Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

31 de agosto de 2016

Sobre Sagas: Métrica.


Métrica é o romance de estreia da autora que mais tarde viria ser Best-seller do New Yourk Times, Colleen Hoover.

“A história conta sobre uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.”

Nos Estados Unidos, Colleen é a principal autora do gênero New Adult.


Esse gênero tem movimentado milhões de dólares no mercado com livros sobre questões amorosas e existenciais de jovens universitários, na casa dos vinte e poucos anos.

livro recebeu 5 estrelas no site da Amazon e 4,4 estrelas no Good Reads com mais de 53 mil avaliações. 

Vamos conhecer um pouco da história?

Métrica #Slammed 1:


“Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.”

Pausa #Slammed 2:


“Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.”

Essa Garota #Slammed 3:


“O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...”

Confira as resenhas da trilogia clicando nos links abaixo.

É isso e até mais ver!
 

18 comentários :

  1. Tô na metade do livro 1 e o início foi meio chato, mas tô gostando...
    Adorei a maneira que falou dos 3.
    Bjs
    www.eupraticolivroterpia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu quase não leio do gênero mas gostei de saber um pouco mais sobre essa saga. Acho que leria sim! Acho que iria torcer muito pelo casal rs.
    As capas são simples e bonitas!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esses livros são legais, mas não acho que é a melhor história dela. É meio enrolado...
    Mas mesmo que não curta muito eu gosto da escrita dela e acho que vale a pena ler. Tem drama, dilemas e muita emoção. A autora é ótima para escrever coisas desse gênero.

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu amo a escrita da Colleen li o primeiro livro e chorei rios de lágrimas, os demais ainda não, mas tenho certeza que irei gostar, afinal todos seus livros são repletos de emoções. Adorei a postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, como vai?
    Gente que tag incrível é essa? Realmente confesso que em si a saga não me atrai nenhum pouquinho diante de como é famosa, mas eu adorei a forma que tu fizeste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Dos livros publicados pela autora, esses são os únicos que tenho vontade de conhecer. Métrica parece um romance muito envolvente, e diferente tambem. Ainda não li nenhum, mas tenho em ebook o primeiro. Pretendo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa série me deixa muito curiosa. É muito bem recomendada e tenho várias amigas que já leram e pedem para que eu leia também.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Acho que esse são os únicos livros da Colleen que não li. Comecei a ler Métrica em e-book, mas parei logo no começo. Quero ler em livro físico. Não vejo a hora de enfim conseguir ler.

    ResponderExcluir
  9. Oie, acho que lendo a sinopse dos três livros peguei alguns spoilers, mas sem problemas, risos. Eu confesso que todo mundo é apaixonado por essa autora e eu não adoro, ao menos não amei tudo que li dela, achei normal, mas é bacana quando envolve perdas e superação e esse parece trazer esses elementos. ainda lerei para ver o que acho.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sabe que nunca li nada da autora?!
    Tenho bastante vontade de ler esses três livros, tô curiosa quanto ao enredo.
    Espero conseguir conferir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    eu adoro a autora e to louca para ler essa série, ja tenho os dois primeiros e preciso comprar o terceiro, sempre falam muito bem, ótima post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo essa trilogia. Ela foi meu primeiro contato com a escrita da Colleen Hoover e desde então só me encanto com as obras que ela escreve, que são completamente envolventes e sempre possuem um elemento a mais no enredo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Olá, ouço falar muito bem sobre essa autora, mas não sou tão empolgada para ler esse livro,quero mesmo ler é "talvez um dia", que é um livro dela que sou curiosa demais para fazer a leitura, então se gostar dele irei partir para métrica

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Adoro a Colleen e adoro Métrica, acho essa série de um de uma delicadeza envolvente, seja na escrita e na trama, incluindo os pedaços de música e poesia slam que a autora insere no enredo e casam tão bem! É impossível não amar Métrica, essa série é perfeita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Sou completamente apaixonada pela autora, amo livros NA justamente por causa dela. Sua escrita escrita é maravilhosa. Ainda não tive a chance de ler a trilogia, mas espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  16. Hi baby, tudo bem? da autora o único livro que eu li foi Ugly Love e eu gostei bastante, esses que você citou já estão na minha lista de leitura a séculos mas ainda não consegui ler eles! mas pretendo o mais rápido possível

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu não li esses livros, quem ama a Colleen é a Mariana (minha parceira de blog). Ela sempre inicia a leitura quando lança em inglês e qd chega aqui no Brasil já sei a história todinha, ela me conta rsrs
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Já li essa trilogia *-----* E sou apaixonada pela escrita, os personagens e os enredos criados pela CoHo. Pensem numa escritora maravilhosa, daquelas que dá vontade de ler até a lista do supermercado jahaha. Sou muito fã da CoHo e do Will também 😏💙

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^