Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

7 de agosto de 2016

[Indicação de HQs] Esquadrão Suicida - Origem e formação.



            Fala galera, aproveitando o lançamento do filme, venho apresentar um pouco mais sobre o Esquadrão Suicida, que nos quadrinhos já teve várias formações. Vamos lá!!


            Com o nome verdadeiro de Força-tarefa X, o esquadrão suicida é organizado e liderado por Amanda Waller, que trabalha para o governo dos Estados Unidos. A ideia é a de que, a equipe de criminosos realize missões perigosíssimas para o governo em troca de redução de pena, sem que essas missões sejam relacionadas ao governo. Na primeira edição o grupo era formado por criminosos comuns e somente a partir da segunda versão passou a ser formado por supervilões da DC Comics. O filme mostra uma mistura de integrantes das várias formações do esquadrão ao longo dos anos.

            Foi lançada uma HQ que antecede ao filme que apresenta Arlequina e Coringa (com o visual do Jared Leto) num flashback dos dois, onde a violência do Coringa é destaque. Suicide Blonde é o nome da história que eu infelizmente só encontrei em inglês.

           

            Além de Arlequina, o esquadrão do filme é formado por Crocodilo, Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Katana, Amarra, El Diablo, Rick Flag e Magia.

Um pouco dos personagens:

  • Harley Quinn (Arlequina): Creio que seja a personagem mais querida do filme, é completamente louca e apaixonada pelo Coringa, suportando até os maus tratos dele. Sem super poderes, usa de inteligência, lábia e imunidade a venenos nas missões.                               Obs: a relação dos dois, é,ma verdade, uma relação de abuso extremo. 
  • Waylon Jones (Crocodilo): Tem aparência de réptil devido a uma doença genética, seus poderes são as habilidades dos répteis, pele dura, fator de cura, imunidade e venenos.
  • Floyd Lawton (Pistoleiro): Esse personagem tem um desejo enorme de morrer de forma espetacular e não se importa de entrar em situações que podem matá-lo. Se orgulha de nunca ter errado um tiro. Nos quadrinhos tem um olho cibernético que o ajuda a mirar.
  • George Harkness (Capitão Bumerangue): Era um garoto pobre com uma habilidade fora do normal pra criar bumerangues (sua destreza com eles se compara a do Arqueiro Verde com um arco e flecha) e pode criar bumerangues com vários tipos de efeito, como explosivos, magnéticos, etc. 
  • Tatsu Yamashiro (Katana): Tem uma história bem complexa com seus dois irmãos, dos quais ganhou as duas espadas que usa, sendo uma delas mágica. É uma grande estrategista e perita em artes marciais. 
  • Christopher Weiss (Amarra): Trabalhava numa indústria química que tentava criar cordas mais duráveis. Não tem super poderes mas adquiriu habilidade para combater com cordas.
  • Chato Santana (El Diablo): Terceira versão do personagem, ganhou seus poderes após encontrar o El Diablo original, Lazarus Lane. É extremamente violento, pode gerar e manipular o fogo.
  • Rick Flag: Trabalha para o governo e é o líder do Esquadrão Suicida, apesar de mentalmente instável. Sem super poderes, tem uma condição física perfeita e treinamento militar, um soldado completo.
  • June Moone (Magia): Extremamente poderosa nos quadrinhos, mas não consegue controlar bem seus poderes. Pode curar, teleportar e conjurar feitiços tanto ofensivos quanto defensivos.

            Sinceramente, estou doido para ver como tudo isso vai ser (foi) representado no cinema!! Alguém aí já leu os quadrinhos ou assistiu o filme? Deixem suas opiniões nos comentários! ;)
E sim, indico esses quadrinhos para quem não conhece a história e os personagens. 


Até a próxima pessoal!!

14 comentários :

  1. Estou doida pra assistir o filme. Só de ver o trailler ja fiquei ansiosa

    ResponderExcluir
  2. Preciso Muito ir ver o filme e tirar minhas próprias conclusões. Porque, pelo que eu ando vendo é, ou você faz parte do grupo que ama ou do que odeia o Suicide Squad! huauhhua
    Agora o HQ, eu não curto muito ler. Não deveria, mas, é assim comigo. E hoje em dia os HQ's estão super caros e as vezes não tem mais pra vender... Por isso eu deixei lá no LiteraKaos! os HQ's com o Rodrigo, porque ele realmente gosta. Ler e colecionar HQ é quase uma arte. É incrível!
    Sua resenha está ótima! Parabéns!
    Beijinhos!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei seu o post, bem explicado.
    Quem não conhece o esquadrão suicida teve uma boa ideia :)
    Eu gostei do filme, apesar de ter visto muitas opiniões divergentes.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Bacana conhecer um pouco mais. Não sou das que lê quadrinhos, fico somente com os filmes mesmo. Como falei no outro post sobre o filme, eu curti, apesar de achar que ele poderia ter sido melhor.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito de conhecer um pouco sobre os quadrinhos do Esquadrão Suicida.
    Eu não costumo ler HQ's, mas estou doida para assistir ao filme, mesmo com as críticas não sendo das melhores.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu estou por fora de tudo relacionado a Quadrinhos kkkkkk.
    Sei que vai ter o lançamento do filme Esquadrão, mas estou boiando para todo o resto.
    Mas adorei seu post, é bem completo e bem explicadinho.

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Eu sou fascinada por quadrinhos, mas estou com pouca verba para comprar! É um gênero que está em evidência e um dos mais cotados pelo estilo livre e de rápida leitura. Eu quero muito assistir ao filme, já li as criticas sobre ele, e me sinto mais do que convidada a ir ao cinema.
    Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Menina eu não sabia que tinha os quadrinhos do esquadrão e confesso que fiquei bastante interessada em ler pra ontem <3 gostei muito que você trouxe eles. Adorei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li e nem fui no cinemas assisti, mas apesar das criticas negativas que recebeu logo na estreia estou morrendo de curiosidade de assisti-lo e espero ir em breve *-*

    Visitem Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Quero muito ver o filme, mas não lei HQ's, apesar de amar o trailer não conhecia muita da história, mas acho que o filme vai me agradar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não tenho interesse em ler a HQ mas adorei conhecer um pouco mais sobre cada personagem e suas habilidades. Também estou ansiosa para conferir o filme, mesmo que não possa comparar com o material original.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  12. Não conheço muito sobre esse universo, mas assistirei ao filme. Gostei muito do seu post, pois é bem esclarecedor e de fácil entendimento para quem não sabe muito.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oi Júlio, tudo bem?
    Eu já vi algumas entrevistas com os atores e fiquei bem empolgada. Mas já li alguns comentários de que o filme foi basicamente da Arlequina e do Pistoleiro, que não aproveitaram muito os outros personagens. Mesmo assim não vejo a hora de ver. Ótima dica indicar os quadrinho para as pessoas conhecerem um pouco mais da história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca me senti atraída por Esquadrão Suicida, não estou com a menor vontade de ver o filme mas quando soube da HQ eu até que achei legal, gosto bastante de quadrinhos e talvez eu até dê uma chance.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^