Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de novembro de 2015

Resenha: Cores de Outono

Título: Cores de Outono. Livro #01
Autora: Keila Gon.
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos.
Páginas: 440.
Ano: 2013.
Idioma: Português.
ISBN: 9788576798422.

“O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.”




“O outono pode parecer triste, mas se você souber onde procurar ele pode surpreender com cores magníficas.”

Literatura nacional na área! Em Cores de Outono conhecemos Melissa Wels, uma jovem de 21 anos que vê sua vida mudar após um trágico acidente que resultou na morte de sua mãe e padrasto. Após isso, todas as suas prioridades mudam e agora ela tem que assumir a responsabilidade de criar sua pequena irmã Alice de cinco anos. Melissa deixa a faculdade, sua antiga casa e se muda para a casa de George seu avô e única família agora. Elas vão para Montanha, uma pequena cidade do interior que parece ser o lugar ideal para recomeçar suas vidas, rever amigos de infância e encarar suas novas responsabilidades, ela já esperava que “as órfãs” seria o novo assunto do lugar, ela só não imaginava que nessa cidade aparentemente tão desinteressante houvesse outro alguém que é o assunto favorito dos moradores da pacata cidade da Montanha: Vincent Dippel.
Vincent é um homem misterioso, lindo, arrogante, charmoso, frio e vive recluso com o resto de sua família, os Von Berg e mesmo com os rumores envolvendo essa família e alguns acontecimentos estranhos, Melissa não acredita nas ‘lendas’ sobrenaturais envolvendo Vincent. E apesar dos claros avisos de “afaste-se perigo” a presença marcante dele se torna impossível de ignorar e em pouco tempo ela se vê hipnotizada pelos olhos turquesa desse cavalheiro carrancudo. Mesmo sem estar preparada para enfrentar os muitos obstáculos que aparece, ela se vê em meio a um turbilhão de sentimentos e novas descobertas, suas crenças e sentimentos serão testados agora que ela se encontra completamente envolvida, pelo mundo sombrio e pelos muitos mistérios desse homem.


Eu adorei o livro! Confesso que não esperava tanto, mas me surpreendi com a narrativa escrita pela Keila, os vários mistérios presentes na história te deixam curiosa desde a primeira página, os personagens são ótimos e bem construídos e o cenário é muito hipnotizante. Ok, a Melissa era um tanto chatinha em alguns momentos, ela é aquela personagem toda desastrada que vive caindo e esbarrando nas coisas e isso me deixava inquieta (vocês já repararam que tenho um problema com essas mocinhas, né!?). Mas ela tem uma personalidade forte e o fato dela ter deixado tudo para trás para se dedicar a criação de sua irmã e seu lado família, é muito bacana (viu, não sou tão chata assim :D.). Vincent é um suspiro por página, de vez em quando também sentia vontade de dar uns cascudos nele, mas aquele jeito de bad boy, arrogante e frio se perde quando o Vincent cavalheiro, protetor e sexy entra em cena.
E tem o Arthur (sinto cheiro de triangulo amoroso no ar) ele é filho dos Casella, seu vizinho e melhor amigo de infância que acaba se apaixonando por Melissa, e mesmo que ela tenha deixando claro que seu coração é de outro ele não parece disposto a desistir. O Arthur é ótimo, mas estou caidinha pelo Vincent.

O livro é narrado em primeira pessoa e fiquei encantada pela história e pelos personagens. O romance é muito bem construído, o sobrenatural presente na narrativa é envolvente e nada fica fora de contexto, tudo vai se encaixando, os detalhes e cenários são convincentes e eu me via viajando em vários momentos para esse mundo cheio de magia e mistérios. Mas o que mais gostei, foi o fato de que o grande destaque da história não é exatamente Vincent ou Melissa e sim, Alice. Sim, a irmã da protagonista mesmo, ela traz consigo revelações que irão mudar completamente a vida de todos.

Cores de Outono é muito bom, bem escrito, personagens cativantes, rico em detalhes, um bom romance e tudo na medida certa, a autora conduziu a história com maestria sem deixar nada solto. A capa também é muito bonita e combina com a história, apesar de uns errinhos de revisão aqui e ali, e de em certos momentos eu ligar uma coisa ou outra com Crepúsculo, eu terminei a leitura com gostinho de quero mais! A sequência da história é Sombras da Primavera que já está disponível por aí e o último da saga, Luz de Inverno segundo a autora, já está quase pronto! ;). 

“Existe muito mais, muito além do que você imagina ou do que possa lhe mostrar. A ignorância é uma dádiva protetora, a descoberta transforma.”
Nota: 

beijo povo! <3

8 comentários :

  1. Oieee, que resenha linda. Confesso que gostei da parte dramática li, da morte da mãe d o padastro. Mas romance sobrenatural não é meu forte.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu achei bem diferente do que eu costumo ler, quem sabe eu me interesse, esses dias eu li um livro assim e achei meio sei lá, sabe?
    Eu gostei muito da capa, me cativou.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Liv, que resenha maravilhosa!
    Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra! Adoro livro nacionais :) Apesar desse não ser meu gênero, me senti atraída pela obra. Acho que vou dar uma chance! Fiquei feliz em saber que você se surpreendeu positivamente com essa obra.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Olaa. So pela sinopse ja gostei do livro e adorei a premissa, vou atrás dele para ler e quem sabe comprar também?!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Livia, esse livro parece ser muito bom, pela sua resenha os personagens e cenários parece terem sidos bem construídos pela autora e alguns acontecimentos para surpreender o leitor *--* além de ser nacional <3 Espero poder lê-lo em breve.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Waaaaaaa, AMO essa trilogia! Li os dois livros da autora e adorei!!!! Em minha opinião, o que mais me encantou nessa obra, flor, foi não ter descoberto o que Vincent era antes de a autora revelá-lo. E o segundo livro, MEU DEUS, é perfeito demais. A Melissa prova todo o seu valor na história. <333 Aposto que você vai curtir ainda mais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Sei que tem muitas pessoas que gostam dessa série e sempre tive muita curiosidade com ela. Na sua resenha eu achei muitas semelhanças com Crepúsculo e isso me assusta porque não gostei muito da série da Stephanie Meyer. Não curti a protagonista desastrada, mas o romance parece que é muito bom.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^