Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de agosto de 2016

[Desafio Literário LT 2016] Resultado parcial: Março, Abril, Maio e Junho.


Hey, galera!
Como prometido, está aqui, o resultado parcial, o resultado dos meses de Março, Abril, Maio e Junho; vamos conferir? :D

Para facilitar, vou colocar por mês, como sempre, qualquer dúvida, qualquer dado que tenham duvida, podem e devem procurar a minha pessoa (Ana Luz), a Kelly Alves ou a Mayara Milesi por inbox, no facebook.

Vamos lá!

[Parcial Março - Sci-Fi]

O tema do mês de Março foi Sci-fi (Ficção cientifica) e contamos com desafios extras. Segue o resultado do mês de Março.


Obs: Clique na imagem para ampliar e ver melhor o seu resultado.

[Parcial Abril - Literatura Nacional]

O tema do mês de Abril foi Literatura Nacional e contamos com desafios extras. Segue o resultado do mês de Abril.


Obs: Clique na imagem para ampliar e ver melhor o seu resultado.

[Parcial Maio - Distopias]

O tema do mês de Maio foi o mês das Distopias e não realizamos desafios extras. Segue o resultado do mês de Maio.


Obs: Clique na imagem para ampliar e ver melhor o seu resultado.

[Parcial Junho - Hot]

O tema do mês de Junho foi o mês Hot e não realizamos desafios extras. Segue o resultado do mês de Junho.


Obs: Clique na imagem para ampliar e ver melhor o seu resultado.

Lembrete:
É bom lembramos sempre que, se você não curte o gênero do mês e não quer tentar aventurar-se em novas experiências, não tem problema, qualquer leitura que você realizar no mês e cadastrar no formulário do google (poste também por segurança no grupo do facebook para conferência caso necessário, mas LEMBRE que as leituras são contabilizadas através do preenchimento do formulário), preenchendo o fomulário, suas leituras serão devidamente contabilizadas. Vale lembrar também que, a leituras são contabilizadas do dia 1 ao dia 30/31 de cada mês, caso você não tenha cadastrado até as 00:00hs do último dia do mês, você pode cadastrar no formulário do próximo mês. Não esqueçam, não deixem de preencher o formulário com as suas leituras, pois cada livro vale uma quantidade de pontos, independente do gênero literário. Uns mais, outros menos, mas sempre valem. Nada é em vão, não esqueçam disso.

Sobre os desafios extras de Março e Abril - IMPORTANTE:
As pontuações, de quem participou do desafio extra, estão corretas, não se assustem com o número que conta na coluna de desafios extras da tabela. Estamos usando as fórmulas do Excel para contabilizar, por isso, exemplo: Ali, no desafio Sentinela de março, que foi em 3 etapas e valia 30 pontos extras, para quem realizou todas as etapas dentro do prazo estabelecido, aparece o número 10, mas no cálculo final entra 30 pontos. Por que isso? Como disse, estamos utilizando as fórmulas do Excel e ela multiplica por 3, portanto, 30 pontos creditados para quem cumpriu todas as etapas.
Se você participou e não cumpriu todas as etapas, recebeu a pontuação extra parcial de acordo com as tarefas que cumpriu. O mesmo vale para o desafio extra de Abril, porém em abril, o desafio valia um total de 26 pontos, ou seja:o cálculo é diferente, mas todos os pontos estão cadastrados corretamente!

Sobre desafios extras: Maio, Junho e Julho - IMPORTANTE:
Como vocês tem notado, desde Maio não temos realizado desafios extras. Devido a alguns compromissos estamos com tempo escasso, mas pretendemos realizar alguns extras até o fim do ano, logo termos novidades! Lembrando que os desafios extras não são obrigatórios e que é opcional participar ou não, mas vale lembrar que tudo é focado na brincadeira e na diversão e interação entre leitores, principalmente.



Lembretes IMPORTANTES:

  • Sempre preencha o formulário com o mesmo nome, isso facilita na hora de contabilizarmos. Exemplo: Se preenchi o primeiro como Ana Luz, devo preencher sempre como Ana Luz. Porque se eu simplesmente colocar Ana, Aninha, não temos como saber quem é e vai ficar separada a pontuação, como se fosse de pessoas diferentes e sim, isso tem acontecido. Facilite para nós e para vocês, preencha corretamente!
  • No campo do gênero do livro, preencha o gênero corretamente; se é fantasia, chick-lit, romance. Vamos nos ater a isso. 
  • Para que a leitura de um determinado livro seja contabilizada no mês em que você o leu, preencha o formulário até as 23:59 minutos do último dia do mês em questão. Não deu tempo? Preencheu no mês seguinte? Vai ser contabilizado no mês seguinte. Era do tema do mês anterior? Só valia pontos extras no mês anterior, no mês ao qual não se refere ao gênero, valerá como pontuação normal.


Mais uma vez, quero agradecer a Kelly Alves, nossa nova colaboradora, o meu mais sincero agradecimento em nome de toda a nossa equipe por estar deixando o nosso desafio redondinho ,novamente, muito, muito obrigada por topar fazer parte da equipe e por pegar junto!

No final de tudo, o resultado total será a somos do desempenho de cada um em todos os resultados parciais e teremos o(a) nosso(a) vencedor(a) e quem sabe outros mimos? Quem sabe... ;-)

E lembrem-se: o real intuito do desafio é tirar vocês, leitores e leitoras, das suas zonas de conforto literárias propiciando que conheçam novas histórias e universos e quem sabe possam ter gratas surpresas na literatura?! ;-)

Por hoje, é só! E vamos seguindo, porque nesse mês de agosto, os temas são MARAVILHOSOS!


Bom, então, é isso. Contamos com a participação de vocês nessa edição e nas próximas! :D



Um comentário :

  1. Hey meninas, eu to indo bem devagar no desafio por problemas pessoais, mas segundo firme. Esse mês to me recuperando um pouco mais li três do gênero. Vamos que vamos rumo aos 60!
    Importante é o trem ir devagar, mas sem parar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^