Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de novembro de 2015

Resenha: Garota Online.




Título: Garota Online.
I.S.B.N: 9788576864158.
Ano: 2015.
Páginas: 308.
Idioma: Português.
Editora: Verus.
Autor: Zoe Sugg.
Adicione ao Skoob.





Sinopse:

Penny tem um segredo.

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisa vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando – e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


  Garota online, é um livro que eu já queria ler há muito tempo. Quem não sonha em ter um blog, escrever sobre como você realmente se sente, sem ser julgado por ninguém, pois eles não sabem quem você realmente é?

    Penny é o tipo de menina invisível, que tem um fascínio por fotos, ela adora tirar todo e qualquer tipo de fotos. Mas quando ela escreve no blog, ela é outra pessoa, ela é a pessoa de quem todos querem ser amigos. Ela dá conselhos, fala de seus medos, e até mesmo sobre o que realmente quer. Ela tem um melhor amigo chamado Elliot, que meu Deus, até eu queria ter um melhor amigo assim, carinhoso e que se importa com você.

    Tem a Megan, que é aquela amiga que você já a conhece, mas não faz mais parte da sua vida a tempos e que não tem mais nada a ver contigo, esse tipo de amiga, sabe?

    Os pais da Penny, são os melhores organizadores de casamento, estão dispostos a todo tipo de evento, até que recebem uma proposto para organizar um casamento em NY, perto do natal. (Já pensaram em passar o natal em NY? Que luxo! Até eu queria...<3) E é neste momento que a história começa...

    Mas tem um problema, Penny tem um sério problema desde um certo incidente, ela sofre ataques de pânico. Então, agora pensem: como entrar em um avião? Ele está a metros do chão e se cair? Mas como sempre, Elliot está ali para salvá-la, ele vai junto para NY e dá conselhos de como superar a entrada no avião. Até ai tudo bem, mas tudo engrena mesmo, quando ela tem que ir buscar uma tiara para o casamento, é então que ela conhece Noah, um garoto que adora música, neto de Sadie Lee - a moça que vai fazer o bufe. Ele é encantador e a leva em busca da tiara. E uma aventura que Penny nunca mais quer esquecer inicia-se. Noah é um garoto que realmente mexe com ela, e parece que a ela mexe com ele também.

    “Saímos da caminhonete, e o vento é tão gelado que me faz tremer.
- Está com frio? – ele pergunta.
- Um pouco.
Ele tira o cachecol. - Pronto.
Fico imóvel enquanto ele põe o cachecol no meu pescoço. Noah está tão perto que não me atrevo a levantar a cabeça. Então faço isso, e, por uma fração de segundo, olhamos nos olhos um do outro. E daí, clique... Sinto outro pedaço de mim se encaixando em outro dele.”

    Mas será que esse romance vai durar? Muitas coisas começam a realmente acontecer e será que ele é tão especial quanto parece ser? Pelo jeito... não é bem assim e muita coisa está por vir. Parece que esse romance de férias, não vai se sair muito bem. Noah esconde um segredo, um segredo que pode acabar com o blog da Penny, e ainda, quebrar seu coração. Será que ela estará preparada para isso? E você leitor(a), vai estar preparado(a)?

“– Estou falando sério, Pen... Bom, sobre contar o seu lado da história, pelo menos. 
- Tudo bem, vou pensar. 
- Não é só pra pensar. É pra fazer. (...)”




E aí, você Blogueiro(a) estaria preparado(a)?
Você.leitor: Já leu ou tem interesse no livro?


Nos vemos por aí...





5 comentários :

  1. Olá :) Muito legal! :D Gostei da proposta desse livro, achei legal, agradável e jovial. :) Sem dúvida, o livro retrata a realidade de muitas garotas. Sua resenha fez eu ficar com vontade de ler, gostaria de saber mais sobre o Blog da Penny, deve ser muito legal. :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
  2. Que capa bonita! Adoro essas capas coloridas e alto astral. Essa história me lembrou um pouco da série Awkward, bem esse cenário de colégio e sentimentos no cenário jovem. Acho que vou dá uma passadinha no blog da Penny! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro já faz um tempo, eu adoro esse gênero. Sua resenha me fez ficar ainda mais ansiosa
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostaria se saber mais sobre sua opinião pessoal sobre o livro. Foram poucas as resenhas que li sobre ele, então não sei muito bem se farei a leitura ou não. A premissa me agrada, mas não achei nada novo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Sou apaixonada por livros com essa pegada adolescente e ganhei esse livro de presente, mas não li ainda. Achei bacana que a protagonista é blogueira também e o romance juvenil parece ser legal e despretensioso. Espero conhecer esse livro em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^