Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de novembro de 2015

Primeiras Impressões: O Nome do Sonho.




Título: O Nome do Sonho.

Autora: M. Deméter.

Editora: Garcia

Páginas: 312

Ano: 2015 

Idioma: português 

ISBN: 9788555120XXX




"A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar."

O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa?

Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.

Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.



Essa é a primeira vez na qual eu tenho a oportunidade de falar sobre a minha primeira impressão de uma obra e estou muito feliz com isso. Essa amostra chegou até mim quando eu vi que a autora estava atrás de blogueiros para esse projeto e logo me inscrevi por ter gostado da sinopse, da capa e também por ser indicação de uma das autoras que adorei ter conhecido e que se tornou uma querida para mim: Camila Pelegrini.

A Mara enviou para os blogs uma prévia do livro em questão em ebook. Recebemos os três primeiros capítulos da obra distribuídos em exatas vinte e sete páginas.

Através do sumário percebemos que a história será dividida em três partes: O início dos sonhos, A realidade dos sonhos e O fim de um sonho. 

Os capítulos são curtos e narrados em terceira pessoa sob a perspectiva de dois personagens, até agora, Vivian e Felipe. A relação entre eles não ficou clara, mas já dá pra sentir uma química bonita entre eles.

Pelo pouco do livro que tive acesso não tive ainda como ter uma ideia definida do enredo ou de como será a história, mas com um prólogo comovente e tocante, uma escrita envolvente e uma quantidade grande de frases de efeitos, M. Deméter nos convida a viajar em uma obra que irá nos fazer embarcar no mundo dos sonhos e a desvendá-los. 

Achei interessante a proposta do livro e pelo início, principalmente pelo prólogo que nos fez ver a importância das promessas, esse livro se mostra como uma boa pedida para os leitores que são fãs de um bom romance misturado com uma pitada de fantasia.

Espero em breve ter a oportunidade de ler esse livro completo e trazer para vocês a minha opinião completa sobre essa obra. 

Ah, deixa eu falar uma coisinha.

Logo no início do livro tem uma frase que a J. K. Rowling escreveu nos livros do Harry Potter, que eu acho que é uma boa definição para o que está por vir pela frente.

Naturalmente, está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro? 

Espero que vocês tenham gostado. Me contem o que acharam e se querem conhecer essa obra tanto quanto eu.

Para quem quiser adquirir esse livro, basta clicar nesse link aqui que você será direcionado para o site direitinho. 

Quero deixar aqui o meu agradecimento para a autora pela oportunidade de participar e desejar todo o sucesso para autora em seu livro de estréia que está para ser lançado.


7 comentários :

  1. Eu li em outro blog sobre esse livro e fiquei bem curiosa com essa questão dos sonhos e realidade. Outra coisa é que o título me fiz lembrar de O nome do vento, que eu adoro. Sei que não deve ter nada a ver, mas mesmo assim eu lembro rsrsrs
    Quero ler suas impressões da obra completa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, morro de vontade de ler O Nome do Vento! Eu não sei se tem algo a ver porque ainda não li suahsua mas pela sinopse acho que não mesmo.

      Obrigada pelo interesse, beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Tenho que falar logo da capa que é maravilhosa, muito bonita, mesmo. Gostei também da premissa, Muito bom, quando um livro já te ganha nas primeiras provas. Vou aguardar resenha completa.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e interesse, Ana =D Já te vi em outro blog também!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olaaa
    Que capa mais linda e o enredo chama atenção, parece ser um belo livro, espero que curta a leitura e ja estou ansiosa para a resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos esperando a resenha hahaha Espero que comecem a sair em breve *-*

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  4. Oie! Eu já havia visto algumas divulgações a respeito da obra e a sinopse, assim como a capa, me chamaram bastante atenção. Ainda não tinha lido nada além disso e suas primeiras impressões me deixaram ainda mais curiosa. Fiquei ansiosa para conhecer a história e espero poder ler a obra em breve *-* Aguardo sua resenha, hih ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^