Resenha: O Despertar – Os Lobos de Ester #2.

Título: O despertar.
Série: Os lobos de Ester #2.
Autora: Janice Ghisleri.
Editora: Planeta Literário.
Páginas: 486. Ano: 2015.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, ficção, drama, literatura brasileira, frantasia.
ISBN-13: 99788568292631.
ISBN-10: B016E7KGFQ.
Compreaqui.
Encontre no Skoob. 

Sinopse: Então, ele foi libertado e, um dia, ela apareceu. 

Enquanto isso, Kira era uma jovem doce e solitária, que vivia reclusa em seu mundo, tentando sobreviver com sua arte e sua cegueira. Ela possuía um segredo que poderia fazer com que Erick, o queridinho da alcateia, já não fosse tão bem-vindo entre os seus. E pior, que além de banidos, eles poderiam ser caçados e mortos pelos lobos. 

Nenhum dos dois era o que imaginavam, e quando os segredos são descobertos, trazem à tona a verdade sobre seus ancestrais. Para proteger sua companheira, Erick mostraria que não seria nada pacífico.


Olá! Como adorei a escrita da Janice, resolvi resenhar toda a série “Os Lobos de Ester”, que a cada livro vem me deixando mais emocionada. Vamos lá?!


A história acontece na Grécia, no ano de 2015, dias atuais, mas em algumas partes do enredo, temos voltas ao passado intercalando os pontos de vista entre Kira e Erick, pois o sofrimento está presente em suas vidas e não os deixa esquecer o que passaram.

Kira é uma mocinha bela, simpática, corajosa e forte, mas tem medo das pessoas pois já foi traída e humilhada por uma delas, uma que dizia ama-la, que só  feriu seus sentimentos. Com muitos obstáculos a frente, pois sua deficiência a deixa insegura em muitas atitudes e decisões que tem que tomar sobre sua vida, deixando assim a maioria das pessoas de fora e se escondendo de tudo e de todos.

Erick é um rapaz bonito, sincero, discreto e como beta de Noah mantém a paz entre os clãs, assim fazendo uma boa política de vizinhança, buscando manter a cabeça fria e fazendo o bem para seu povo, no entanto, tudo muda quando conhece Kira.

[Quote] O primeiro contato com Kira naquela estrada escura e torpe o atingiu tão forte que pensou que seu sistema havia levado uma descarga elétrica e ficou desregulado, mas nada era comparado como que estava sentindo neste momento.[...]

Erick conheceu Kira de um jeito nada normal, ele a atropelou em uma noite escura e consequentemente ela teve que ser hospitalizada, daí a sanidade dele foi por água abaixo. Ele viu que Kira precisava de proteção, não poderia ser diferente, ela era sua companheira de alma e estava sendo perseguida.

Uma avalanche de emoções estava surgindo em Erick, que estava fora de controle. Ele não imaginava conhecer sua companheira, que demonstrou muita resistência a ele como pessoa, imagine como lobo então, sua família sempre a alertara antes de morrerem para ficar longe dos lobos, pois para eles, eram muito maus.

Confesso que fiquei triste no começo da leitura, com a família de Kira. Algo mal explicado, e um feitiço que a deixou deficiente, porque era muito forte, e também a levou ao esquecimento de tudo que tinha acontecido em sua vida até o momento. Ela tinha se escondido de todos ao seu redor, só tinha seu cachorro labrador – Olie –, que a ajudava e acima de tudo era seu companheiro. Todavia, a vida nos leva por caminhos que nem sempre escolhemos, e de repente ela começa a lembrar de alguns acontecimentos. No começo, as recordações foram surgindo como fleche, mas o que será que desencadeou a sua recuperação? Vocês só vão descobrir lendo – risos.

Uma guerra está por vir, o outro clã está fazendo de tudo para tomar a ilha de Noah, só que ele não vai deixar isso acontecer, não de graça. Ele não abre mão de ser o líder de seu povo e da responsabilidade de cuidar de todos que estão ao seu redor. Todos já passaram por muito sofrimento, agora é a hora de lutar por seus ideais, juntamente com Erick – que é seu braço direito e lhe deu maior apoio –, envolvendo a todos pela causa de ser um clã independente, fazer justiça e escolher seu próprio destino.

[Quote] ..."E quando eu encontrar a minha companheira, o céu pode desabar, a terra pode ruir, que eu não abrirei mão dela".[...]

Desde o começo nos deparamos com segredos a serem desvendados, tanto de Kira como de Erick. Me emocionei quando ela descobriu que ele era lobo, estava confusa e magoada com Erick por ter mentido. Desejei muito que eles se acertassem, que as coisas ficassem bem, e que a profecia se concretizasse, mas havia muita coisa em jogo, não era só a vida deles, mas a de todos que estavam ao redor dos dois.

Os personagens secundários são essenciais para a trama acontecer, para os protagonistas poderem resolver alguns impasses importantes. Ao decorrer da trama, aparecem muitos personagens novos que são apresentados, mas não muito destacados, espero que isso mude nos próximos livros, pois já me apaixonei por alguns deles.

Janice me deixou de boca aberta com toda a trama, essa mulher me envolveu no seu livro, tanto que eu até chorei e ri ao mesmo tempo, ela mexeu com minhas emoções através de suas palavras e um enredo fictício maravilhoso. O livro trata da guerra entre os clãs, e entre outras coisas havia a confiança que envolvida os amigos, que poderia desenvolver uma insegurança de ter algo obscuro sobre a relação de Erick e Kira. 

[Quote] ...Porque nenhum vínculo era mais verdadeiro e forte que os laço dos companheiros de alma, e mesmo enfeitiçados, ambos haviam se reconhecido e se amado.[...]

Quanto à edição, não notei erros, talvez por estar tão absorta na leitura. Como li  a versão digital, não tenho muito que falar, mas a capa do livro é muito bonita!

Estou ansiosa para ler o que mais vir da série. Fiquei roendo as unhas com cada descobrimento, foi muita coisa envolvendo a trama, mas sempre acontecendo nos momentos certos.

Se recomendo? Claro que sim! Uma ficção para lá de fantástica, que me prendeu do começo ao fim. Fiquei super emocionada com a história, quero guardar Kira e Erick dentro de um potinho e guarda-los para sempre! Estão curiosos quanto ao desfecho? Então leiam essa série! 

[A Autora] Janice Ghisleri possui 10 livros e 1 spin-off publicados, e terá mais um livro lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em Agosto de 2018.

Já ultrapassou mais de 2 milhões de leituras na plataforma do Wattpad. Tornou-se Autora Best-Seller da Amazon, entrando para o ranking de Best-Sellers da Revista Veja. Possui 6 contos publicados, e já ganhou duas antologias.

É catarinense, Bacharel em Moda e Pós Graduada em Comunicação e Artes Visuais. Os gêneros de seus livros são romances de época e romances sobrenaturais adultos.

“Escrever é um eterno aprendizado. Amo entrar no mundo que crio, aprender e sonhar com ele. Não escrevo somente para os outros, escrevo para mim mesma.” – Janice G.

Classificação:

9 comentários:

  1. Não compreendi muito bem a trama, se eles eram lobos de fato, se eram transmorfos ( tipo lobisomem) mas a leitura paarece ser interessante!

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser muito interessante para quem curte o estilo fantasia,o que infelizmente não é tanto o meu caso,mas mesmo assim acho que leria numa Boa.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para conhecer a escrita da Janice e sempre vejo muitos elogios quanto a essa série e essa guerra entre clãs que a autora trouxe. Saber que a leitura te fez rir e chorar só me anima ainda mais para querer conhecer esses personagens, então espero em breve conhecer Ester e seus lobos.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia essa série e me interessei bastante. Sou muito fã de fantasia! É uma série sobre lobisomens, certo? Pelo menos foi o que entendi. Li poucos livros com eles como protagonistas, então deve ser uma história bem original. E ainda é nacional! Vou procurar saber mais, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    Não sabia que a autora era tão famosa assim, já tinha ouvido falar dessa série, mas acho que essa é a primeira resenha que leio e não esperava tanta emoção com essa história. Vou colocar na minha lista, Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris.

    Gostei da sua resenha. Apesar de não ser muito fã de estórias com lobos, gostei da forma como você narrou alguns acontecimentos. O que mais gostei foi saber a importância dos personagens secundários na trama. Acho isso muito importante para deixar a história ainda melhor!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série mas amei suas impressões e como vc se dedicou a ler tudo da autora já que amou a escrita dela. Parabéns pela resenha e pelo incentivo à leitura do livro nacional.

    P.s. Achei curiosa a formação da escritora, como ela começou a escrever?

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu conheço a série e estou bem curiosa para ler, adorei poder ver um pouco mais sobre esse volume aqui na sua resenha e gostei bastante de poder conferir a sua opinião com a leitura. Espero poder ler em breve e matar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.