Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

29 de novembro de 2015

Resenha: O Lago Negro.


Título: O Lago Negro.

Autora: Juliana Daglio.

Série: O Lago Negro #1.

Editora: Arwen.

Páginas: 368.

Ano: 2015.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788568255117.

ISBN-10: 8568255116.



Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.



Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. 



Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. 


Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?



A linha entre a loucura e a sanidade é muito tênue. 


Finalmente a era das bruxas foi deixada para trás e um novo livro me chamou a atenção. 

O Lago Negro chegou até mim através de um projeto inusitado criado pelo blog Café com Livros, nosso parceiro. Confesso para vocês que eu não sabia o que esperar desse livro e nem tinha ideia se eu iria gostar ou não. 

Vocês podem me perguntar agora: Por que raios então você se inscreveu nesse projeto se não sabia nada sobre o livro?

Simplesmente porque eu gostei do projeto "Turma do Livro" e o vi como uma forma de conhecer novos blogs e pessoas, o que de fato aconteceu e foi uma experiência muito mais divertida do que eu imaginava por causa das brincadeiras e das pessoas.

Vamos falar agora sobre o livro.

O Lago Negro conta a história de Verônica, uma garota do interior de São Paulo que se muda para Lagoana junto com seu namorado de anos para iniciar uma nova vida. Uma vida a dois, uma vida sem a família por perto, uma vida na qual ela poderia finalmente a realizar o seu sonho, escrever um livro.


Logo no início percebemos o quão hostil pode ser a população dessa cidadezinha do interior. Mas o por que disso? Qual o problema dessa população?

A cidade foi marcada pela dor e pelo sofrimento, mas acima de tudo pelo medo


Pouco a pouco essas perguntas são respondidas, principalmente quando o presente passa a repetir o passado e o temor e as dores das desgraças voltam a acontecer.

Será que uma lenda pode ser verdade?

Mistérios, mistérios e mais mistérios... É isso que encontramos nesse primeiro livro da série O Lago Negro.

 — Você não deveria ficar remexendo na história desses monstros, forasteiro. Seja o que for que esteja procurando, só o que vai encontrar são mais perguntas. 


Tudo parece uma loucura. É uma junção de fatores que faz os leitores viajarem de uma forma alucinada através das páginas. Isso porque eu nem mencionei ainda a Família Caprini. Aqueles que ninguém sabe, porém todos temem e tem como uma verdade absoluta o mantra: Fique longe deles.



A Verônica é uma personagem que é visivelmente instável psicologicamente e isso ocorre em decorrência ao seu passado. Todo mundo sabe que um trauma, dependendo da sua magnitude tem a capacidade de abalar de formas praticamente irreversíveis a vida dos afetados e foi justamente isso que aconteceu com V.


As luzes se extinguem, os monstros atacam.

Tentando viver sua vida apesar de tudo ela encontra o seu conforto nos medicamentos e no seu objetivo que é escrever um livro que se passava constantemente em sua mente. Para ela as personagens pareciam vivas e imploravam para ter as suas aventuras narradas.

Mas o problema acontece quando a sua aventura de fantasia começa a apresentar um enredo com uma semelhança absurda com a realidade e com o passado daquela cidadezinha hostil e misteriosa. 

É possível isso ocorrer?

 — Se publicar esse livro ridículo, vai se arrepender — ameaçou-a com a voz gélida


Esse é o primeiro livro que eu leio da Juliana e simplesmente me encantei. 

Confesso para vocês que o início do livro, o prólogo e o primeiro capítulo mais precisamente, me deixaram bem confusa e eu não conseguia encaixar muito bem na história esses dois capítulos iniciais, porém ao longo do livro, principalmente quando o terminei pude entender o que acontecia de fato. 

Após o primeiro capítulo somos levados para o início da vida de Verônica nessa nova cidade e é onde de fato a história começa a acontecer. Nos são apresentados as personagens, as suas histórias e principalmente os objetivos da nossa protagonista em estar ali.

A escrita da Juliana é fluída e suave. A leitura acontece de forma leve e uma coisa que me chamou muita atenção nessa história foi a construção das personagens, seja os principais ou os secundários. Cada um é diferente ao seu modo e cada qual tem a sua importância na história, mesmo que você ache que não.

O livro em si é dividido em três partes: Loucura e Sanidade, Respostas e Escuridão e O Lago Negro. Sendo a primeira e a terceira parte narradas por V e a segunda por Liam.

Agora é a hora na qual vocês me perguntam: Quem é Liam? 

E eu te respondo: não sei! haha Mentira

Liam é a minha paixão! Sabe aquele personagem irônico, sarcástico, mas companheiro e protetor, mas quando olhamos para ele de verdade percebemos que tudo isso não passa de uma máscara para fugir dos seus medos e receios? Então, é ele. E me arrisco a dizer que ele é a luz no final do túnel para Verônica, pois quando tudo parecia desabar eis que aparece alguém em sua vida que a protege e que confia nela, mas o principal, que acredita nela. 

Não tenho palavras para descrever os acontecimentos finais do livro e eu acho que seria injusto narrá-los para vocês, uma vez que é onde acontece de fato toda a ação. Nas últimas cinquenta páginas a Juliana que antes já nos fazia ler de forma contínua nos fez devorar as páginas de forma alucinada. Era uma acontecimento atrás do outro, uma revelação atrás da outra e então puff você fica completamente chocada com o final do livro.

-Quero dizer que Liriel mão terminou a sua missão, e que vocês se surpreenderão com o seu despertar.

Juliana me responde: Como você tem coragem de terminar um livro dessa forma? E o amor no coração? E a compaixão com os leitores alucinados?


Recomendo esse livro para você que gosta de uma excelente história, uma história que mistura fantasia, mistério e aventura com uma pitadinha de romance.


- Nós nunca devemos abrir o casulo - comecei.
- Se não as asas nunca aprenderão a força que tem. 

Minha nota para o livro é:



Se interessou pela história? 

Clique aqui e você será direcionado para o site no qual você poderá adquirir um exemplar dessa obra que eu tenho certeza que irá te prender do início ao fim. Aproveite a oferta!!






35 comentários :

  1. Parece muito bom, daquele tipo que prende a atenção, rs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu adoro a capa, a sinopse, a autora... Tudo nesse livro me encanta. Tenho ele em ebook aqui no pc e estou louca para ler. Só fico na dúvida por causa do final. Odeio finais em abertos que deixam os leitores viajando. Espero que este não seja assim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta. Espero que possa ler um dia :D. Ficarei feliz em saber o que achou.
      O final aberto dói para o autor escrever também, mas é ele que liga as histórias. É um final pro bem. hahahah
      Beijooos!

      Excluir
  3. Ooooh que resenha lindaaa!! Obrigada pela oportunidade em ler o livro, mesmo sem expectativas. :D
    Isso é a melhor parte de escrever: surpreender.

    Fiquei muito feliz que você gostou. E quanto ao final? Ele é só a ponta do iceberg!
    Outra coisa: VEM MUITO MAIS LIAM POR AÍII!!!

    No segundo livro ele vai brilhar ainda mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi eu sou parceira da editora há um tempo atrás eu tive a oportunidade de solicitar esse livro mas como eu não nutria grandes expectativas sobre a leitura acabei optando por outro título, agora confesso estou um pouco arrependida mas, numa próxima oportunidade solicitarei com certeza ótima resenha beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris!! Fico feliz em saber que suas expectativas estão mudando para a melhor. Espero que possa ler. Sempre haverá uma oportunidade. Beiiijos

      Excluir
  5. Oi, flor!
    Tive a experiência de ler Uma Canção para a Libélula (parte 1) e gostei muito do modo como a autora escrevia. Achei poético. Quando soube d'O Lago Negro, fiquei ainda mais curiosa, porque adoro romances sobrenaturais. Pareceu-me bastante misterioso e mantenho minha intenção de conhecer a obra um dia. <3 Adorei sua resenha – e quero conhecer o Liam!!! (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraaan!! Sua linda! Espero que você consiga ler o Lago também. Tem o Booktour vindo aí, e vi sua inscrição, hein. Senti uma alegria em saber que vai ler mais um livro meu.

      Beijooos!

      Excluir
  6. Olá Mayara, esse livro é mesmo incrível, eu adorei

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler, Quel!! Amei sua resenha também!

      Excluir
  7. Oi. Tenho a impressão que é a terceira resenha que leio hoje desse livro. Me parece bem interessante, mas não é ao certo o que estou procurando. Mesmo assim ,preciso ser honesta e dizer que fiquei com aquela pontada de vontade de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian! Espero que um dia possa ler. :D

      Excluir
  8. Oie.
    acho que esse livro é muito bom, li duas resenhas dele hoje hehehehe, apesar de romance sobrenatural não ser minha praia, fiquei curiosa em ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena!!! Eu estou aqui amando as resenhas do livro. Meu coração de autora está parado hahaha.
      Mas não é romance sobrenatural, não. Pode abraçar de coração aberto. hahahah
      Beijooos

      Excluir
  9. Acabei de ler uma resenha desse livro e lá falei que amei o livro! Digo a mesma coisa e não vejo a hora de ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oee, tudo bem?
    Como o Marcio, acabei de comentar numa resenha sobre o livro e disse que tenho a autora no facebook e to com muita vontade de ler o livro dela :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu conheço a autora, já vi ela pessoalmente é uma fofa.. Eu amei o livro dela, já li também. O contexto é muito forte, e eu amo livros assim. Sua resenha está ótima, porque ela deixou bem claro o livro, parabéns

    - Garotinha adolescente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kátia!!! Muito feliz com seu comentário aqui. :D

      Excluir
  12. Estou nessa vibe de fantasia e mistério e a Arwen sempre me surpreende
    Adorei sua resenha
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Muita coragem sua entrar no projeto sem saber nada sobre o livro, mas fico feliz que tenha gostado do livro.
    Achei a premissa interessante, mas tô com tanto livro na fila pra ler que não quero comprar mais um nem tão cedo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!!! Espero que logo essa lista abra um espacinho para o Lago. :D

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Olha não conhecia esse livro, mas a premissa me deixou bem curiosa. Sua resenha me animou muito e fiquei interessada, pois colocou pontos que me anima em uma leitura.
    Ah... Esses autores que acabam com a gente no final. Eu vou anotar a dica, mas só posso ler ano que vem (minha lista de leitura está cheiaaaa). Parabéns pela resenha :)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssicaa!! Espero que consiga ler o seu. Estou aberta para qualquer coisa... Só me chamar no face. :D
      Beijooos!

      Excluir
  15. Eu acompanho a Julia e já li Uma Canção para a Libélula e gostei muito da escrita da autora. Quero muito ler esse livro. Gosto da capa, gosto dessa coisa entre a loucura e sanidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nildaa!! Obrigada, sua lindaaa!!
      Espero que possa ler esse em breve também! :D

      Excluir
  16. Olá, eu tenho muita vontade de ler esse livro, primeiramente por causa da capa linda, mas também pelas resenhas positivas que tenho visto e por a história parecer ser super interessante. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha. Tão bem explicadinha!!! Não tem como não se apaixonar pela escrita da Ju!! Hahaha

    Parabéns pelo belo texto.
    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a resenha, nos instiga logo de cara a ler essa obra. Estou curiosa, já havia visto essa capa em algum blog, mas nunca tive a intenção de saber mais sobre ele. Já disse que estou curiosa rsrs...

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie! Adorei sua resenha. Também tive a oportunidade de ler a obra através da Turma do Livro, mas eu já o conhecia devido a uma promoção de primeiras impressões que a Juliana fez. Me apaixonei pelo Liam assim como você *o* Confesso que, no início, o livro não me agradou muito /: Mas o decorrer da história foi me prendendo cada vez mais. Agora eu tenho o desejo de ler a obra completa da Verônica, pois me apaixonei pela história de Liriel *o* hahah.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  20. Olá :)
    Adorei a resenha!
    Já tinha me apaixonado pela capa, a sinopse do livro me deixou ainda mais curiosa. Não é um gênero que eu sou muito fã, mas confesso que essa premissa me conquistou. A autora foi muito feliz na sua narrativa e a história ficou genial. Adoro essas coisas de acontecimentos que saem do papel e viram verdade.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Quero muito ler esse livro ^^
    A capa é maravilhosa e a sinopse me deixou com muita vontade de ler :)
    Amei a sua resenha e com certeza irei ler esse livro!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^