O autor responde: Camila Dornas.
Oi, gente! Tudo bem?
Hoje venho com uma entrevista com a maravilhosa e fofíssima Camila Dornas. Para quem ainda não conhece o trabalho dela, corre! Porque está perdendo muita coisa boa.
[Conte-nos um pouco do seu projeto mais recente, Paraísos Selvagens]
Paraísos Selvagens é uma mistura dosada de romance, ação, e adrenalina com uma carga histórica que acrescenta um sabor especial a mistura. Foi um desafio escrevê-lo porque como o livro se passa na ditadura, muita pesquisa foi necessária, além de saber balancear cenas carregadas e passagens doces e reflexivas. Tentei trazer uma proposta bem brasileira, que enaltece nossa história e cultura.
[Como você começou na carreira literária?]
Escrevo desde muito nova, mas não imaginava que a publicação estivesse nas cartas para mim. Ainda assim, resolvi tentar. Enviei meu primeiro livro, A linhagem, para um editora. Eu tinha 16 anos, na época. Mal acreditei quando ele foi aprovado! Levei alguns tombos no caminho, mas conheci tanta gente maravilhosa que tudo valeu a pena.
[Quem são suas inspirações?]
Me inspiro bastante em escritores nacionais que lutam todos os dias para vencer o preconceito e publicar obras maravilhosas. Sempre menciono o Maurício Gomyde e a Samantha Holtz porque foram os primeiros pelos quais me apaixonei e acompanho até hoje. Além de escritores talentosos, eles são pessoas incríveis.
Estou trabalhando em um projeto muito especial para mim, porque será minha primeira trilogia sobre um tema pela qual sou apaixonada: mitologia irlandesa. Já garanto que a história será repleta de romance, fantasia, ação e muita aventura.
Com certeza! Meu marido é incrível e me traz inspiração todos os dias. Desde que me casei, passei a escrever quase diariamente, principalmente por causa do apoio e incentivo dele. Nunca fui muito romântica na vida real, mas acabei encontrando aquilo sobre o qual escrevia. <3
[Quais os projetos futuros?]
[Você casou recentemente. Isso irá influenciar na sua carreira literária? Acredita que trará mais romances para suas obras?]
Com certeza! Meu marido é incrível e me traz inspiração todos os dias. Desde que me casei, passei a escrever quase diariamente, principalmente por causa do apoio e incentivo dele. Nunca fui muito romântica na vida real, mas acabei encontrando aquilo sobre o qual escrevia. <3
Vocês conhecem o trabalho da Camila? Contem para mim nos comentários!
Um grande beijo e até a próxima! E viva os noivos! <3
Oi Duda.
ResponderExcluirEu não conhecia essa autora e nem o livro dela. Pela entrevista deu para ter algumas informações dela e sobre Paraísos Selvagens. Já estou adicionando na minha lista de desejados. Parabéns pela entrevista.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Oiiii, não conhecia a autora, então ler essa entrevista me deu a oportunidade de conhecer um pouco mais dela e do livro, então adorei! Parabéns pela entrevista!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAinda não conhecia a autora, mas gostei de saber um pouco mais sobre sua vida e obra através da sua entrevista. Desejo tanto a ela quanto a você muito sucesso e que venham mais livros maravilhosos para a nossa literatura nacional.
Beijos!