Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de novembro de 2015

Resenha: Incipiens - Iniciante.


Título: Incipiens - Iniciante.

Autora: Jéssica do Nascimento.

Série: Audax #1.

Páginas: 220.

Ano: 2015.

Idioma: português.

Editora: Tribo das Letras.

ISBN-13: 9788567208893

ISBN-10: 8567208890


E se você fosse transportado para outro mundo e com isso descobrisse que é uma bruxa, talvez a ultima que ainda exista em um mundo? Bem, é isso o que aconteceu com Alice.

Ela é uma órfã, que foi deixada a porta de um orfanato com poucos dias de vida. Mas, é transportada a um lugar extraordinário onde dragões, fadas, elfos e outras criaturas mágicas são reais. Onde um tirânico Rei que usurpou os poderes de outros bruxos governa o reino com mão de ferro. A jovem descobrirá uma força que ela jamais imaginou possuir.




Acho que está na hora de mudar um pouquinho o foco da minha leitura, mas está meio complicado porque eu disse que sou simplesmente apaixonada por histórias desse tipo e então, justamente por isso, olha a Mayara aqui para contar para vocês sobre mais um livro sobre bruxas. Aeeeeee

Incipiens é um livro que me foi apresentado através do projeto que realizamos junto com o Blogueiras Unidas para apresentar os autores que estariam na bienal do livro e mostrar para vocês os seus lançamentos. Esse livro me chamou a atenção e nós do Livros&Tal fomos selecionados para participar do seu booktour.

A história do livro em si se inicia bem misteriosa, já nos deixando com a pulga atrás da orelho logo no prólogo, porém quando a história se inicia já desvendamos a charada e começamos a nos envolver com o enredo logo de cara.

Alice, é uma menina órfã que viveu em um orfanato na cidade de São Paulo durante toda a sua vida. Cansada dessa rotina, do bullying e do abandono, a nossa pequena protagonista resolveu fugir e ir em busca daquele que ela achava ser o amor de sua vida. Porém com uma grande desilusão e sozinha, a nossa pequena protagonista decidiu que seria melhor seguir a sua vida sozinha, se virando quando pode.

Quando ela achava que nada podia piorar ela se vê trancada em uma biblioteca e se depara com um livro que aparentemente a perseguia ao longo das estantes. Receosa, Alice abre o livro e ao ler suas palavras ela é teletransportada para um mundo totalmente diferente do qual conhecia, Cank.

"Porta para um novo mundo abra-se sem demora para levar a pequena viajante ao seu lar."

Tudo que ela conhecia do mundo moderno se foi e agora ela se via vivendo praticamente em outro século. Novos costumes, nova moda, uma hierarquia rigorosa na qual as mulheres eram apenas escravas e uma nova Alice, ela descobriu poderes e forças que ela jamais sonhou ter.


"Eu estava em um mundo violento, sem regras, sem lei. No qual ou eu aprendia a me defender ou seria devorada sem piedade."
 


Junto a tudo isso ela encontrou dois belos pretendentes: um rigoroso, bruto e ao mesmo tempo louco por ela e outro romântico, educado, mas não tão leal quanto imaginava. 

Um triângulo amoroso, uma aventura arriscada, uma viagem em busca de descobertas, um rei abusivo e controlador que faz de tudo para manter o seu poder. Mas acima de tudo: o desejo de voltar para casa.

Uma história que te prende do início ao fim, narrada em primeira pessoa de uma forma envolvente que não te deixa largar o livro. É assim que eu resumo para vocês esse livro.

Confesso que eu imaginava uma coisa e conforme eu lia e era envolvida pela história ia me surpreendendo cada vez mais. 

Alice é uma mocinha destemida e determinada que faz com que você queira saber mais sobre a sua jornada. Victor é um bruto, ele não tem uma educação de primeira, é rude, valente, um guarda. No início a forma na qual ele tratava Alice me irritou um pouco, mas sabe aquela coisa que diz na sua cabeça: Ele é louco por ela. E dito e feito.... Philipe por sua vez é o oposto, um príncipe educado e tudo mais, na minha opinião: um minado filhinho de papai #TeamVictor!


- Aprenda a enxergar a bondade nos cantos mais escuros de todas as almas, um coração ferido pode ser facilmente confundido com o coração cruel. Não deixe que gentilezas, e educação a confundam com um coração reto e digno.



Todos os personagens secundários e os antagonistas também são descritos de uma forma muito bem feita e detalhada, seja em seu físico e principalmente a sua personalidade.

Conforme o livro ia se aproximando do final eu pensava que a história terminaria de um modo, mas me surpreendi novamente. Toda a aventura descrita no primeiro livro se finalizou nele e a nossa Alice fez a sua escolha. Acredito que os livros a seguir será em decorrência a essa escolha, ao aprendizado e desenvolvimento da sua magia. Sem contar é claro, sobre a escolha de seu par perfeito. #Team Victor!


Quando me dei conta meus lábios estavam grudados nos dele. E eu sabia que era tarde demais para mim, não tinha mais volta.


Infelizmente, nem tudo é perfeito, não é mesmo? Mas dessa vez a culpa não está na história, muito menos na autora e sim na editora. A capa do livro está simplesmente linda e condizente com a história. A diagramação do livro está muito linda, você olha o trabalho da editora e fica apaixonada pelas páginas que transmitem a magia que a autora transcreve através das palavras. Porém, posso dizer aqui com todas as palavras e certezas que a revisão do livro não chega nem aos pés da história em si. A editora sem dúvidas deixou a desejar e muito, mas a história merece ser lida e apreciada como ela merece.

Recomendo esse livro a todos os fãs de uma boa aventura e de uma boa fantasia, pois nesse livro encontramos uma mistura de um pouquinho de cada ser: fadas, elfos, trolls e assim por diante. A escrita da Jéssica é simples e envolvente e esse livro que não é tão conhecido e nem foi muito divulgado acabou se tornando uma grande, bela e doce surpresa que me conquistou.

E eu desejo que venha logo o segundo livro dessa série que tem estimado a quantidade de seis volumes, porque eu realmente estou muito curiosa com a próxima aventura que Alice, Victor e Philipe vão se envolver.


Minha nota é:





15 comentários :

  1. Olá
    Eu já me empolguei para ler esse livro pelo simples fato de você dizer que tem Mistérios, nossa eu tenho uma certa vicio por livros assim. rsrs, te entendo perfeitamente como se sente. Eu gostei muito da personagem, achei ela bastante interessante, é um livro que adoraria ler. Parabéns, a resenha está ótima.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aventura e um triângulo amoroso entre um cara bruto e outro romântico! Bonzinho e malzinho! Eu sempre escolho o malzinho... Hahah

    Uma pensa a revisão ter deixado a desejar... Isso realmente incomoda por demais, ne?

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. May sua fofa mto obrigada. Naum tem ideia do quanto fico feliz por ter gostado.... Espero estar a altura da suas expectativas nos próximos livros. Agradeço pelo carinho, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, achei esse livro bem diferente do que costumo ler e com toda certeza leria, adorei a tua resenha, está de parabéns <3
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Série? Gente, vamos escrever livros únicos rs.
    Eu adorei a premissa do livro, adoro histórias assim as vezes mudo as leituras mas sempre volto.
    O que desanima é saber que tem um segundo e se ler agora ficarei na angustiada, por isso vou anotar e acompanhar para ler quando todos estiverem publicados.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Eu adoro livros de bruxas, eles quase sempre são incríveis e bons de se ler.
    Porémmmm, essa coisa de triângulo amoroso e tudo mais me deixa com o pé atrás.
    Como ainda não conhecia o livro, coloquei na wishlist. Quem sabe um dia eu leia....
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Wooooow, que livro é esse?! Adorei conhecê-lo. Diferente de você, flor, não sou muito fã de bruxas, mas o enredo dessa obra me encantou. Sua opinião me convenceu, flor. Achei uma pena que a revisão da obra tenha-a deixado frágil. Eu sou revisora profissional e sinto-me profundamente triste quando percebo que um colega de profissão não desempenhou seu papel adequadamente.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia a obra,
    mas não me animei muito em fazer a leitura,
    geralmente não gosto de ler sobre bruxas porque nunca
    é como deveria ser e eu acabo me irritando, por isso eu passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Gostei da sua resenha. Bem informativa e completa. Embora essa não seja meu estilo de leitura, certamente vou indicar para uma amiga que gosta da temática de bruxas. Uma pena quando pegamos um bom livro e nos deparamos com o trabalho "meia boca" de outros. Isso acaba prejudicando o autor. Mas que bom que mesmo assim, você curtiu a obra.
    Gostei do blog, to seguindo ;)
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. OIe, tudo bem!?
    Não conhecia o livro, mas adorei o que você conta sobre ele na resenha. Não sou lá muito amiguinha de triângulos amorosos, mas quando eles são bem explorados, eu até consigo aguentar. Gosto de livros com bruxas, então daria uma chance para esse!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros de bruxas. Amo magia e fantasia, por isso quero ler agora esse livro. A temática me atrai muito, vou anotar a dica. Só não gosto muito de triângulos amorosos.
    Que pena sobre a revisão, mas acho, que pela sua resenha, a obra merece uma chance. Já adicionei aqui na lista de leitura. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. É bem legal a autora ter colocado o nome da protagonista de Alice já que ela também faz uma viagem no tempo para outra época, outro mundo. Queria saber de há mais conexões com Alice no país das maravilhas? Pois o que mais me chamou atenção foi isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Achei o enredo interessante, mas confesso que não é muito o tipo de leitura que eu estou procurando no momento.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gosto bastante de fantasia mas confesso que esta capa não me chamou muito a atenção. Depois que fui lendo a sua resenha me interessei. Achei bacana a ideia do livro e da mudada de século. Triste saber sobre o déficit na revisão. Espero que corrijam logo.

    Um abraço!
    Linda resenha!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^