Resenha: Corte de gelo e estrelas #3.1 - Sarah J. Maas.
Sinopse: O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.
Oi pessoal!
Olha eu aqui de novo, lendo essa novela ou pode se dizer spin-off, onde conheci um pouquinho a mais sobre os personagens dessa série.
Sem rodeios, vamos a resenha?!
Esse livro é curto em comparação aos outros da série, mas o encantamento e o companheirismo são bem evidentes assim como também a cumplicidade e a aceitação dos personagens.
Nesse livro temos várias narrações, cada personagem colocando seu ponto de vista da guerra e após ela, uma variedade de depoimentos sobre as atrocidades que passaram na vida e os objetivos conquistados.
Senti o sofrimento e angústia deles ao falar, ao demonstrar e ao visualizar o que mais temia e o que mais almejava sem saber se conseguiria concretizar.
Após a guerra mesmo que venceram não viam como uma comemoração, mas sim como uma promessa de nunca esquecer e celebrar o que tinham até aqui, mas o medo paira sobre suas cabeças com a convicção de outras guerras estavam por vir.
Tive um deslumbre do crescimento principalmente de Feyre sobre sua nova vida e de sua vontade de fazer parte da família que a conquistou e que foi conquistada com muito carinho, conselho e união.
Rhys, por outro lado, não conseguia se convencer que a felicidade era real, que seus amigos estavam vivos, sim, alguns ficaram com algumas cicatrizes, mas no final eles estavam juntos e faziam parte de uma cidade que prosperará e crescerá.
O amor entre Rhys e Feyre ficou mais evidente conforme o enredo se desenrolava, o cuidado e a concretização de um final onde qualquer um deles daria sua vida pelo outro, um significado que foi aflorado e marcado.
Mas tem sempre uma sombra que paira na cabeça de todos com a incerteza de quanto tempo essa paz vai permanecer, pois os inimigos estão se reagrupando e com a intenção de tomar, sitiar e matar a todos que ficarem em seus caminhos.
Todos os três primeiros livros da série foi a preparação para esta guerra e a junção de aliados para o que estava por vir, alianças feitas nem sempre favoráveis a causa, as intenções não ditas mais sugestivas, que no final foram quebradas ou esquecidas.
Mas nesse spin-off temos a construção do enredo de como as perdas pode massacrar e ao mesmo tempo criar uma chama de esperança que nasce nas cinzas das batalhas. Sim, eles temem o futuro, o medo é constante, mas são corajosos ao ponto de ficarem prontos e morrer por tudo que acreditam e conquistaram.
Nada será como era antigamente muitas coisas se perderam, mas com coragem podem se reerguerem, se estiverem juntos como uma família nada mais importa do que proteger aos seus, a força vem e dentro e todos tem o potencial de vencer sua própria batalha.
Feyre agora é a Grã-Senhora e a Quebradora da Maldição da Corte noturna, um título nunca dado a esposa de qualquer reino, isso é uma conquista, mas com isso também vem os desafios e as responsabilidades, mas com Rhys a apoiando as coisas irão se ajeitando.
O livro tem vários narradores, como disse anteriormente, todos que estão desde o primeiro livro e contam suas histórias e suas reconstruções diante de vários cenários, mas os principais são Feyre e Rhys. As páginas são amareladas e contém um mapa situando onde estão os reinos dos humanos mortais e Feéricas.
Indico a série para quem gosta de ficção, com vários tipos de seres sobrenaturais, também para quem gosta de romance bem fofo e principalmente para aqueles que gostam de uma superprodução com elementos surpresas em uma guerra de poderes.
Até a próxima resenha!
Classificação:
Dados:
Título: Corte de gelo e estrelas.
Série: Corte de espinhos e rosas # 3.1 (Spin-off ou novela).
Autora: Sarah J. Maas.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, ficção, fantasia, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 238. Ano: 2018.
ISBN 13: 9788501115607.
ISBN 10: 8501115606.
Encontre no Skoob.
Post a Comment