Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam – Notícias extraordinárias – Jody Revenson.

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam – Notícias Extraordinárias – As histórias por trás a magia.
Autora: Jody Revenson.
Editora: HarperCollins Brasil.
Gênero: Ficção, literatura estrangeira.
Ano: 2018. Páginas: 96.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788595083332.
ISBN-10: 8595083339.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui

Cortesia / Editora parceira 2018.


Sinopse: Insights emocionantes dos atores e produtores, “Notícias extraordinárias — as histórias por trás da magia” celebra “Animais fantásticos e onde habitam” com informações e fragmentos sobre personagens, criaturas, trajes, efeitos especiais, além de uma série de fatos sobre a produção cinematográfica para atiçar os leitores. Escrito em um estilo arejado e acessível, também possui um “Extra” colorido exclusivo que oferece fotos e informações sobre o que o futuro reserva para Newt, Jacob, Tina e Queenie em Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald.
  

 Oi gente!

Confesso... Confesso que sou uma Potterhead alucinada e completamente fanática! Adoro esse universo desde os livros (principalmente), até os filmes, livros baseados neste universo, filmes. Argh... chego ao nível de ter figuras de ação, camisetas, quadros, varinhas, jogos de xadrez... Ahhh vocês entenderam...

Então me digam, quando recebi o e-mail da Harper nos mostrando os livros que poderíamos solicitar, qual era a chance de eu não escolher esse livro? Quer saber o que eu achei?

Continuem a ler!

Como puderam perceber, agi completamente na impulsividade ao pedir esse livro. Não tinha a menor ideia sobre o que encontraria em seu conteúdo, mas tinha a plena certeza de que o leria sem pensar duas vezes. Sendo assim, é difícil descrever a surpresa que tive em abrir-lo e me deparar com sua edição. Ele chama a atenção desde a capa que é extremamente colorida e possui uma foto bidimensional que muda conforme a movimentamos (achei incrível isso!).

Esse não é um livro comum, sua edição é totalmente baseada nos jornais que aparecem no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. É algo lindo de se ver! Enche os nossos olhos e encanta pela riqueza de detalhes que encontramos, desde a forma na qual as "matérias" são escritas, as fotos e até mesmo no tipo de papel que é diferenciado, mais grosso e de coloração branca.

O enredo do livro é totalmente direcionado para os leitores apaixonados no universo mágico que a J.K. Rowling criou. Desde a primeira página encontramos informações do que houve no primeiro filme homônimo. Sendo assim, acredito que quem não assistiu ao filme, ficará um pouco perdido, porém, o livro é muito bem explicado e a linguagem é bem simples e de fácil entendimento.

Para quem não sabe, o enredo de Animais Fantásticos envolve de certo modo uma questão política, mesmo que não tão explicita e isso acontece porque Grindelwald cansou de viver disfarçado e acha que é hora de expor o mundo bruxo aos trouxas, ou melhor, não-maj, na época. Tempos complicados rondam o mundo bruxo. Em meio a isso, tem a chegada de Newt a Nova York para continuar o seu estudo das criaturas mágicas e a confusão que ele aprontou em sua chegada, o que faz com que outros personagens secundários, assim como algumas criaturas, se tornem manchetes.

O livro conta com imagens exclusivas dos bastidores do filme, assim como detalhes sobre o que aconteceu nas gravação e entrevistas.

É um livro totalmente dinâmico, autoexplicativo e ilustrativo. Não é um livro que qualquer leitor consiga entender, pois todo mundo que não assistiu ao filme, tenho certeza que se sentirá perdido. Entretanto, posso afirmar também que esse leitor ficará encantado com o trabalho e o cuidado da edição.

Notícias Extraordinárias é um livro que serve como uma deliciosa conclusão do que houve no primeiro filme e como um aperitivo delicioso do que está por vir, uma vez que, as últimas páginas do mesmo é voltada para o segundo filme que estreou no dia 15 de novembro de 2018 em todos os cinemas do Brasil, Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald. Essa parte é totalmente diferente das anteriores. É colorida, com o papel diferenciado, semelhante a revistas. É chamativa, empolgante e estimulante.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Notícias Extraordinárias – As histórias por trás a magia é um livro que merece ser lido, guardado e colecionado.

Classificação:

7 comentários:

  1. Caramba, que livro mais maravilhoso é esse?!!!
    Eu achei completamente interessante e já quero, nem sou tão fanática pelo universo HP assim e já fiquei louca com o livro, imagino alguém como você deve ficar com ele.
    Adorei a dica!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essas edições de colecionadores e ilustradas.
    Sempre tem curiosidades e bastidores que me interessam hahahah
    E esse filme está tão rico em detalhes que vale a pena investir *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Sou fã de HP, mas não tenho interesse nesses spin-off que estão sendo lançados. Livros, então, nem chego perto, tenho zero interesse. Assisti ao primeiro filme de Animais Fantásticos só por causa do Newt, mas não sinto mais vontade de acompanhar. Já li muitas opiniões negativas e parece que esse segundo filme ficou bem doido huehue. Eu veria por causa do Nest, que é o meu xodó, mas depois de saber das coisas confusas da história, perdi o interesse. Mas achei legal a ideia desse livro, acho que quem é colecionador vai querer ter. Não é o meu caso, mas eu entendo quem compra.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai? Estou conhecendo o mundo dos livros de Harry Potter esse ano, antes disso tudo que eu sabia era o que via nos livros mas, sempre fui apaixonada por aqueles seres e animais incríveis, que são apresentados no filme! Acredita que não sabia da existência desses livros estilo sping-off?
    Então, eu não tenho interesse em comprá-los agora já que, estou comprando as edições ilustradas de HP, para ficar mais animada com as leituras dos livros. Mesmo assim, gostei muito da sua resenha e conhecer um pouco mais do mundo de Harry Potter.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse universo, mas não chego nem perto do seu amor. Esse livro me chamou a atenção por sua originalidade de diagramação, sem dizer que a dinâmica que mencionou torna a leitura marcante, um livro de bastidores. Adoraria ler e ter uma edição luxuosa dessa.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayara, eu adoro o universo de Harry Potter, não tanto quanto tu, mas gosto bastante. Este livro ainda não tenho, mas acompanhei um dia pelos stories do Instagram o pessoal da editora mostrando todo ele por dentro e fiquei encantada. Já vi ele pessoalmente na livraria e este efeito da capa é realmente incrível.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que não sou fã de Harry Potter, por mais que ache toda a temática interessante e mesmo que tenha curiosidade em ler os livros. Por isso, para mim, acredito que esse livro seria demais, até porque até hoje ainda não assisti Animais Fantásticos. Porém, para os fãs, é uma edição que não pode faltar na prateleira, não é? Tanto por seu design impressionante como também por ser um xodózinho de fã.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.