Resenha: O Campeão de Lady Isobel – Carol Townend.

Título: O campeão de Lady Isobel.
Autora: Carol Townend.
Editora: Harlequin Books.
Gênero: Romance, literatura estrangeira, romance de época.
Páginas: 256. Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788539825585.
ISBN-10: 8539825589.
Skoob: aqui
Compre: aqui.

Sinopse: Isobel sabia que a viagem a Troyes seria uma jornada que mudaria a sua vida. Por nove anos ela esperou que Lucien, o conde dAveryon a desposasse. Até que chegou a hora de realizar o enlace. A única dúvida de Isobel era o que poderia tê-lo mantido longe por tanto tempo. Ela sabia que o casamento era um acordo entre as famílias, porém, nunca negou o fato que de se sentia atraída pelo noivo.


Lucien Vernon, o conde de dAveryon, se sentia em débito com o falecido pai, por isso decidiu que era hora de cumprir a promessa feita para ele e se unir à Isobel. O que não esperava era a atração que o dominou ao conhecê-la. Lucien Queria uma esposa dócil e obediente, mas a impetuosidade de Isobel acaba sendo um atrativo inesperado. Mas, para conquistá-la, Lucien terá que revelar a verdade que o fez ficar longe por nove anos.


Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje trago uma resenha de Época! E mais um livro da Carol Townend, que entra para a lista de adoráveis leituras!


Confesso que o primeiro livro que comprei dessa autora foi por conta da capa e do título, que me deixaram curiosa. E agora, não penso duas vezes quando vejo lançamentos dela.

Nesse livro vamos conhecer Lucien Vernon e Lady Isobel.

A história começa em 1173 e se passa Ravenshold, Condado de Champagne. Lucien é o novo Conde de d’Averyon e escondeu um grande segredo, por quase uma década. Seu falecido pai, o conde d’Averyon e o Visconde Gautier tinham planejado o matrimônio entre seus filhos, Lucien e Isobel. Entretanto, por imaturidade, Lucien acabou não cumprindo com o desejo do pai, e por causa disso, acabou por se afastar.

Porém, atualmente, Lucien está disposto a cumprir com a promessa de seu falecido pai. Ele só tem que limpar quaisquer rastros sobre seu passado e colocar Ravenshold em ordem. E então envia uma carta para sua noiva, informando-a que poderá ir para casa dentro de um mês.

Lady Isobel tem 20 anos e passou a maior parte de sua vida morando em um convento. Seu pai, o visconde de Gautier, não deu muito amor e carinho a ela, por Isobel ter nascido mulher. Ele a enviou para longe, para ser criada de forma correta. Se não bastasse isso, Lady ainda teve que encarar o novo casamento do seu pai, e sua madrasta, Lady Angelina, está disposta a dar a ele um filho varão. Se isso acontecer, Lady Isobel perderá todos os seus direitos sobre as terras.

Assim que recebe a carta, ela decide mudar-se para o convento notre-dame Aux-Nonnains, que fica próximo a residência do conde, e tudo isso acontece antes do prazo estipulado, Isobel queria entender o motivo de ficar tanto tempo “esquecida”.

Como todo homem, Lucien esperava encontrar uma moça educada, gentil e obediente, só que não é isso que ele encontra em Isobel. Ela mostra-se uma mulher bem determinada, ainda mais quando fica sabendo que uma relíquia sagrada é roubada. Ela corre atrás do bandido sem vergonha do que vão falar dela, e Conde Lucien acaba se encantando com esse jeito da mocinha. Durante a perseguição, é lógico que ambos vão se conhecendo mais e a admiração de Lucien vai crescendo aos poucos, porém, Isobel ainda se ressente por ter sido deixada de lado por muito tempo.

E a relação que tem tudo para dar certo, pode não acontecer por causa do segredo que ele esconde.

A pergunta que não quer calar: Por que raios demorei demais para ler esse livro?

Carol Townend, novamente, me surpreendeu com outra história. Criou personagens fortes e determinados.

Isobel mostrou-se ser forte, ser mulher naquela época era complicado. Ai juntou o fato do pai não ser afetuoso, as freiras dos conventos não eram muito afetuosas também e o noivo que a “rejeitou” por anos, ela cresceu se sentindo solitária.

Lucien, mesmo com tudo o que fez, mesmo na situação que passou [causou, na verdade], foi corajoso para arrumar o passado. Ao tempo em que se encantava com a noiva, sentia vergonha pelo seu passado e medo de que Isobel não o perdoasse. Mas estava disposto a passar uma borracha e viver tranquilo.

A autora soube desenvolver o romance tranquilamente. A determinação dos personagens deixa a história gostosa de ler, e os personagens secundários também foram bem construídos, tanto que vão ganhando um pouco mais de destaque conforme a história se desenrola.

A escrita da autora é leve e bem fluída, em dois dias no máximo você termina o livro. A história é narrada em terceira pessoa e é bem gostosa de ler.

A edição está ótima, as folhas são amareladas e a fonte é confortável para leitura. Existem alguns errinhos ortográficos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Se você conhece a escrita da autora, mas não leu esse livro, dê uma chance à ele! E se você não conhece o trabalho da autora, apenas leia esse livro. Vale a pena!

Classificação:

Beijos!

9 comentários:

  1. Olá.

    Gostei da resenha. Gostei de saber que a autora soube desenvolver bem o romance e os personagens são determinados. Gosto de enredos assim! Talvez eu dê uma chance para este livro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laneeh.
    Eu adoro romances de época, mas ainda não tive a chance de ler nada dessa autora!
    Preciso corrigir isso!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo romances de época e ainda não realizei a leitura dos livros da Carol Townend. Sempre vejo bons comentários e sua resenha reforça a ideia de uma trama gostosa com um casal bem envolvente.
    Vou tentar encaixar na lista de leituras das férias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem!
    Eu amo esses romances medievais, tenho esse livro em formato de banca e comecei a ler, mas ainda não terminei. Com certeza é uma leitura que vou amar demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Normalmente fujo de romances de época porque costumo encontrar aquelas histórias mais doces, sem um foco interessante e com personagens fraquinhos e sem graça.
    Mas pelo que pude notar através da sua resenha, esta história foge um pouco dos clichês que já andei lendo. Gostei muito de saber que os personagens secundários também foram explorados e não ficaram só de enfeite.

    Vou colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu sou apaixonada por romances de época e ainda não li nada dessa autora, acredita? Fiquei super curiosa em relação ao enredo e a essa mocinha tão diferente, que cresceu em um convento sem qualquer tipo de afeto do pai e esquecida pelo noivo. Fiquei curiosa em relação a esse noivo misterioso também e ao segredo que ele esconde.
    Já anotei a dica e espero amar tanto quanto você. Adorei demais a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, pela sua resenha já me encantei pelos personagens, especialmente pela mocinha. Bom saber que curtiu essa leitura, tenho outro livro dela aqui na estante e preciso lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Mas que capa mais linda é essa?
    Eu não conhecia a autora e já amei a sua dica, sou apaixonada por romances de época e achei a premissa desse muito gostosa. Adorei a sua dica, parece ser um livro pelo qual eu me apaixonaria de cara, com certeza quero ler, já adicionei à minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Só li um livro da autora e adorei e claro, saber que este enredo aqui traz personagens fortes, já me faz querer comprar agora mesmo. Adorei a indicação.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.