Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de novembro de 2015

Resenha: A Falsa Princesa

Título: A Falsa Princesa.
Autora: Ellis O'Neal.
Editora: Farol Literário.
Páginas: 408.
Ano: 2013.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788562525742.

“Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.”






“E então ele desapareceu, fechou a porta ao sair, e meu coração - rebelde e cruel - foi com ele.”

Na história conhecemos Naila, a princesa herdeira de Thorvaldor, pelo menos é isso que ela - e nós – pensamos. Mas após completar 16 anos, Naila descobre que toda sua vida não passou de uma grande mentira. Ela descobre que nunca foi princesa e herdeira do trono real e que na verdade ela se chama Sinda Azaway, uma garota que foi usada desde seu nascimento para ocupar o lugar da verdadeira princesa a fim de protegê-la. O Rei e a Rainha lhe conta que receberam uma profecia do Oráculo de Isidros dizendo que sua única filha que ainda nem havia nascido seria morta no castelo quando completasse dezesseis anos, e com o objetivo de proteger a verdadeira princesa, os reis decidiram aceitar o que seus conselheiros propôs: trocar a herdeira do trono por um bebê plebeu qualquer e mantê-la escondida até que não houvesse mais perigo.

Após o choque dessa revelação, Sinda é obrigada a abandonar tudo que sempre acreditou ser real e a única forma de vida que conhecia. Ela é mandada embora do castelo para que a princesa retornasse e assumisse o seu lugar, mas anos vivendo e sendo criada para assumir o trono, faz com que ela não consiga se adaptar à realidade de uma simples plebeia. Ela deixa tudo para trás, inclusive seu fiel, melhor e único amigo Kiernan e passa a viver com sua pobre e nada agradável Tia Varil. 
O tempo passa Sinda não consegue se adaptar aquela vida e ainda descobre que algo estranho está acontecendo. Ela é surpreendida ao perceber que o castelo esconde muitos segredos obscuros que podem colocar todo o reino de Thorvaldor em perigo. E ela será capaz de tudo, até mesmo de colocar a própria vida em risco para destruir os planos ardilosos que a envolveram desde pequena e que foram muito bem manipulados com um único propósito: destruir toda a paz, justiça e verdades sobre o reino, o trono e sobre a verdadeira herdeira de Thorvaldor.

O livro me surpreendeu, não esperava uma leitura tão boa. A narrativa ocorre em primeira pessoa, mas isso não limita a história apenas a visão e experiências da protagonista, a autora conseguiu explorar todos os outros personagens e acontecimentos de forma maravilhosa, a desenvoltura dela é notável em cada página do livro.
Os personagens são um charme a parte. Confesso que Sinda no início me irritou, ela era muito tímida e inerte, e eu não aceitava a forma como ela se conformava com tudo tão rápido, mas ela amadurece no decorrer das páginas e conseguiu me ganhar no final, já que ela se transforma em uma personagem mais forte e determinada. Kiernan me encantou desde o começo com sua personalidade gentil, e outra personagem que não teve muito destaque - mas deveria - e eu gostei muito, foi a maga Philanta, que com seu jeito excêntrico foi muito importante na vida de Sinda e é minha personagem favorita. 

A narrativa envolve mentiras, anos de segredos em um reino, reviravoltas e muita magia e personagens cativantes. Ellis O'Neal conseguiu ir além e abordar assuntos pertinentes como sede de poder e a vida difícil de quem não é "nobre", e ainda nos presenteia com um lindo e sincero romance, que mesmo não sendo o foco da narrativa é delicioso de acompanhar. O livro é volume único, ótimo pra quem  tá correndo de série. Recomendo!

“Sinda, pensei na escuridão de olhos fechados. Soava duro dentro de minha cabeça, sem a fluidez do meu... do nome da princesa. Mas agora esse era meu nome, o único que eu tinha, lembrei antes de ranger os dentes e abrir os olhos.”

20 comentários :

  1. Oie,
    adorei esse livro quando li, quando peguei ele para ler não tinha ideia que tinha magia no meio. Achei tão interessante. E a narrativa da autora é muito boa.
    ♥ ♥


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu já tinha visto esse livro por aí,quero muito ler,porque ele é diferente das histórias de princesas e reinos que a gente tá acostumado a ler,adorei saber que é volume único.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia,
    Não conhecia o livro, a premissa dele me agradou bastante e sua resenha foi bem escrita. Amo quando os autores escrevem em primeira pessoa, mas bem escrito que faz não sentimos falta.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Achei bem legal a premissa, como eu não conhecia, vou deixar anotado pra futura leitura. E a Farol está de parabéns com a capa, está muito bem feita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha já faz um bom tempo que estou com esse livro aqui na minha estante, mas até hoje eu não li e olha que sei que o pessoal comenta muito bem sobre a estória. Agora lendo a sua resenha eu fiquei bastante curiosa, porque me parece ser uma estória bem agradavel e adoro livros assim fofos sabe? Ainda mais quando se passa em uma outra época. Espero gostar da leitura. Amo essas estórias que tem princesas.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei bem interessante.
    Fico feliz que ele tenha te surpreendido, isso é muito bacana. Não consigo imaginar o que faria caso soubesse que um filho que nem nasceu seria morto em uma determinada idade. Ao passo que entendo o que os pais fizeram, não acho justo. Acho que será uma boa leitura pra mim.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. O que mais me chamou a atenção no livro é que, geralmente, as mocinhas comuns, criadas em famílias mais do que comuns, descobrem que são princesas. Este inverte a lógica.É a princesa quem descobre que está no "lugar errado". Gostei do fato de os personagens não serem limitados pelo narrador em primeira pessoa. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu me decidi por esse livro quando vi que ele era o contrário do convencional... quer dizer, não era a menina pobre descobrindo que era uma princesa e eu adorei cada parte da história. Ainda mais que tem magia no meio e deu um toque a mais...
    A Sinda tbm me irritou um pouquinho no início...rs

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Não me chamou tanto a atenção até a palavra "volume único! rsrs
    Estou correndo de séries, acho uma delicia encontrar livros únicos, tão raros! rs
    Sua resenha ficou muito boa!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Já ouvi falar no livro algumas vezes mas nunca chamou tanta a minha atenção, mas depois dessa resenha, fiquei um tanto curiosa, quem sabe eu arrisque daqui um tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia esse livro, lendo sua resenha percebi que preciso dele...hehe..
    adorei a premissa...parece meio que um conto de fada às avessas....
    e a capa é um charme!!!!!

    beijinhos

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei muito legal a ideia da história e pela sua resenha tenho certeza que será uma leitura agradável, anotei aqui para quando estiver novamente fugindo de séries. kkkkkkkkkk \o/
    Ótima resenha e até logo!

    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Que resenha maravilhosa. Simples e direta. Gostei muito da estória do livro, já tinha ouvido falar do livro, mas aqui onde moro é quase impossível de achar. Quando minha meta acabar, irei procurá-lo para ler.
    Adorei a dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Livia!
    Tô querendo esse livro desde que foi lançado. A história parece ser ótima, bem no estilo que eu gosto. Por tudo que já li a respeito dele, percebe-se que os personagens são muito bem construídos e a história é uma delícia de ler!
    Espero poder fazer a leitura em breve! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não conhecia esse livro e amo histórias assim!
    Já coloquei na lista para comprar que só aumenta kkk
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lívia, tudo bem?

    Não sou muito fã de livros que envolvem princesa, castelo e tudo mais, mas esse me interessou... talvez pela sensação de injustiça, da personagem ter vivido uma mentira e agora tentar descobrir os segredos do castelo e tudo mais. Também gostei da forma como ela amadurece e gostei que mesmo sendo em primeira pessoa, a autora consegue nos dar uma visão de outros personagens... e isso é bem difícil em se tratando de uma narrativa em primeira pessoa. E o melhor, é livro único... pois mesmo amando séries, as vezes é bom começar e terminar uma história em um único livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    Eu ainda não li esse livro pelo número de Livros atrasados.
    Ai gente, agora eu preciso ler logo! Sua resenha só atiçou minha vontade. Eu adoro esse estilo de enredo e achei muito bom ser em.primeira pessoa, gosto assim!

    Ótima resenha! Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Bem parece ser um livro interessante, fiquei curiosa após a tua resenha, reconheço que não faz muito meu estilo de leitura e que nunca tinha ouvido falar dele, mas agora talvez dê uma chance.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    eu acho essa capa maravilhosa. Esse livro está na minha lista de desejados a um tempo e nunca que consigo compra-lo. Lendo a sua resenha a vontade de ler aumentou. Estou imaginando como deve ser a vida dela como plebeia, tadinha. Deve ser uma história maravilhosa que te cativa logo de cara. Bom saber que tem um desenvolvimento bom. ai quero ler logo rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro em um top há bastante tempo e não li ainda. Gosto por ser livro único, por causa da monarquia e da trama instigante. A protagonista realmente parece muito conformada no início, mas parece que ela vai ganhando características melhores. Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^