Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de agosto de 2016

[Primeiras Impressões no LT] Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti.


Olá, tudo bem? 

Estou aqui hoje, para apresentar para vocês, as Primeiras Impressões de Lágrimas de Outono da autora nacional, Amanda Bonatti! E preciso dizer que estou encantada pelo inicio do livro.


Título: Lágrimas de Outono.
Autoras: Amanda Bonatti.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
Editora: Arwen.
Selo: Regeneração.
Lançamento previsto: 3 de Setembro de 2016.
Gênero: Romance / Espirita.

Sinopse não-oficial:
Isabel tinha uma infância feliz, cercada pelo carinho da família e era especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo belo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que unia mãe e filha.
No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus: por que Deus permitia que ela sofresse tanto?
O tempo passou, a menina cresceu e se tornou mulher, mas, a dor e a saudade ainda a perturbavam e, em seu coração, permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar. Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.


Isabel, mas conhecida como Bel, quando criança passou por muita coisa. Com oito anos perdeu sua mãe e como eram muito apegadas, sofreu muito. Não pode vê-la antes de partir para sempre. Bel tem seis irmãos, ela como mais nova, seguida por José, Carolina, Paulinho, Alfredo, Henrique e Beto o qual já morava na capital. Ela é apaixonada por flores, arvores e tudo sobre jardins, herdou esse amor da mãe.
Contudo, Bel sempre afirmou ver a mãe em seus sonhos, ou mesmo até quando estava acordada, sem que nunca ninguém acreditasse, pois era muito nova.

Seu pai, como trabalhava muito, precisava de alguém para ficar em casa com seus filhos, por isso, casou-se novamente, com uma moça que não era “boa” como Bel dizia, sempre alegou que ela imaginava a mãe para chamar atenção, mas não era bem assim.

"Ela falou do véu, então não pude mais duvidar. Isabel não foi até o enterro da mãe, como poderia saber?" Papai falava. "Pode ter ouvido comentários... a própria irmã pode ter lhe contato." Dizia Lúcia."Não! Estou certo de que ninguém falou com ela sobre isso. Foi para nós um momento muito delicado. Tomamos muito cuidado para que Bel não sofresse ainda mais."
"Não acredito nisso! Como pode a menina ver a mãe? Se está morta!" Lúcia falou irritada.
"Lúcia, às vezes você é tão indelicada. Isabel acabou de completar nove anos, é ainda uma criança, porque mentiria? Como poderia saber, inventar algo assim?" Papai falou.

Agora todos acreditavam nela. Um pouco depois ela perdeu o pai, Lucia foi mandada embora, a casa que tanto gostava, o jardim que era seu confidente foi deixado para trás e Bel foi morar com seu irmão, Beto, e por lá ficou. Ela guardou o amor de sua mãe e de seu pai em seu coração e seguiu em frente, com o dinheiro que recebeu da casa montou seu negócio e por aí a história vai desenrolar-se.

Confesso: chorei desde o começo e estou chorando até agora, porque preciso do resto do livro.
P/s: Amanda, estou desejando e esperando ansiosamente você, pois aceito, você me enviar ele, viu? rs

Apesar de ter lido poucas páginas no projeto de primeiras impressões, esse livro em poucas páginas me tocou de uma forma que me senti como se fosse a própria Bel - nossa protagonista. Tudo o que ela passou, com a escrita da Amanda que flui facilmente para o leitor, pude, digamos assim, "passar" e praticamente vi na minha frente. Eu imaginei cada detalhe, suas flores, sua casa, seu jardim, sua mãe, tudo, absolutamente tudo!

O modo como a Amanda toca seus leitores é maravilhoso, particularmente, posso dizer que tenho amado ler seus livros, por isso, vou ficar aqui, desejando ter Lágrimas de Outono em mãos.

As minhas primeiras impressões quanto a esse livro? As melhores! Desejo imensamente conhecer a obra inteira e indico, ainda que não tenha tido a oportunidade de lê-lo todo, ainda, indico que deem uma oportunidade para conhecer o trabalho da Amanda e sua suavidade na escrita através desta obra.

Ah, no dia 3 de Setembro de 2016, vai acontecer o lançamento oficial desse livro pelo Selo Regeneração da Editora Arwen com direito a autógrafos. Você vai estar na Bienal no dia 3? Clica aqui e confirme a sua presença no lançamento de Lágrimas de Outono! 


Até a próxima!


9 comentários :

  1. OI!!!

    O livro parece muito interessante e particularmente me interessei. Gosto de livros espiritas, pois sempre tem uma mensagem positiva para nos passar e particularmente não conhecia essa autora. Espero que você consiga obra para continuar sua leitura, obrigada pela dica. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, nunca fui muito com a cara de livros espiritas, mas sua primeira impressão sobre ele foi tão boa que me deixou curiosa também para fazer a leitura e ver se o livro irá me tocar tanto como te tocou em apenas algumas páginas, e olha, que capa maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Eu já li as primeiras impressões desse livro em um blog que sigo e já tinha me emocionado, por isso não esqueci dele. Achei a história linda. Agora vem você e me toca com sua resenha, dá para ver o quanto um pouquinho do livro já mexeu com você e pelo visto vai mexer comigo também. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, como vai?
    Eu gosto muito de livros espíritas, mas as capas me fazem desgostar das histórias mesmo antes de ler. Confesso que esse até achei fofo e leria por mera curiosidade e por ser nacional.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    muito legal suas impressões, parece ser uma leitura bem gostosa mas não sei se é o que procuro por agora, mesmo assim, bem legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Analuiza, linda! Você a Aninha Luz são realmente cheias de LUZ, parceiras lindas que adoro. Muito obrigada por este presente, que foi sua resenha hoje. Estou encantada e muito feliz por ter tocado seu coração de uma maneira especial. Logo logo poderás ler todo o livro, eu também estou louquinha para tê-lo em minhas mãos pela primeira vez, por isso, não vejo a hora da Bienal começar logo hahaha. Mil beijos, com carinho. Amanda Bonatti

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Nunca li nada da autora, mas sempre acompanho os seus livros e a sua carreira. Imagino como deve ser uma história tocante e emocionante. O título já é convidativo a leitura.
    Você deve tá doidinha para saber o restante da história e eu aguardo ansiosa a resenha do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conheço o livro ou a autora, mas assumo que fiquei um tanto curiosa para saber o que acontece. Não costumo ler muitos livros espíritas, mas fiquei bem curiosa com esse para saber o que vai acontecer depois, já que você falou que ela via a mãe.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^