Séries & Tal: Safe – Netflix.


Título: Safe.
1º temporada – 8 episódios.
Duração: 356 minutos.
Lançamento: 10/05/2018.
Gênero: Drama, suspense, thriller.
Produtores: Harlan Coben, Michael C. Hall, Nicola Shindler, Danny Brocklehust.
Emissora original: Netflix.
Elenco: Michael C. Hall, Amanda Abbington, Audrey Fleurot, Hannah Arterton e mais...

Sinopse: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.


Olá! Vamos falar de mais uma série da Netflix que me surpreendeu? Então, venham comigo conhecer um pouco sobre “Safe”!

Minha primeira impressão da série, foi a de que seria um drama policial como qualquer outro, mas estava muito enganada. Comecei a assistir por causa do autor Harlan Coben, que sempre me cativou com seus livros e é o autor/diretor da série, e preciso confessar que fiquei presa do começo ao fim no enredo.

Tudo começa com a morte da esposa do Dr. Tom Delaney (Michael C. Hall), tendo ele ficado então com suas duas filhas para cuidar, uma delas – a mais velha –, Jenny (Amy James- Kelly), mostra sua rebeldia com o pai, pois no dia da morte de sua mãe ele não estava presente e isso a deixou ressentida com ele.

O mais complicado é que depois que Jenny vai a uma festa na casa de uma amiga, some misteriosamente e seu namorado aparece morto. O enredo me cativou pois vejo o desespero de um pai em busca de sua filha, e sua luta com todas as forças para encontrá-la. Mas cada vez vejo que a trama tem muito mais do que um sumiço e um assassinato.

Desde o começo, a série mostra várias passagens sobre a esposa de Tom em seu leito de morte. Ele está arrependido por não ter estado presente e não por não ter ouviu o que ela tinha a dizer, sendo que ela insistia em lhe contar um segredo, no entanto, ele não quis ouvir.

Ao decorrer da trama, entra em cena as detetives Sophie ( Amanda Abbington) e Constable ( Hannah Arterton) para realizar a investigação sobre a morte do rapaz, deixando um pouco de lado a procura da filha de Tom. A partir daqui, algo que me deixou mais curiosa, foi que Tom tinha mais faro para investigar o paradeiro da filha do que as próprias detetives e isso me intrigou, pois ele não sossegava e não sossegaria enquanto houvessem pistas, chegando a beira do desespero e colocando várias pessoas para ajudá-lo nessa missão.


A trama gira dentro  do condomínio fechado onde moram, mas existe um segredo em torno disso também, que no decorrer da série vai sendo revelado, já que as cartas vão sendo colocadas na mesa. Chegamos a uma altura em que ninguém se conhece o suficiente, não de verdade, e mostram que não são muito confiáveis também.

Ao decorrer de tudo, nos deparamos com uma outra investigação paralela acontecendo, mas que tem relação com a professora da escola local, e a polícia está muito ocupada por causa disso.


Fiquei de boca aberta com a solução do caso, não era nada daquilo que eu estava imaginando! Jenny não tinha sumido por acaso, a história de todos os personagens no decorrer da série se entrelaçam, deixando cada vez mais o mistério  interessante e intenso, e a gente doido para solucionar o caso.

A música da abertura (clique aqui – para ouvir) é fantástica e se faz presente a cada começo de episódio, confesso que eu não conseguia pular essa parte, pois combina muito com o enredo.

O ator Michael é conhecido por seu papel principal em Dexter, todavia, os outros, apesar de não ter ouvido falar muito, trabalharam muito bem seus papéis.

Recomendo muito essa série para quem gosta de um suspense policial, com um drama familiar e que adora uma reviravolta inesperada na trama. Fora isso, temos o autor Harlan Coben, que é um gênio em sua escrita de suspense e de policial, que tem dado seu toque com maestria para série.

Agora é a vez de vocês: já assistiram? O que acham da série? Estou muito curiosa para saber! 

Não assistiu mas estão interessados? Corre, vale a pena conferir! 


Classificação:

11 comentários:

  1. Eu amei essa série!
    Assisti ela em um dia de tão viciada que fiquei.
    Harlan sempre genial e na série não foi diferente.
    Adorei o Michael Hall como Tom, acertaram super na escolha do elenco.

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole também achei a escolha que eles fizeram sobre o ator foi ótima, sua interpretação foi maravilhoso.

      Excluir
  2. Ainda não vi, mas já está na minha lista lá na Netflix e pretendo ver em breve.
    Amei suas impressões e pontos destacados no texto. Beijos e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Aline depois me conta o que achou e obrigado pelo comentário. Bjs!

      Excluir
  3. Comecei a ver essa série e a parei, preciso retoma-la. O suspense da trama é perturbador para mim e ficava me remoendo para saber que fim deu a Jenny, então preciso terminar para saber o que te deixou de boca aberta com a solução do caso. Depois dessa postagem eu necessito terminar Safe e matar a minha curiosidade.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, foi uma série que me prendeu, termine, você vai se surpreender com o final. Bjs!

      Excluir
  4. Sou a pessoa mais desatualizada quando o assunto é série/filme. Não tenho muita paciência de assistir, então creio que no momento é uma dica que eu deixaria passar. Apesar disso, devo ressaltar que sua crítica me chamou bastante a atenção por se tratar de um suspense. Se fosse um livro, provavelmente eu leria. Hahaha adorei conhecer sua opinião. Parabéns, sua resenha está muito bem escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi e amei!!! Quero muito que eles façam a continuação da série, pois foi envolvente demais! E eu fiquei de caraaaaa com o final, achei inacreditável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi surpreendente mesmo Mara, fiquei sem reação a inteligência em criar uma atmosfera tão envolvente me deixou sem palavras. Bjs!

      Excluir
  6. Olá Cris,
    Não conhecia a série, uma boa dica para um fds!!! O duro é conseguir um livre aqui kkkkkk

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.