Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de agosto de 2016

[Indicação de mangá] Seven Deadly Sins (Nanatsu no taizai).

           


Boa noite galera, aqui quem fala é o Júlio e essa semana teremos indicação de mangá, pesquisando sobre ele, vi que tem um pouco de tudo no enredo, ação, aventura, comédia, romance, fantasia, parece ser uma história interessante então... 

Com vocês, The Seven Deadly Sins!!

Título: The Seven Deadly Sins (no original, Nanatsu No Taizai).


Autor: Susuki Nakaba.


Desenhos: Susuki Nakaba.


Editora: Weekly Shonen Magazine.


Lançamento: 10 de outubro de 2012.


Status: Em lançamento.



Sinopse:

            Nanatsu no Taizai - Os "Sete Pecados Capitais", um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos arquitetam um golpe de estado e envenenam o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a filha mais nova do rei, sai em uma jornada para encontrar os "Sete Pecados Capitais", e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.

         
Tudo começa na Boar Hat, a loja do protagonista, Meliodas, que está tendo problemas com alguns clientes. Alguns deles falam sobre os sete pecados capitais, bandidos procurados, que muitos acreditam estarem mortos e também sobre o temido cavaleiro da armadura enferrujada, que vive procurando os sete... Quando de repente o próprio aparece na loja amedrontando todos, exceto Meliodas. Após Meliodas confrontar o cavaleiro, sua armadura se desmonta por completo, revelando sua identidade... a princesa Elizabeth e um pouco da personalidade do protagonista que é muito mais do que aparenta.
           
A loja Boar Hat
            Alguns cavaleiros aparecem procurando o tal da armadura enferrujada e Meliodas disfarça seu ajudante, um porco falante chamado Hork, para tentar confundi-los enquanto Elizabeth foge.

            Após se verem enrascados, Meliodas decide interferir para salvar ambos, revelando sua verdadeira identidade e ganhando a briga. Volta com Elizabeth para a loja e esta se junta a ele para procurar os temidos vilões dos sete pecados.
           
           E assim começa a história central do mangá...
Susuki Nakaba tem um traço legal e gosta de colocar muitos elementos nos cenários, deixando seus quadros cheios de detalhes. O design dos personagens é variado, ele os representa de um jeito mais estilizado com os mais jovens e mais realista com os adultos, (Meliodas e Elizabeth possuem os característicos olhos enormes dos mangás).







Meliodas e Hork, o porco

Meliodas - Protagonista da série, dono do Boar Hat, tem uma personalidade bem despreocupada e é bem mais forte do que aparenta. Apesar de sua origem, se mostra uma boa pessoa ajudando Elizabeth e as pessoas de uma vila no capítulo seguinte. É meio pervertido, tendo um fraco por mulheres bonitas.


Princesa Elizabeth




Elizabeth - Princesa do reino de Britania, disfarçou-se como cavaleiro para ir em busca dos sete pecados capitais e acabou na loja de Meliodas.
Bonita, meio desligada, fica na loja como garçonete para conseguir informações sobre o paradeiro dos sete. Esse na foto é o "uniforme" da loja segundo Meliodas, que foi devidamente repreendido por Hork por ter feito tal escolha.




         
       Devido ao sucesso, o mangá também foi adaptado para a TV na forma de anime e é bem popular atualmente. Bem galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação, quanto a mim, a leitura continua =D !! 

Até a próxima!!    
A citada situação do uniforme :p

12 comentários :

  1. Olá!
    Nunca li nenhum mangá, mas estou querendo mudar isso em breve. Talvez seja ótimo começar por essa indicação. Gostei da premissa.
    Dica anotada.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas pessoas indicando esse mangá, nunca fui muito fã, então não sei se o leria. Mas gostei bastante da sua visão.

    ResponderExcluir
  3. Adorooo Nanatsu No Taizai só acompanho o anime mesmo já vi todos os episódios disponíveis o novo arco só sai em 2017 neh? Fiquei com uma pulguinha atrás da orelha que até hoje esta me incomodando.
    Meliodas é muito zica um dos meus personagens de anime prediletos só perde para o Natsu de Ft.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, como vai?
    Que indicação maravilhosa, eu confesso que fiquei bastante interessada nessa vez, faz tanto tempo que não leio mangá e quero ler esse com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom? Eu não leio mangás, mas você conseguiu me deixar interessada por esse, e também pela adaptação para a tv. Parece muito divertido! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Nunca li um mangá, mas gosto bastante das adaptações rsrsrs. O enredo me chamou a atenção, vou procurar para assistir. Se bem que este seria uma boa dica para começar no mundo dos mangás. Vou pensar kkkkk

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não sabia que tinha o mangá, mas eu vi alguns episódios do anime, mas abandonei. pois algumas cenas envolvendo a menina me incomodaram, principalmente a mão boba do personagem nela toda hora. Rs. Aguardo mais dicas.

    Abraços
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Infelizmente não curto mangás, então irei passar a dica. Para quem gosta deve ser uma boa. :)

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Júlio.
    Não sou muito fã de anime, na verdade, nunca parei para ler um. Mas quando pequena gostava bastante de ficar assistindo.
    Fiquei interessada pela história desse anime, não irei lê-lo por enquanto, mas já que você disse que ele foi adaptado, tentarei vê-lo. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  10. Oi Julio, tudo bem?
    Nunca vi um Mangá, mas achei as imagens muito bonitas e bem feitas. Gostei de ver a princesa se disfarçando para encontrar os sete pecados capitais. Porque será que ela os procura? Onde está o rei ou o seu exército? Fiquei curiosa, e pelas imagens dá para perceber que teremos algumas cenas engraçadas também. Ótima dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah que fofo!!!
    Queria conseguir ampliar meu tempo para conseguir encaixar mais mangás na lista de leituras. Mas fiquei animada que tem adaptação para anime, sei que não é a mesma coisa, mas achei muito fofinhas as imagens escolhidas e penso que o anime deve ser fofo igual
    *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Esse mangá parece ser muito fofo. Não tenho o costume de ler mangás, mas senti vontade de ler esse, apenas pela fofura. Adorei a personagem da Princesa Elizabeth. E também gostei do porquinho. Vou procurar o desenho.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^