Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de novembro de 2015

Resenha: Arcanista.

Título: Arcanista.
Autor: Joe de Lima.
Série: Trilogia Vera Cruz.
Livro: 01.
Editora: Independente.
Páginas: 307.
Ano: 2015. 
1ª edição.
Idioma: português.
ISBN: B014U11ZPI.
Adicione ao Skoob.
Gênero: Ficção científica, Jovem adulto.
Categoria: Literatura Brasileira.


 E-book gentilmente cedido pelo autor.


Sinopse:
Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde.

Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão.

Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.




O livro Arcanista de Joe de Lima, trata de um mundo completamente diferente do nosso chamado Vera Cruz. Um mundo que depois de passar por uma guerra que destruiu quase tudo, eles encontraram uma nova forma de energia no centro da terra chamado Mana, esse material foi então utilizado para gerar energia, e se tornou força motriz do Novo Mundo.

Depois desta guerra, também surgiu uma nova ordem: A família Regencial, que se posicionaram como liderança, e os Arcanistas - guardas que serviam para pacificar e manter a ordem. Esses Arcanistas possuem características especiais, que eles adquirem no inicio de carreira como poderes telecineticos, força extrema, dominação da terra; entre outros.

Marcel, um jovem comum, que sonha em se tornar um Arcanista, assim como seu pai, para trazer orgulho e quem sabe, finalmente fazer com que seu progenitor lhe dê a atenção que ele gostaria de receber. Para isso, ele estuda em uma escola, que tem como objetivo principal treinar seus alunos para serem Arcanistas. Os jovens que desejam ser da guarda, passam por treinos físicos e táticos de luta. O jovem aspirante no entanto, não é capaz de se destacar e só passa no teste final raspando, o que ele considera uma derrota tremenda. Não bastasse tudo isso, ele se declara para sua melhor amiga e amor de infância, Beatrix que o rejeita terminantemente. E para finalizar, ao receber sua tão sonhada gema, que o fará ter poderes especiais e quem sabe assim se destacar, seu então novo poder se descontrola e ele acaba se machucando e indo parar no hospital. Constrangido, ele nada conta do ocorrido a nenhum de seus colegas.

Em sua festa de “formatura”, no entanto, ele conhece a linda e carismática Camilla Noble, a futura regente de Vera Cruz e eles acabam valsando juntos. Neste mesmo dia, Marcel descobre que ele e sua equipe foram designados para acompanhar a família regencial até a capital Januarii.

Nesta viagem, que tinha tudo para ser tranquila, o trem em que eles viajam é atingido e dividido no meio. Marcel então se vê ao lado de Camille e tentando protege-la dos inimigos, que ele não faz ideia de quem sejam... mas, que ameaçam a futura governante. Depois de uma fuga alucinante, eles se veem perdidos nas cidades baixas, onde precisam encontrar meios de sobreviver e tentar encontrar ajuda para voltar ao lar que conhecem.

O jovem e inseguro arcanista, se vê tendo que proteger uma garota que mal conhece e que passa aos poucos a gostar e admirar. Cercado por intrigas, e sem saber em quem confiar, ele só pode contar consigo e em sua parceira de viajem. Por bem ou mal, ele aprende a ser forte e a transpor os obstáculos que a vida lhe impõe.

O final, você terá que ler para descobrir, mas deixou um abertura para um próximo livro.

A história é recheada de ação e suspense, tem doses de humor e uma conspiração que certamente vai te prender. É uma boa história, uma ótima pedida para quem gosta de ação com um toque de suspense.

Em minha humilde opinião, a história podia ter explorado melhor os aspectos psicológicos dos personagens, bem como o autor podia ter se aprofundado mais nas personalidades. Ainda assim, com uma leitura leve e fluída, Joe te leva a mergulhar em um mundo novo e diferente de tudo o que você já viu. 


Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima. #Jess

9 comentários :

  1. Oii, eu achei o livro magnífico, adorei o enredo e a forma da capa, é algo simples, mas representou bastante para que eu pudesse compreender melhor o livro. Quem sabe um dia eu o compro, vou colocar na minha lista enoooorme.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente muito bonito seu blog, confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro e sinceramente não tenho curiosidade em ler, mas quem sabe um dia eu não tenha vontade! Anotei aqui para se em caso eu queira.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, eu não conhecia o livro e confesso que sua resenha me deixou muito intrigada. Fiquei super curiosa com a leitura e com certeza irei atrás do livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ou esse autor, mas fiquei curiosa com tudo que você falou em sua resenha.
    O fato de ser uma trilogia não me anima muito, já que eu já tenho séries até demais para acompanhar...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee. Que livro interessante.Livros que sabem mesclar suspense, ação e humor são muito gostosos de ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Adoro distopias e tenho um carinho especial por essas, que procuram descrever um novo mundo pós-guerra. Adorei o modo como o autor tentou tornar possível aos humanos ter poderes e fiquei curiosa para conhecer os Arcanistas. Pena que faltou um pouco de profundidade na personalidade dos personagens, mas me interessei pelo livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei bastante do enredo, mas não curti muito o fato de ter sequência. Sinto falta da época em que se escreviam livros ótimos e únicos. Vou deixar passar a dica

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Tem conspiração e já me conquistou.
    A capa não é lá essas coisas se eu for comprar pela capa eu nunca chegaria perto.
    Mas pelo conteúdo parece ser legal.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Tem conspiração e já me conquistou.
    A capa não é lá essas coisas se eu for comprar pela capa eu nunca chegaria perto.
    Mas pelo conteúdo parece ser legal.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^