Resenha: Oito Assassinatos Perfeitos - Peter Swanson.


Sinopse: Na trama, um livreiro se vê envolvido em uma investigação do FBI, pois um assassino dotado de uma mente doentia e brilhante passa a seguir sua lista com os assassinatos mais engenhosos da ficção policial. Há algum tempo, antes de se tornar sócio da Livraria Old Devils, localizada em Boston – uma meca para os fãs de mistério –, o aficionado por romances policiais, Malcolm Kershaw, também conhecido como Mal, escreveu um artigo para o blog da livraria com uma lista dos assassinatos literários mais insolúveis, quase impossíveis de serem decifrados – que ele chamou de “Oito Assassinatos Perfeitos”. Para surpresa de Mal, Gwen Mulvey, uma agente do FBI, bate à sua porta em um dia de inverno em fevereiro. Ela quer sua ajuda para desvendar uma possível relação dessa antiga lista com uma série de assassinatos não solucionados. E Gwen não é a única que tem interesse por esse livreiro... O assassino está lá fora, observando cada um de seus passos.




Oi gente, mais uma vez Guilherme aqui para trazer para vocês uma resenha de um livro de mistério... Vamos investigar comigo?


A história nos apresenta o Malcolm, um livreiro que está sendo procurado pelo FBI. Eles acreditam que alguns casos têm relação aos crimes com uma lista que Malcolm fez no passado onde ele lista 8 assassinatos descritos nos livros que ele leu e na opinião dele, são assassinatos perfeitos.

Junto com a Gwen, uma detetive do FBI, eles vão reler ou ler os livros da lista, para tentar adivinhar os próximos passos do assassino e assim conseguir capturar ele.

Com uma escrita simples e fluida, o autor nos prende dentro da história de um jeito que você fica eufórico pra saber quem é o assassino e quais os motivos dele. Com o ponto de vista do Malcolm, um leitor como a gente, deixa o livro com uma experiência boa, e assim ele ganha um ponto a mais por causa disso, eu super gosto quando os personagens são apaixonado por livros também.

"Os livros nos fazem viajar no tempo. Todos os leitores de verdade sabem disso. Mas os livros não nos levam para o momento em que foram escritos. Eles nos fazem lembrar de nós mesmos em outra época."


Preciso dizer que o autor coloca muita referência de livros policiais, por um lado é um coisa incrível, porque acaba fazendo você querer procurar sobre os livros. Mas o maior ponto negativo aqui, é que ele solta muito spoiler dos livros citados, pode ser que acabe te frustrando e tirando toda a empolgação pra ir atrás do livro citado. Eu fiquei muito frustrado com isso.

O livro tem um desenvolvimento raso, talvez porque eu já tenha uma boa bagagem em livros desse gênero, por isso, nada aqui me surpreendeu. Acredito que o autor poderia ter explorado mais sobre algumas coisas dentro livro, e olha que dava pra explorar muitas coisas hein! E também ele poderia ter colocado outras narrações. 

Tinha esperanças que o final fosse uma coisa bem inesquecível, salvando o livro todo e aumentando a sua nota, mas infelizmente não aconteceu. 

Infelizmente esse foi mais um caso de uma obra que eu esperava muito e acabei me frustrando, porém, essa é a minha opinião e leio muito livros desse estilo, sendo assim, é bem complicado me surpreender mantendo o famoso "mais do mesmo". Porém, para você, pode ser que a experiência seja totalmente diferente, pois a história tinha tudo para ser incrível e de fato pode ser para ti.

Classificação:


Dados:

Título: Oito Assassinatos Perfeitos.
Autor: Peter Swanson.
Editora: Jangada
Gênero: Crime / Ficção / Suspense e Mistério
Ano: 2022
Páginas: 312
Idioma: Português / Brasil
ISBN: 9786556220260
Encontre no Skoob


Livro lido em e-book, consiste em uma diagramação muito confortável pra leitura, os capítulos são curtos e a capa é bem sedutora, fazendo com que chame sua atenção assim que você bate o olho nela.




Deixo aqui embaixo a lista dos 8 livros que o Malcolm listou como assassinatos perfeitos.




- O Mistério da Casa Vermelha (1922), de A. A. Milne

- Malícia Premeditada (1931), de Anthony Berkeley Cox

- Os Crimes A.B.C. (1936), de Agatha Christie

- Pacto de Sangue (1943), de James M. Cain

- Pacto Sinistro (1950), de Patricia Highsmith

- A Afogadora (1963), de John D. MacDonald

- Armadilha Mortal (1978), de Ira Levin

- A História Secreta (1992), de Donna Tartt

- Assassinato de Roger Ackroyd de Agatha Christie.

- E Não sobrou Nenhum de Agatha Christie




Até a próxima resenha!



Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.