Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de novembro de 2015

Resenha Premiada: Música do Coração!



Título: Música do Coração.
Autora: Katie Ashley.
Série: Runaway Train #01.
Editora: Pandorga.
Páginas: 320.
Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788561784768.
ISBN-10: 8561784768.





Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.

Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.

Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rocknroll, de verdade, terem um futuro juntos?


  "Mais um livro sobre uma banda de rock, Mayara?"

Sim! Mais um livro sobre uma banda de rock! hahaha. O que fazer quando se tem uma paixão por esse tipo de livro, me diz?

"É como ser atingido por uma porra de raio a cada vez que você está comigo. Você me faz pensar coisas... sentir coisas que nunca senti."

O que acho engraçado é que, quem olha assim de fora, pode pensar que é tudo nada mais nada menos do que o "mais do mesmo", mas posso garantir para vocês que não é bem assim que a história acontece.

Ao longo desse pouco tempo que temos de blog, postei duas resenhas falando sobre essa minha fixação sobre esse tipo de livros, Condenado que é um livro nacional, e Lick que é um livro internacional.

"O quê..", iniciei antes que alguém me puxasse, colocando-me de costas e cobrindo meu corpo com o seu. Demorei um segundo inteiro para perceber que não era Gabe. Lábios abrasadores encontraram os meus e eu estremeci. Eles pressionavam ansiosamente os meus enquanto dedos se enroscavam em meus cabelos. Quando abri minha boca para protestar, a língua se projetou para dentro, dançando tentadora contra a minha.

Cada um deles apresenta a sua particularidade e cativa o leitor de uma maneira diferente. E agora, conheci esse livro, Música do Coração!

Dos livros citados, posso dizer que esse foi o que mais mexeu comigo de alguma forma. É uma história de uma banda e tudo mais, mas tem o algo mais que fez com que eu me envolvesse completamente com a narrativa a ponto de querer matar, de querer consolar, acalentar e até chorar com as personagens envolvidas.

Música do Coração, conta a história de Abby Renard e Jake Slater

Tudo se iniciou com um mal entendido, Abby havia sido convidada para cantar com a banda de seus irmãos, ao ir de encontro a eles, a mocinha acaba entrando por engano no ônibus de uma outra banda. Ela entrou no ônibus da famosa Runaway Train e conhecendo o mulherengo e gostosão do Jake de uma maneira não tão convencional.

"Abby, eu.. Uau..", ele murmurou, por fim.

"Hein?" Um sorriso envergonhado surgiu.

"Acho que uma garota nunca falou comigo como você." Um estremecimento o tomou. "Nossa, isso é um tesão."

A primeira reação da mocinha recatada oriunda de uma família de missionários é ir embora imediatamente, mas então algo muda. Jake a desafia a passar uma semana com a banda em forma de brincadeira... Mas para uma moça destemida, um desafio nunca pode ser negado.

A partir daí, não só a vida deles, mas a dos outros integrantes da banda, mudam completamente. Todos acabaram envolvidos com o jeito doce, mas ao mesmo tempo audacioso da nossa protagonista, alguns não temem isso, mas para outros, a coisa não é bem assim.

Jake teve uma vida complicada e está passando por um momento ainda mais difícil, ele perde o rumo facilmente e não sabe lidar com os sentimentos. Abbi é uma garota decidida que se envolve sem medo e é totalmente altruísta e que tem a consciência e sabe a importância do perdão quando se ama alguém.

Que merda ele quer da vida? Ou melhor, acho que a pergunta é: o que eu quero? Como eu poderia estar remotamente interessada em um imbecil que age dessa forma? Eu tinha que ser louca para pensar que alguém como Jake Slater se interessaria por mim de verdade ou desistiria de ser um puto.

Confesso que quis matar e muito o Jake em determinados momentos, assim como quis matar a Abbi por ser "boazinha demais".

A relação deles, apesar da capa ser um pouco sugestiva ao sexo, não é bem assim que as coisas acontecem. Tem sexo? Sim, mas o livro não é só isso e, ele não é o foco da história.

Para mim, o foco da história está voltado para o conhecimento próprio, para a chance de você superar os seus medos e enfrentar as barreiras. O livro nos mostra que por mais que você tente e deseje, você não será feliz sozinho, sempre precisará de alguém com você: seja um simples amigo ou até o amor de sua vida.

A música certa pode fazer a diferença entre vida e morte para alguém depressivo ou suicida. Música inspira e dá esperança. Ela pode expressar adoração, louvor e amor...

O livro é narrado em primeira pessoa, o que nos faz mergulhar ainda mais na história contada e o melhor de tudo, é que os capítulos são intercalados entre os pontos de vistas da Abbi e do Jake. O modo de escrever da autora é leve e fluído e consegue passar com sentimento e emoção cada sensação que os personagens estavam sentindo ao leitor.

Esse livro na realidade é um misto de gêneros, em algumas partes você tem crises de riso, em outras, você sente seus olhos brilharam tamanho o carinho mostrado. Você ativa o seu lado psicopata e quer matar um personagem e no outro você quer abraçar todo mundo e consolar depois de se desmanchar em lágrimas. Sim, eu sou uma leitora bipolar.

Música do Coração foi a primeira obra que tive a oportunidade de ler da autora e lhes digo que gostei muito da sua escrita, ela conseguiu me cativar e me envolver, vocês perceberam? Indico o livro para todos que curtem um romance repleto de músicas, dramas e homens gostosos. Ele é o primeiro livro da série The Runaway Train, sendo assim, logo logo estarei voltando aqui para contar a história dos demais livros e a minha opinião. Confesso que estou curiosa e doida para conhecer mais a fundo os demais membros da banda.



Agora é a vez de vocês...

Gostaram da resenha e se interessaram pela história?

Preencha aqui embaixo o formulário, siga todas as regras e quem sabe você não tem a oportunidade de levar um exemplar desse livro pra casa?

Não gostou do livro e ele não faz o seu tipo? Poxa, preenche mesmo assim e ajuda a gente! :D

A quem for participar, desejo uma boa sorte! E, não esqueçam de deixar a opinião de vocês sobre essa história que me encantou nos comentários.




Regras:
  • Na entrada visitar a página, é obrigatório curtir a página no facebook.
  • É obrigatório ter endereço de entrega no Brasil.
  • O comentário deve ser válido na resenha, um apenas gostei ou boa resenha não será válido.
  • A promoção se inicia dia 10 de novembro e termina no dia 25 de novembro.
  • Perfis fakes ou exclusivos para promoção não serão permitidos.
  • O vencedor tem o prazo de 48 horas para retornar o e-mail que enviaremos com os seus dados, caso contrário, após as 48 horas, um novo sorteio será realizado.
  • O blog tem o prazo de 40 dias para enviar o livro.
  • O blog não se responsabiliza por nenhum extravio ou erro por parte dos Correios.

Boa sorte e até a próxima!

26 comentários :

  1. Oiii, que amor esse livro, achei bem incrível, mas no momento vou pular o sorteio e deixar pra quem realmente quer esse livro, não é!?
    Beijoos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse livro não me despertou interesse. Ultimamente estou mais voltada para suspense, terror e drama. Romances e New Adults estou fugindo por enquanto bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gostei da sinopse do livro, mas ele não chegou a me atrair , quem sabe da próxima vez eu venho para outro sorteio, mas eu adorei sua resenha, está super explicadinha, parabéns!

    garotareading.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos livros da Pandorga e Música do Coração eu já estava de olho!!
    Adorooo livro sobre uma banda de rock, já li Acesso aos batisdores e ameiii...o proximo será Lick.
    Bom saber que a história foge do que estamos acostumados, bom pra dar aquela quebra na expectativa.
    Vontade de matar os personagens é tao normal ne? hahah..ainda mais quando é um casal que fica criando coisas pra ficar separado...aiai.
    Vou ler com certeza!
    Beijos.

    suzzychiu@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e eu amei!
    Eu gosto desse estilo de livro e acho que nunca li nada que tenha bandas e bastidores, o que eu mais gostei foi que as cenas condizem e que há uma história por traz do sexo. As vezes as autoras esquecem isso.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom? Eu já havia lido outra resenha positiva sobre o livro e cheguei a conclusão que: embora me pareça ter uma pegada meio teen, eu leria sim!!! Achei interessante essa coisa de aposta e acabo rindo e me envolvendo com esses bad boys "de coração mole". Parabéns pela resenha. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu adorei sua resenha, mas vou ficar com a opção de "mais do mesmo". Já conheço o livro e não me agradei muito do texto :( Mas é legal você curti, é isso que movimenta os blogs, já pensou se todos os blogueiros gostassem dos mesmos livros? Acho que seria um tédio.

    ResponderExcluir
  8. Olá flor! Eu gosto muito de livros que tenham como assunto a música. ainda não li nenhum relacionado ao rock e este que você sugeriu me deixou curiosa. Faço ideia a experiência da Abbi nesta troca de bandas... hehe. Achei interessante também essa parte do livro ter vários momentos e ser dividido entre as opiniões dos personagens.

    Participando do sorteio. Quem sabe dou sorte! =D
    Um abraço!

    pensamentosouro@gmail.com
    Vanessa Vieira

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não curto muito o gênero desse livro, por isso não vou participar do sorteio. Vou deixar a oportunidade para quem gosta :) boa sorte aos participantes!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi May,
    Eu gosto muito de New Adult, mas ultimamente tenho visto muito do mesmo...
    Sua resenha deixou claro que esse livro não é bem assim.
    Se gosta desses romances relacionados a música, te indico Notas Quentes, não curti muito, mas com você pode ser diferente né.
    Que bom que mesmo vivendo uma relação de amor e ódio com os personagens, você ainda adorou o livro :)
    Desejo boa sorte ao pessoal que irá participar do sorteio :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. Não faz meu estilo, mas parece ser bom. Vou indicar o sorteio. ;)


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayara!
    Eu sou apaixonada por esse tipo de livro e a escrita da Katie é algo que me deixa vidrada. Gosto da forma como ela envolve o leitor com suas histórias e seus personagens sempre me despertam uma simpatia enorme.
    NA são meu fraco, sempre digo que não vou comprar mais nenhum e basta ver algum sendo lançado pra ficar com os olhinhos brilhando. *-* hahaha Ainda não li esse livro, mas pretendo fazer isso em breve. Tenho certeza que a história de Abbi e Jake vai me encantar. <3
    Aproveito pra tentar a sorte no sorteio, vai que ela está a meu favor? rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, esqueci o e-mail: caiamanaia@hotmail.com

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não li nada nesse estilo. Mas gostei da resenha. E daria uma chance sim, ao livro. Quem sabe não rola uma química aí. haha . Adorei a resenha e vou participar do sorteio.

    beijos

    e-amil: ana_lycya@hotmail.com

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Não sou fã desse gênero de leitura mas sua resenha está ótima e espero que os participantes tenham sorte ao seu favor hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola. Ja posso dizer que você sou eu kkkkkk Amo livros com bandas de rock. Lick é perfeito!! Ja leu os outros 3? E já estou participando desse sorteio porque quero muito esse livro. Me pergunto como não conhecia essa serie!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ainda estou em dúvida se gostei ou não da história, rs.
    Pelo que vc escreveu imagino que em vários momentos eu teria vontade de
    estapear a Abby. Talvez eu leia, talvez não.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mayara, eu acho que nunca li livro com essa pegada, mas com certeza fiquei bem curiosa pela leitura.
    Apesar da Abby ser a típica personagem que irrita, mas quero dá a chance.
    E já entrou para a listinha. Vou participar da promo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu li esse livro já faz um tempinho e gostei bastante,até achei melhor que a outra série da escritora.E sem dúvidas rola esses momentos de querer matar o Jake ou a Abbi por suas bobagens mas ao longo da história fui me conformando com a personalidade deles.E amei os outros membros da banda,e também estou muito curiosa para dar continuidade na série ainda mais que o próximo livro vai contar a história do AJ,que é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  19. Oi ^^

    A história parece ser bem legal, nem acredito que eu estava prestes a deixar de ler o livro por não ter gostado da capa.
    Noto que alguns detalhes da obra podem me incomodar, mas no geral acredito que será uma boa experiência :D

    ResponderExcluir
  20. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma história sobre banda de rock e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que havia uma vertente de livros que falassem sobre bandas de rock, mas agora que parei para pensar, são vários livros que tem isso como plano de fundo, realmente!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ola May eu amo livros com bandas de rock, assim como você, eu já li esse livro e adorei, gostei muito da forma que ela se impõe entre os meninos e como Jake se comporta com ela, aliás amei esses protagonistas ambos cresceram muito na trama. Já quero ler de novo rss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Uau! Não conhecia o blog e nem o livro,gostei muito da resenha e super curto esse tipo de livro, já adicionei na lista de leituras e já me encontro ansiosa para ver tudo que vou descobrir desse romance. Adoro esse universo de música, romance e amor! Ai Cristo não vejo a hora de ler, ainda mais sabendo que não vai no primeiro livro!!! Já conhecia essa autora, mas ainda não sabia dessa serie, espero que seja tão boa quando a outra dela q já li!

    Participando do sorteio: sayonara_jjeessuuss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Não sou de romances,mas que bom que gostou,espero que vencedor da promoção também curta muito,beijo!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^