O autor responde: Camila Dornas.

Entrevista com Camila Dornas.


Oi, gente! Tudo bem?

Hoje venho com uma entrevista com a maravilhosa e fofíssima Camila Dornas. Para quem ainda não conhece o trabalho dela, corre! Porque está perdendo muita coisa boa. 


[Conte-nos um pouco do seu projeto mais recente, Paraísos Selvagens]

Paraísos Selvagens é uma mistura dosada de romance, ação, e adrenalina com uma carga histórica que acrescenta um sabor especial a mistura. Foi um desafio escrevê-lo porque como o livro se passa na ditadura, muita pesquisa foi necessária, além de saber balancear cenas carregadas e passagens doces e reflexivas. Tentei trazer uma proposta bem brasileira, que enaltece nossa história e cultura. 


[Como você começou na carreira literária?]

Escrevo desde muito nova, mas não imaginava que a publicação estivesse nas cartas para mim. Ainda assim, resolvi tentar. Enviei meu primeiro livro, A linhagem, para um editora. Eu tinha 16 anos, na época. Mal acreditei quando ele foi aprovado! Levei alguns tombos no caminho, mas conheci tanta gente maravilhosa que tudo valeu a pena. 

[Quem são suas inspirações?]

Me inspiro bastante em escritores nacionais que lutam todos os dias para vencer o preconceito e publicar obras maravilhosas. Sempre menciono o Maurício Gomyde e a Samantha Holtz porque foram os primeiros pelos quais me apaixonei e acompanho até hoje. Além de escritores talentosos, eles são pessoas incríveis. 


[Quais os projetos futuros?]

Estou trabalhando em um projeto muito especial para mim, porque será minha primeira trilogia sobre um tema pela qual sou apaixonada: mitologia irlandesa. Já garanto que a história será repleta de romance, fantasia, ação e muita aventura. 


[Você casou recentemente. Isso irá influenciar na sua carreira literária? Acredita que trará mais romances para suas obras?]

Com certeza! Meu marido é incrível e me traz inspiração todos os dias. Desde que me casei, passei a escrever quase diariamente, principalmente por causa do apoio e incentivo dele. Nunca fui muito romântica na vida real, mas acabei encontrando aquilo sobre o qual escrevia. <3



Vocês conhecem o trabalho da Camila? Contem para mim nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima! E viva os noivos! <3

3 comentários:

  1. Oi Duda.

    Eu não conhecia essa autora e nem o livro dela. Pela entrevista deu para ter algumas informações dela e sobre Paraísos Selvagens. Já estou adicionando na minha lista de desejados. Parabéns pela entrevista.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, não conhecia a autora, então ler essa entrevista me deu a oportunidade de conhecer um pouco mais dela e do livro, então adorei! Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia a autora, mas gostei de saber um pouco mais sobre sua vida e obra através da sua entrevista. Desejo tanto a ela quanto a você muito sucesso e que venham mais livros maravilhosos para a nossa literatura nacional.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.