Resenha: Ivan - Carrossel de Sentidos #2 - Cinthia Freire.
Sinopse: Cabelos perfeitos, roupas de grife, festas, música, dinheiro, poder...
É fácil esconder quem você é de verdade, basta colocar um sorriso no rosto e fingir que está tudo bem, ninguém quer saber o que existe atrás de um belo sorriso, ao menos não a maioria.
Mas existe um garoto que insiste em descobrir os segredos da garota mais ousada da cidade. Aquele que não acredita em sorrisos falsos e alegrias exageradas. Que me conhece o suficiente para saber que estou jogando. Um jogo perigoso, que pode não terminar bem.
O problema é que ele é o único que não pode saber a verdade.
Ivan sempre esteve ao meu lado, passamos de crianças à adolescentes, de amigos para amantes até que tudo começou.
Tínhamos um acordo, durante o dia éramos apenas amigos, mas à noite, quando estávamos sós, nos divertíamos com muito sexo sem compromisso, era uma forma de mascarar nossos traumas. Foi legal por um tempo, mas agora mal conseguimos nos cumprimentar sem começar a brigar.
Estamos magoados, e esse é o problema desse tipo de acordo ele nunca dá certo, alguém sempre sai machucado.
Ou, como no nosso caso, os dois.
Oi
pessoal!
Olha
eu aqui de novo, com mais uma resenha, dessa vez é o segundo livro da parceria com a autora
Cinthia Freire.
Neste volume fui surpreendida, de novo, pela intensidade de sentimentos transmitidos
pelos personagens.
Vamos
a resenha?!
Não pensei que esse livro ia
me surpreender mais que Nuno, mas deixo aqui meus agradecimentos a Cinthia
Freire, pois fiquei de boca aberta.
Comecei a conhecer Ivan no primeiro livro da série Carrossel de Sentidos. Ele é muito amigo de Nuno e vivenciou toda a trama que seu amigo passou com Stella, sempre apoiando conforme dava, mas já dando abertura para a sua própria história.
Ivan é um rapaz bonito e com seus dezessete anos está no último ano no colégio, mas diferente de seus amigos que almejam fazer uma faculdade e sair dessa cidade pequena, ele quer ficar e criar suas raízes ali mesmo, não tem grandes sonhos, mas sente falta daquela pessoa que sempre esteve do seu lado que foi sua amiga, sua amante e agora está cada vez mais distante.
Cindy é uma moça bonita, também amiga de Nuno, mas aconteceu algo que a distanciou de Ivan. Eles cresceram juntos e tiveram uma história. Ela é uma verdadeira guerreira, porém, mostra para as pessoas o que elas querem ver, uma patricinha arrogante e desmiolada. Entretanto, por dentro, carrega um fardo tão grande para sua idade, a tristeza e agonia vivia dentro de si, sendo que não era sua culpa, não era só seu erro, sua devoção a uma mãe ausente que só se preocupava com a beleza exterior.
Cindy achava que não merecia ser amada, principalmente por Ivan, que sempre estava lá por ela, por isso o afastou o máximo possível fazendo coisas para magoa-lo, pois quem sabe ele a deixasse em paz, mas muito pelo contrário ele a via como ela era realmente.
Ivan com sua bondade carregava
dentro de si seus transtornos e seus medos, apaixonado por uma garota que só se
destruía, mas apesar de tudo estava sempre lá para ela e para seus amigos,
sempre fechado e mal humorado, contudo, por dentro seu coração é imenso.
O que Ivan não conseguia assimilar, como uma coisa tão bonita que tinha acontecido quando eram mais novos acabou de uma maneira inesperada sem respostas e argumentos, simplesmente acabou...
A verdade sobre os protagonistas Ivan e Cindy estava estampada ali para quem quisesse ver a situação, mostrando suas imperfeições e lutas do dia a dia para sobreviver com pesadelos diários.
Depois disso o caos na vida
deles: segredos escondidos, dores que dificilmente vão ser curadas, transtornos,
temores noturnos e o principal, a degradação de seu corpo e mente, como outras
coisas sujas que magoa e fere o coração já debilitado de sofrer, como chegaram
a isso? Como deixaram as coisas chegar a isso?
Meu coração doeu várias vezes, as emoções transbordando em cada página, a luta pelos ideais de dois jovens querendo salvar e ajudar aos outros e deixando a si mesmo para depois.
Gente a história é esmagadora em muitos sentidos, pois a cada descoberta o coração falhava uma batida, mas o amor, companheirismo e a amizade eram os verdadeiros alicerces que sustentava esses jovens.
Cindy e Ivan são como água e vinho, diferentes em muitos sentidos, mas a química é perfeita, quando estão perto um do outro não conseguem esconder esses sentimentos mesmo quando estão discutindo ou se provocando.
Verdadeiros sentimentos é mostrado durante a trama, o que mais chama a atenção é saber que todos eles, tem seu lado obscuro, mas nunca são abandonados, rejeitados ou discriminados por quaisquer dúvidas ou circunstâncias.
Conforme lia a história ficava chocada pensando que seria coisas de adolescentes ter tanto drama na vida, estava completamente errada em pensar assim ...doía na alma a cada descoberta, chorei muito ao se deparar com os pesadelos reais na vida deles.
Só salientando, esse livro tem gatilhos sobre transtorno do sono e alimentares, abuso, violência e depressão então quem é sensível muito cuidado ao se deparar essas cenas.
Que livro é esse Cinthia Freire? Que encanta e que é arrebatador, me transformou em uma gelatina com sentimentos conflitantes... Mas estou esperando os outros livros que virá dos outros personagens e já estou empolgada e curiosa.
Esse livro é o segundo da série Carrossel de sentidos, venham conhecer esses adolescentes e amá-los a cada história contada. O livro é narrado na primeira pessoa, intercalando entre Cindy e Ivan, li no digital, sem conseguir largar até terminar.
Então é isso, até o próximo lançamento! Tive um spoiler que esse ano ainda teremos mais de Carrossel
de sentidos. (risos)
Até a próxima resenha!
Classificação:
Dados:
Título: Ivan.
Série: Carrossel de sentidos #2.
Autora: Cinthia Freire.
Editora: Independente/ Amazon.
Formato: e-book/ Kindle.
Gênero: Drama, romance, erótico, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 700.
Ano: 2022.
ISBN: B0B3J2YCPM.
Encontre na Skoob.
Amei ler Ivan. Bela resenha. Parabéns!
ResponderExcluirObrigado Mari, estamos juntas!
ResponderExcluirOie, tudo bem? Achei bem diferente a edição desse livro e a sinopse me chamou atenção. Geralmente acordos assim não dão muito certo justamente porque alguém sempre gosta mais e se entrega mais do que o outro. Creio que para dar certo os dois precisam estar envolvidos e dispostos a seguir com o relacionamento, não apenas passar o tempo ou curtir a vida. Concorda? Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir