Séries & Tal: The Sinner.

 

Sinopse: The Sinner é uma série de antologia que explora as razões pelas quais as mais diferentes pessoas cometem atrocidades. A trama acompanha Harry Ambrose (Bill Pullman), um detetive que precisa usar todas as suas habilidades investigativas para solucionar crimes brutais. Apesar de sua vasta experiência, ele descobre que cada um de seus casos esconde mais segredos e mentiras do que ele imagina. Afinal, nem tudo é o que parece ser na busca por um culpado.


Olá, pessoas! Eis que estou aqui, novamente, pra "conversamos" um pouquinho sobre um seriado que assisti há pouco tempo. The Sinner, que podemos traduzir literalmente como "O Pecador"!


The Sinner é uma série de thriller que, na minha opinião, tem um inicio arrebatador! Ela conta com 4 temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

A fotografia é simples, mas boa e corresponde bem a proposta da série. A trilha sonora é bacana e o cenário é bem legal.

A série tem sua primeira temporada baseada no livro de mesmo nome, da autora Petra Hammesfahr, mas vale ressaltar que somente a primeira temporada é baseada no livro que dá nome a série, as demais temporadas, não.

A primeira temporada conta a história de Cora – interpretada com maestria por Jéssica Biel – e nos apresenta o insistente detetive Harry Ambrose (um personagem um tanto problemático e emblemático).

Preciso dizer que a primeira temporada prende o espectador do início ao fim! É arrebatadora! Daquele tipo que a gente deseja maratonar sem parar! Não li o livro no qual ela é baseada, mas confesso que agora eu quero e muito!

Os personagens são maravilhosos, cativantes, instigantes, marcantes e a história, ainda que não tenha ação frequente ou algo do tipo, é eletrizante e você vai criando teorias e tudo que quer é descansar o mistério do que levou ao assassinato, no final das contas.

Pois, meus caros, a proposta da série é: o assassino sabemos quem é desse o início, agora, o que o levou a cometer tal crime? Esse é o mistério a ser desvendado!

No entanto, confesso que somente a primeira temporada me prendeu desse modo e tive a sensação de que a qualidade abrasadora da primeira temporada não se apresentou nas sequências, onde são abordados, em cada temporada, um caso de assassinato e assassino diferente.

Preciso dizer que as histórias de segunda, terceira e quarta temporada não me prenderam e levei um certo tempo para só agora finalizar, bem diferente do que o que ocorreu na primeira temporada. Vale ressaltar que as histórias não são interligadas, a única ligação é o fato de ter o mesmo detetive. Portanto, se você optar por assistir somente a primeira temporada, tá tudo certo e é o que recomendo, pois é a única que vale a pena!

Preciso dizer ainda que na quarta temporada os criadores se perderam completamente, pois não mantém a proposta bem evidente, apesar de que sim, a gente sabe quem é o assassino, mas foge da proposta de certo modo e da a sensação de que tentaram nos dar um nó que não deu muito certo, não me surpreendeu como deveria.

Mas é isso! Eu recomendo a primeira temporada, pois é excelente! As demais são um passatempo e ainda acho que a terceira temporada foi uma queima que só vendo em relação ao ator escolhido para ser o assassino, pois ele tem um potencial que é totalmente desperdiçado em um personagem que não convence.

E é isso! Pode ser que você ame essa série – caso já tenha assistido – mas pra mim, ficou assim:


Classificação – 1° temporada: 


Classificação – demais temporadas: 


É sobre isso e está tudo certo!


Dados:

Título: The Sinner.

Temporadas: 4

Emissora: Netflix.

Episódios: 32






Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.