Resenha: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1 - Richelle Mead.



Sinopse: A EDIÇÃO ESPECIAL E COM CAPÍTULOS INÉDITOS DE UMA DAS SÉRIES MAIS QUERIDAS DOS LEITORES DE LIVROS DE VAMPIROS.

Rose Hathaway não é uma jovem comum. Ela é uma dampira, guardiã de sua melhor amiga e princesa Moroi, Lissa Dragomir. Elas viveram entre os humanos durante dois anos, fugindo de uma ameaça invisível enquanto tentavam escapar dos guardas da escola e dos aterrorizantes vampiros Strigoi, que cobiçam sangue Moroi para se manterem mais fortes. Mas, quando são capturadas e levadas à força para a São Vladimir, Rose e Lissa terão que retomar a rotina de estudos, enquanto se veem cercadas por intrigas políticas, mistérios, suspense e dramas adolescentes que podem colocar tudo a perder.

No primeiro livro da série de sucesso internacional que deu uma nova face à literatura de fantasia, Richelle Mead, também autora da série Laços de sangue, tece a saga dos Moroi e seus guardiões, enredada por romances adolescentes, rituais noturnos e uma amizade que nem a morte pode separar.


Olá, pessoas!

Olha só quem está de volta depois de um março inteiro sem ler absolutamente nada... Pois é, eu!

E prestem atenção nessa resenha que vou trazer, porque é de uma série que confesso que sou cadelinha demais. 

Preparados para entrar no universo de Academia de Vampiros?


Tive a oportunidade de ler esses livros há muito tempo atrás e confesso para vocês que simplesmente me apaixonei pela fluidez e intensidade da obra em si. Quando esse ano vi esse lançamento da Editora HarperCollins na comemoração de dez anos do lançamento simplesmente não resisti e tive que ler, até porque, a editora informou que essa edição continha cenas inéditas. 

Esse livro me conquistou por ser algo totalmente fora dos padrões de vampiros que eu estava acostumada. Primeiramente, porque há quatro espécies diferentes no livro: os humanos, os Moroi que são os vampiros propriamente ditos, os Dampires que são os guardiões normalmente e os Strigois que são os malvadões, os seres sem almas e os vilões do livro todo. 

Academia de Vampiros vai nos mostrar de perto a vida de Rose e Lissa, melhores amigas que por conta de um acidente que acabou matando toda a família de Lissa, se tornaram algo mais. Lissa é uma Moroi, uma Princesa e a única sobrevivente da linhagem dos Dragomir. Rose, por sua vez, é aquela que foi destinada a ser sua guardiã.

Esse livro em si é nada mais do que uma introdução a todo esse universo e também um período de autoconhecimento para as nossas protagonistas. Aqui nessa história não teremos um enfoque real em romance ou algo do tipo, o que teremos realmente é literalmente tiro, porrada e bomba. 

A Princesa Dragomir é uma pessoa visada, é uma pessoa que chama atenção aonde passa e por coisas que ela e Rose fizeram no passado, tudo isso se tornou mais intenso. Porém, para ela, isso era difícil demais de ser assimilado junto com a pressão pelo fato de Lissa não ter conseguido desenvolver a sua própria magia ainda. 

Porém, algumas coisas "estranhas" começam a acontecer com ela para induzir a garota a revelar o seu segredo, entretanto, o que não contavam é que havia Rose ali para ser a voz da razão e a proteção da sobrevivente. 

Mortes... Lutas... Intrigas... Paixões... é isso que você irá encontrar nesse primeiro volume dessa série de seis livros.

Os personagens dessa história são singulares, todos apresentam uma função específica e tudo o que acontece tem um porque. Nada fica em aberto, tudo tem uma resposta. Devo tiver que me apaixonei por alguns personagens como, por exemplo, Christian e Mason, porém a minha verdadeira paixão nesse livro é o Dimitri Belikov, guardião de Lissa e mentor de Rose. Confesso que as cenas que tinha o Dimitri lá estava eu suspirando, shippando e desejando por mais. 

Como disse, esse livro é uma releitura para mim, achei que seria um problema, afinal, já sabia o que aconteceria e tudo mais, porém, foi delicioso ler novamente esse livro, pois a escrita da Richelle é tão leve, tão fluída e deliciosa que você lê as páginas que nem percebe. O livro em si é narrado em primeira pessoa pela própria Rose. 

Eu realizei a leitura em e-book (sim, to abusando do meu kindle novo), por conta disso não posso falar nada sobre a edição e tudo mais, porém, uma coisa que me deixou bem chateada durante a leitura, foi que encontrei bastante errinhos de ortografia e até mesmo de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura do livro em si. 

Sobre a capa, aqui no Brasil com essa, é a terceira capa que lançaram e eu tenho que dizer que é a minha preferida! Harper, podia rolar um relançamento da série inteira com essas capas incríveis,  né?

Agora queria pedir licença para vocês e conversar com as pessoas que já leram o livro anteriormente e estão curiosas com as cenas extras. 

As cenas inéditas foram colocadas após a conclusão do livro e elas em si não interferem em nada nos acontecimentos da obra, apenas nos traz a oportunidade de conhecer ainda mais nossos personagens queridos em situações diferentes. 

De forma geral, são quatro contos a mais que trazem o encantamento para esse livro.

O primeiro conto foi um dos mais tristes para mim e confesso que era uma coisas que eu tinha muita curiosidade de saber como aconteceu. Os pais de um personagem desse livro se transformaram em Strigois e foram assassinados na frente dele quando criança. A vida dele ficou marcada por esse momento e a autora nos trouxe na integra um conto que nos mostra passo a passo desse dia fatídico. 

O segundo conto é mais simples, porém de igual importância, ele nos mostra um diário da Lissa contanto de forma resumida como foi a vida dela e de Rose fora dos muros da escola. Nesse conto temos os seus medos, suas angústias e toda a confusão que passa em sua mente por conta do seu poder. 

O terceiro conto acredito que é aquele que veio para adoçar todos os fãs de Rose e Dimitri, pois ele nos mostra através do ponto de vista do Guardião como foi o primeiro contato e o resgate das duas para a escola. 

O meu preferido foi o quarto conto. Ele é leve, divertido, mostra o lado intenso e rebelde da Rose assim como a sua dedicação, lábia e malemolência. Sério, eu dei muita risada lendo e também amei o pouquinho de amor que rola entre meu shippe mesmo sem poder. 




Esse é um livro de vampiros totalmente diferente de todos os livros de vampiros que você conhece. É um livro intenso, cheio de reviravolta que mistura o drama adolescente com o mundo sobrenatural aonde as responsabilidades existem e não podemos fugir. 
Recomendo esse livro para que todos leiam, mesmo que você não goste de fantasia, garanto para ti que esse livro vai te fazer rir, vai te deixar apreensivo, emocionado e muito, mas muito surpreso. 
E Editora Harper... por causa de vocês, vou ser obrigada a reler toda a série, mas tudo bem, valeu a pena, porque quando o livro é incrível ele vale a pena ser lido e relido várias e várias vezes. 


Classificação:


Dados:

Título: O Beijo das Sombras.
Autora: Richelle Mead.
Série: Academia de Vampiros #1.
Editora: HarperCollins Brasil.
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Jovem Adulto / Romance.
Ano: 2022
Páginas: 448
Idioma: Português / Brasil
ISBN: 9786555112870
Encontre no Skoob




Um comentário:

  1. Oie, tudo bem? Ah, que indicação mais diferente. Apesar de ter curiosidade quanto ao universo vampiresco confesso que quase não li nada a respeito. O pouco que conheço deve-se a saga Crepúsculo. Mas, como você mesma disse, esse livro foge aos padrões. Gostei que tem material extra, um incentivo a mais para os leitores. Eu, por exemplo, amo comprar DVDs com cenas inéditas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.