Resenha : O bosque das coisas perdidas - Shea Ernshaw


Sinopse: Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais e tão antigas quanto o Bosque de Vime. Há quem diga, inclusive, que elas originaram do próprio bosque, com raízes nos cabelos e terra sob as unhas. Mas Nora Walker tem um segredo: ela nasceu sem a dádiva que une as Walker à floresta.
Oliver Huntsman também tem seus segredos. Desaparecido por duas semanas desde a noite da nevasca, ele é encontrado por Nora na floresta, mas suas memórias permanecem perdidas.
Como o vento que sussurra, os caminhos dos dois se entrecruzam enquanto a magia da floresta permeia um misterioso romance tão real quanto sobrenatural.




E ai, galera!

Aqui quem fala é o Guilherme e hoje estou trazendo uma resenha de um livro que eu acabei dando um favorito nele e me deixou encantado pela história.

O Bosque das Coisas Perdidas foi escrito por Shea Ernshaw, publicado pela editora Galera Record e conta com a tradução de Guilherme Miranda.

O livro nos apresenta a história de Nora Walker, uma garota que carrega o sangue de bruxas em suas veias. Durante uma tempestade de neve onde a energia foi cortada e as rodovias interditadas Nora se sente mais sozinha do que nunca, pois ela tem uma mãe que é muito ausente e a pessoa que ela era mais ligada, era sua avó, que acabou falecendo muito cedo.

Nora sempre quis saber sobre suas origens e também ela acha que não tem nenhum poder. Sua mãe também carrega o sangue de bruxas nas veias, mas sempre quis esconder essa parte dela, tentando ao máximo viver sua vida como uma pessoa comum.

Todos da cidade , tem medo de Nora, pois lendas que rodam a cidade dizem que mulheres Walker são bruxas que encantam e levam pessoas para morte.

Durante as noites de lua cheia, é permitido entrar no bosque e com isso Nora sempre entra no bosque para encontrar coisas perdidas. Em uma das suas buscas, ela encontra um garoto que foi dado como desaparecido.

Oliver Huntsman fazia parte de um acampamento para meninos rebeldes e durante a tempestade ele e mais um garoto acabam desaparecendo.

E o livro vai nos conduzindo ao mistério.




Os personagens são bem construídos. É fácil você se apegar aos personagens, em vários momentos você se sente amigos deles e sente as suas dores, principalmente da Nora.

A história é simples de ser entendida e se você prestar atenção, acaba conseguindo descobrir o plot. Eu tiro por mim, enquanto as coisas estavam acontecendo, já estava com uma pulga na orelha e existem dois plots dentro do livro o que me fez gostar ainda mais de toda história.

A autora nos conduz a uma história com um clima mais gelado e sombrio. A escrita me deixa como se eu estivesse em casa. É algo difícil de explicar. Eu acabei criando uma conexão com a história em geral pra mim sempre que houver a oportunidade de indicar ele, não pensarei duas vezes.

Não posso me esquecer de dizer que também vemos um pouco da história das mulheres Walker e sobre como é esmagador carregar um fardo de família nas costas.

Sobre a edição do livro, a editora fez um trabalho tão bonito, a capa combina muito com a história contada. Os capítulos são devidos entre Oliver e Nora e são  desenhados com uma meia lua e o nome dos personagens.

Por fim, eu indico esse livro pra quem quer se aventurar em uma atmosfera mais sombria e pra quem quer um livro único e rápido de ler.

"Aos leitores desta história, se um dia se encontrarem em um bosque sombrio, sem um fósforo para iluminar o caminho, sejam sua própria luz." - Shea Ernshaw


Classificação



Dados:

Título: O bosque das coisas perdidas.
Autora: Shea Ernshaw
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2022
Páginas: 368
Idioma: Português / Brasil
ISBN: 9786559810864
Encontre no Skoob


Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.