar algumas dicas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    As suas respostas são bem parecidas com as que eu daria, com a diferença de que eu não me importo de ver o filme antes de ler o livro, ao menos na maioria das vezes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii!
    Que bacana essa tag! As minhas respostas seriam bem parecidas com as tuas. Eu não leio mais livros de séries que não tenham sido todos os livros publicados no Brasil, porque sofro com a espera. Sobre o formato do livro, prefiro o físico também, mas acho o ebook uma boa para quando não temos muito espaço na estante ou para aumentar o ritmo de leitura. E sobre coleções, eu sou a doida da combinação... se estiver diferente, acho que nem compro! haha
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Gostei muito dessa tag e vou fazer uma qualquer dia!
    Não basta gostar de ler, também amamos falar sobre livros e leituras, não é mesmo???!!!
    Algumas que me identifiquei é que sempre leio o livro antes de ver o filme e prefiro mil vezes o livro físico... ahhhhh pegar, cheirar e abraçar os livros é o que há! bjoooo
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu só leio deitada na minha cama quando quero embalar o sono e assim dormir mais rápido rsrs Eu tenho tempo apenas a noite para ler, e cada vez mais está mais curto. E costumo fazer a leitura no sofá, assim tenho menos sono kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei essa sua tag, confesso que estamos no mesmo barco quando o assunto é TCC, estou me virando em 20 pra dar conta de fazer o TCC e ler os livros que estão na fila rs.

    ResponderExcluir
  15. Que Tag legal! Em breve vou roubar pro meu blog e te maro lá! =)
    Tentar caminhas de mãos dadas, faculdade e leitura... é muuuito complicado mesmo.
    Adorei suas respostas!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Gostei muito da tag, tal como você eu leio sempre quando tenho tempo também, não importa a hora do dia, embora a noite seja o tempo que separo para isso, principalmente pelo silêncio que reina na minha casa. Eu costumo ler dois ou três livros juntos, mas confesso que estou ficando mais fraca nisso, pois ultimamente tenho focado em uma história só também.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Epoca de TCC é osso mesmo, mas é a reta final, animação hein?!
    Tb sempre prefiro ler antes de ver o filme, mas nem sempre dar mto certo.
    Eu respondi essa tag tb e achei tao legal. Algumas de nossas respostas sao parecidas hehe.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Que tag bacana. Eu leio sempre de noite mas se tiver um tempinho durante o dia eu leio também kkkk Prefiro mil vezes ler o livro antes do filmes <3
    às vezes eu leio dois livros ao mesmo tempo, um digital e um físico

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.