[Indicações do Wattpad] Meu Mundo é Dela!


Oi gente. Tubo beleza? Espero que sim! Hoje temos mais uma super-indicação, levanta a mão quem curte: o/

Vamos falar do livro “Meu mundo é dela!” da autora Vile Rodrigues (completo).


Sinopse:
"Em meio a um ginásio lotado e duas torcidas adversárias em guerra, surge uma visão inebriante atrás do gol. Algo inexplicável, que mexe com todos os sentidos... Impossível de definir ou... descrever. Sem pensar duas vezes, Cristiano abandona os colegas e se aproxima do "inimigo". Camila, distraída, nem percebe aquele par de olhos fixos nela, até uma cantada clichê colocar Kiko de uma só vez em seu mundo. Uma perna encurtada, o sinal fraco do celular, dois universos paralelos, os encontros e desencontros... Será que alguma coisa é capaz de separar esses dois...?"
Prepare-se para mergulhar de cabeça na história da Mila e do Kiko. Um romance delicioso e envolvente de dois estudantes de administração que se conhecem ao acaso durante os jogos universitários e são surpreendidos por uma paixão arrebatadora. Mas... Será que tudo é o que parece ser?


                                                        

Minha visão sobre a história:

Comecei a ler a história depois que a Vile me enviou uma mensagem pelo próprio Watppad indicando a história dela, resolvi me arriscar, dar uma chance e não me arrependi.

No livro Meu Mundo é Dela!, vamos conhecer personagens com apelidos bastante... diferentes (não consegui pensar em outro palavra) como: Bola, ponto-e-vírgula, Califa, Kibe, Baiacu e por aí vai. Na hora que li esses nomes pensei: “Pai do céu, qual a necessidade disso!”. Mas vindo de garotos que são estudantes de faculdades e se conhecem a vida toda não podia sair coisa que preste, né gente!

Entrando na história vamos nos deparar com Kiko ou ponto-e-vírgula (na certidão Cristiano) que tem um pequeno problema na perna e manca por conta disso, o que faz nosso lindo ser muito inseguro. Em um dos jogos estudantis da faculdade ele conhece Camila - conhecida como Mila - e fica totalmente encantado, porque ela também retribui o interesse, ele logo quer conhecer melhor essa menina que parece mais um anjo e não dispensa meios para tentar se aproximar. Depois de alguns desencontros eles finalmente se arranjam e não tem quem consiga desgrudar esses dois. Mas Kiko é cheio de inseguranças por conta do seu probleminha na perna e como quem tem amigos não fica nunca na mão, Bola prepara um “plano” que fará Kiko tirar todas as dúvidas sobre os sentimentos de Mila por ele. 

Durante 6 meses o casal vive uma verdadeira lua de mel de causar inveja a qualquer um, criam uma bolha em volta deles e não há ninguém que possa estourar. Mila está disposta a ficar com seu “gatinho” independente do que os dois precisarão enfrentar juntos, por isso ela entra num estágio onde encontrará uma chefe que a suga, a faculdade que ela pretende terminar com excelência e claro, passar o maior tempo possível com Kiko. Porém, como na vida nem tudo são flores, Mila sofre um acidente por estar totalmente esgotada pela jornada que vem fazendo. Kiko entra em desespero ao descobrir que Mila está nessa jornada pelo futuro dos dois e o “plano perfeito” terá que ser revelado. 

Após descobrir todo o plano bolado (Desculpem o trocadilho e eu sei que estão curiosos, vá ler, não posso contar.) Mila sente-se engana e a "bolha" finalmente estoura.

Não será nada fácil reconquistar o Anjo de volta e nem sei mesmo se isso poderá acontecer, a gente sabe que depois que a confiança é quebrada fica difícil recuperar.

Bom, super curti todo o enredo criado pela autora, mesmo o plano sendo obvio é engraçado ver o Kiko se desdobrando para Mila não descobrir e tendo seus amigos como cúmplices. Mila fica totalmente na fossa quando termina o namoro (quem já ficou assim sabe como é), um choro sem fim e a amiga ali tendo que ouvir tudo e consolar (amigo é coisa pra se guardar...). Vile usou a linguagem de estudantes durante o livro o que tornou tudo bem engraçado e divertido, acabei conhecendo gírias novas e bem diferentes. Super-recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance e uma pitada de humor. História em primeira pessoa com capítulos alternados entre o Cristiano e a Mila.

                                                           

AGORA NOSSA BATE PAPO COM A AUTORA:

1.[Blog – Dan] Quais suas obras?

Vile Rodrigue: Meu Mundo é Dela! é meu segundo trabalho. O primeiro se chama Laila Dómini, que traz uma história de princesa apaixonante e nada convencional, foi publicada originalmente em 3 volumes, a disponibilizei primeiramente no wattpad, como estou fazendo com Meu Mundo é Dela!, depois retirei da plataforma e hoje está à venda na Amazon.

2.[Blog – Dan] Fale um pouco sobre sua obra “Meu Mundo é Dela!”.

Vile Rodrigue: Meu Mundo é Dela! é um romance-ficção que surgiu de uma inspiração nas minhas experiências durante a época de faculdade. Um período de onde trago lembranças incríveis, aprendizados ímpares e amizades para a vida inteira. Além da vontade de escrever sobre personagens mais convencionais, como o Cristiano, por exemplo, o protagonista, que é manco devido a um defeito na perna esquerda e carrega alguns complexos por conta disso. A história acaba se desenvolvendo em torno desse complexo dele e da curtição da vida universitária, que eu posso definir tranquilamente como um dos melhores momentos da vida. Meu Mundo é Dela! está no wattpad, por tempo limitado, e à venda na AMAZON por R$8,90.

3. [Blog – Dan] Tem algum projeto de publicação de alguma de suas obras?

Vile Rodrigue: Laila Dómini e Meu Mundo é Dela! já estão na amazon.com.br em versão e-Book. Além disso, auto-publiquei o primeiro volume de Laila Dómini em livro físico, a venda nas livrarias Nobel do Vale do Paraíba - São Paulo. Também é possível compra-lo diretamente comigo por R$19,90 através do e-mail vilerodrigues1@gmail.com, são 140 páginas e o envio por correio está incluso no valor.

4 .[Blog – Dan] Como conheceu a plataforma do Wattpad?

Vile Rodrigue: Conheci pesquisando na própria net, pelo interesse em ler, o que simplesmente amo fazer, além de escrever minhas próprias histórias, é claro. O wattpad para mim é uma rede social sensacional, pois além de abrir espaço para publicar nossas obras e construir nossa base de leitores/as, ela também nos permite manter um contato próximo com quem curte o nosso trabalho. Recomendo  o Wattpad para quem escreve e/ou ama ler, de olhos fechados.

5. [Blog – Dan] Quem é a autora Vile Rodrigues?

Vile Rodrigue: Meu nome de registro é Viviane Moreira, tenho 39 anos e sou formada em administração de empresas. Comecei a escrever minha primeira história (LAILA DÓMINI) em 2011, durante uma fase em que, por conta do trabalho, eu passava a semana em São Paulo, longe do meu marido, que vive e trabalha no interior. Essa história me fez uma ótima companhia por três anos, até que em abril de 2014 resolvi me desligar da última empresa em que trabalhei e voltar para o interior do estado, onde pude concluir e lançar este livro. Contando um pouco da carreira, sou administradora de formação e exerci minha profissão durante 15 anos ocupando posições nas áreas de Vendas, Compras e por último, em Marketing. Apaixonei-me completamente pela escrita e agora não consigo mais parar de criar e escrever histórias…

 6. [Blog – Dan] Para finalizar deixe um recado para todos os leitores.
Vile Rodrigue: Crie o gosto pela leitura; o hábito pela leitura, em um mundo digitalizado como o nosso, as portas do conhecimento se abrem infinitamente para quem lê. Seja através do vasto aprendizado que se adquire nos livros; ou através dos cursos online como cursos técnicos, de línguas, ou até mesmo cursos universitários. Para se adquirir qualquer um desses conhecimentos no mundo online, a base, o princípio de tudo, é a leitura. E o que você aprende é algo só seu, único, exclusivo, que absolutamente ninguém pode arrancar de você. Boa leitura! Espero você lá! No mais, só tenho a agradecer a Danusia e ao Blog Livros & Tal pela oportunidade de contar um pouquinho da minha vida e do meu trabalho.

                                       

Chegamos ao fim, quero aproveitar e agradecer a Vila Rodrigues pelo tempo que dedicou para responder nossas perguntas. Aproveito para desejar todo sucesso.

E aí, curtiram? Tem mais perguntas para nossa autora?
Não deixem de comentar sua opinião, nos contar se já leu, se ficou interessado ou de deixar suas perguntas nos comentários.

Até a próxima!!!
                                                                                                                

26 comentários:

  1. Olá!
    Eu não conhecia a obra, mas achei bem bacana e acredito que me identificaria bastante, porque isso de Universidade, jogos estudantis e afins são coisas que eu vivo atualmente.
    Eu não leio no wattpad e confesso que não curto ebooks, então vou aguardar (esperançosa e ansiosamente) que a autora pulique o livro em edição física.
    Adorei o bate papo com ela, ela foi bem simpática e gostei de conhecê-la!
    Desejo sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu tenho pouco tempo de wattpad e claro que adoro quando tem alguma dica.
    Achei os apelidos bem diferentes e super curiosos rs. A premissa também chamou minha atenção, já vou colocar na minha biblioteca.
    Eu não conhecia a autora e gostei de saber um pouco sobre ela.

    bs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey, Danusia!

    Wattpad ainda é um território muito pouco explorado por mim. É muito raro eu ler alguma coisa lá.
    Li sua resenha, mas não me empolguei pela história.
    Por ora, vou deixar a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Então, euma infelizmente nao curti a premissa...Não faz muito o meu estilo

    ResponderExcluir
  5. Oiii.
    Adoro procurar novas histórias no Wattpad, sempre acho verdadeiros talentos, com certeza já vou adicionar essa á minha biblioteca.
    Adorei o post, parabéns.
    Bjs Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum livro do Wattpad? Sei que tem ótimas dicas, mas não escolho nenhuma, pois vou começar um novo vicio e já não tenho tempo para o que tenho aqui rsrs Mas a história é bem fofinha, e esta me deixando bastante curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Sempre fala, mas acabo nunca usando direito o Wattpad, achei super bacana os apelidos, acho que da um ar mais realista. Mas não sei se leria o livro, por não ser muito meu gênero

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gostei da promessa do livro. Anotado aqui e procurar no Watppad :)
    Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    O enredo em si pareceu bem fofo e apaixonante e seria até uma boa começar a ler esse livro porque assim fico mais próxima da plataforma Wattpad que ainda é pouco explorada por mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu simplesmente amei a capa do livro.
    A premissa do livro é be interessante, eu gostei e leria o livro para passar o tempo, pois ele tem uma premissa gostosinha de ler.
    Algo que curti muito no livro é o tipo de narração intercalada.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que enredo fofo e apaixonante! Fiquei extasiada com essa capa e sua resenha me lembrou muito o livro Sempre foi você. Vou procurar na plataforma e Parabéns pela autora e pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Achei o enredo fofinho, mas não sou muito de romances... Eu não costumo ler livros no wattpad, acho que está na hora de eu explorar mais!
    Ótima resenha e entrevista!
    Beijo.
    Ana Karina.

    ResponderExcluir
  13. Hahah adoreeei os apelidos!! Não conhecia a história nem a autora, mas achei bem interessante e divertido. Legal também conhecer um pouquinho da Vile.
    Parabéns pelo post.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Que amor sua iniciativa de divulgar livros do Wattpad. Não tenho mais lido livros lá por falta de tempo mesmo, mas adoro as obras da plataforma, acho um meio incrível de conhecer novos leitores. Achei o livro indicado super interessante e vou marcar lá pra ler quando der.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Gosto muito dessa indicações do Wattpad, embora eu não leia muito na plataforma por falta de tempo mesmo. Vou anotar as indicações de qualquer forma.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oie
    muito legal o livro e o bate papo, muito sucesso a autora e espero que os fãs de romance curtam a novidade, parece ser uma leitura bem gostosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gosto de achar coisas novas no Wattpad, apesar de ter tão pouco tempo p isso ultimamente. Sobre os apelidos usados pela autora, são super-condizentes com graduação... Na minha turma tinha o Chopp, o Cerveja, o Abacaxi, a Pelúcia... Super-normal! rsrs... Parece ser uma história divertida, vou mesmo procurá-la. bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Que apelidos hein hahaha eu gostei muito da história, vou conferir lá no wattpad, se gostar, compro. Parabéns pela entrevista, gostei de saber mais sobre a autora.

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    O livro parece muito interessante. Esse wattpad sempre tem coisa boa. E o preço tbm está ótimo.
    Que legal essa troca com a autora. Sempre bom saber um pouco mais sobre a obra e sua criadora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Muito bom dar a oportunidade de conhecermos melhor a autora e a obra. Eu não uso wattpad, porque não consigo fazer leituras por mídias digitais. Mas o enredo é legal.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lendo post como esses me mostra que eu realmente tenho que começar a usar o wattpad, vou dar uma pesquisada, pois nunca usei e vou sair lendo tudo que ver pela frente e já sei por qual livro começar, haha
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Poxa, achei bem bacana a entrevista, eu não conhecia a autora e foi bom ficar por dentro do trabalho dela. Adoro o wattpad!

    ResponderExcluir
  23. O enredo não chamou minha atenção, infelizmente.
    Eu tenho uma certa dificuldade de ler no pc, mas se eu baixar o aplicativo no celular talvez dê uma chance para a leitura :)
    beijoss

    ResponderExcluir
  24. Não é o tipo de leitura que eu faço, realmente. Mas achei bem interessante cê dar esse apoio pra autora e fazer uma entrevista. É sempre importante valorizar novos autores.

    ;*

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem?
    O livro em si não me chamou atenção, mais pelo gênero que eu não curto muito. Mas gostei da entrevista, elas quase sempre deixam o leitor mais próximo do autor e isso é muito importante.
    Abraços, Carlos.

    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu não faço leituras do wattpad, infelizmente não foi uma plataforma que me agradou muito. Mas se um dia eu gostar, vou começar com essa sua indicação.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.