Resenha: Nuno - Carrossel de Sentidos #1 - Cinthia Freire.

 

Sinopse: Às vezes a vida escolhe uma forma engraçada de fazer a gente encontrar a pessoa certa.
Um desvio no caminho de casa, um atraso por culpa do despertador, uma ligação errada.
No meu caso foi um desafio, minha irmã disse que eu não sabia viver, só me restava provar que ela estava errada.
Não era nada assim tão difícil, eu só precisava encontrar alguém disposto a isso.
E eu encontrei.
Era para ser apenas uma noite, sem palavras, sem nomes, apenas eu e um estranho, em um festival de música, mas no momento em que ele me beijou eu soube que era um daqueles lances do destino.
Eu me apaixonei por Nuno no instante em que suas mãos tocaram minha pele, agora preciso descobrir uma forma de me afastar dele. Somos de mundos diferentes, e não estou disposta a perder tudo o que conquistei por causa de um garoto.
Mesmo que ele seja o responsável pela noite mais incrível da minha vida.


Oi pessoal!

Trouxe uma resenha em parceria com a Cinthia Freire. É o primeiro livro da série Carrossel de Sentidos, que conheci recentemente e está abalando minhas estruturas.

Mas não vou enrolar, vamos a resenha?!

Nuno é um rapaz italiano que vive na pequena cidade de Monte Marcante, interior de São Paulo. Ele tem dezessete anos, estuda e tem suas regalias na cidade, pois é neto dos fundadores. Sem preocupações, vai assumir a empresa do pai, sofre com a ausência de seu irmão, mas vive intensamente ao meio de bebidas, mulheres e fumo, típico jovem.

Stella é uma professora dedicada, de estatura baixa, parece bem mais jovem para  a idade que tem, aos vinte e sete anos trabalha muito e tem pouca diversão. Sua vida toda foi para cuidar e ajudar sua irmã Suzy, mas como a última semana na cidade de São Paulo lhe fez uma promessa de que pelo menos uma vez iria se divertir sem amarras, sem preconceito e sem pensar no dia de amanhã. 

Dentro de um festival, qual é a chance de encontrar aquela pessoa que vai fazer seu coração bater mais rápido, ter aquela química perfeita no olhar, no toque e que seus dias depois disso é ficar pensando em como encontrá-la?

Para Nuno foi impossível esquecer aquela mulher que o envolveu e deixou ser levado para um beco onde palavras não precisavam ser ditas, mas as emoções eram sentidas a cada toque, a cada beijo e a cada olhar. Não havia pensamentos coerente só aquele momento e agora, esquecendo sua vida monótona e miserável de todos os dias serem iguais, deixando de lado suas dores, tristezas e status.

Stella não era uma mulher de ficar de namorico ou esfregando em qualquer um, mas como prometido a sua irmã, resolveu ter naquele festival o que nunca fez em sua vida, esquecer os problemas, viver, ter um romance de uma noite. Depois seguir seu caminho voltando a se tornar séria e trabalhar muito.

Nuno tinha um sorriso cativante de abalar as estruturas de qualquer jovem ou mulher, um olhar que hipnotiza que faz pensar em coisas indecentes, ele é confiante e audacioso, Stella não conseguia parar de olhar e o admirar.

Dois mundos diferentes e claros aos olhos de quem lê, desde nascimento, status e propósitos na vida, que os torna tão distantes e ao mesmo tempo a atração é evidente para todos que prestarem a atenção.

O que me fascinou no Nuno foi sua coragem, sempre dizendo a verdade e correndo atrás de seu objetivo, nesse caso conquistar Stella, sem medo do que o povo vai dizer, mas o que mais anseia mesmo é a aprovação de seu pai, que sempre não está em casa e quando está transforma sua vida num verdadeiro sofrimento.

Stella por outro lado sente medo de manchar sua reputação, perder seu trabalho, ser mal vista e pensarem que ela está aproveitando, a situação é complicada, proibido, pecaminoso e errado, mas está dividida, pois por onde anda o povo é acolhedor e se sente em casa.

Stella carrega o mundo em suas costas, medo do jeito que as pessoas vão olhar, o que vão pensar, por isso segue trabalhando constantemente e não pode deixar um moleque atrapalhar seus planos é para isso que ela estudou tanto é por isso que ela está na cidade de Monte Marcante, longe de seus familiares.

Stella e Nuno passa por muitas dificuldades principalmente em relação a idade e propósitos na vida, mas conforme o enredo flui percebi que a atração e depois a evolução para o amor se torna maior capaz de quebrar as barreiras existentes, mas que o momento não é para acontecer, cada um tem sua carga para carregar, seus medos e anseios, que pode trazer grandes riscos e muitos problemas principalmente para Stella.

A história é detalhada e senti todas as emoções, como estivesse presente com cada personagem, Nuno e seus amigos mais próximos, tem uma dinâmica que me chamou a atenção em cada detalhe, fiquei vidrada, são completamente diferentes entre eles, mas a dor persistente nos olhares, sugeriam ser iguais e estavam conectados em muitos sentidos. 

E que final é esse Cinthia Freire? 

Sem palavras... amei o epílogo e fiquei com o choro entalado na garganta.

Stella e Nuno pegam fogo só de olhar, são intensos quando se entregam, ele é desbocado e ela tímida, dois opostos, queria colocar todo o meu sentimento nessa resenha, mas não quero dar spoiler...então deixo meus suspiros. (risos)

A narração da trama é intercalada entre os dois protagonistas, Stella e Nuno, a evolução deles foi gradual e conforme a história vai se desenrolando, revela o outro lado de cada um as vezes com humor e sempre verdadeiros sentimentos.

Esse livro é o primeiro da série Carrossel de sentidos da autora Cinthia Freire e estou apaixonada pelos personagens, que à primeira vista pode achar que a história é clichê, mas a verdade é que passa reflexões e vários tipos de ensinamentos no decorrer da leitura, o principal é que o amor não existe barreiras quando duas pessoas se apaixonam, não existe rótulos que possam aumentar ou diminuir a porcentagem desses sentimentos, que está no coração e na alma de quem sente.

Até a próxima!

Classificação:


Dados:

Título: Nuno.
Série: Carrosel de sentidos #1.
Autora: Cinthia Freire.
Editora: Independente/ Amazon.
Formato: e-book / Kindle.
Gênero: Drama, Romance, erótico, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 830.   
Ano: 2021.
ISBN: B09MD9M4SV.
Encontre no Skoob.











4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que indicação maravilhosa! Eu já vi comentários sobre a escrita da autora, mas ainda não conhecia esse livro. Gostei demais da premissa e, pelo que você falou, parece ser uma leitura intensa e envolvente. Já fiquei super curiosa para saber o que acontece. Amei a resenha e vou adicionar o livro na minha lista para ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris.
    Eu estou conhecendo este livro através da sua resenha, pois andei um pouco afastada do gênero e recentemente que estou voltando com as leituras de romance. Achei a história bem interessante, caso apareça uma oportunidade, vou lê-lo porque acho que não li nenhum romance que contém dificuldades em relação a idade. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Achei a capa bem diferente, amo imagens em P&B. Quanto a sinopse já me chamou atenção. Me fez lembrar de um livro que comecei a ler no mês passado sobre as coincidências da vida. Muitas vezes pensamos no acaso, mas pequenos atrasos, perder o ônibus, uma chuva, podem ser o motivo para conhecer alguém incrível. E quem sabe o amor da nossa vida, não é mesmo? Gostei da indicação, não conhecia a autora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro nem a série, mas adorei saber um pouco sobre esse enredo que em um primeiro momento parece clichê, mas que vai muito além, que desperta sentimentos nos leitores. Adoro histórias com a narrativa intercalada entre os protagonistas, então só por aí já sei que vou acabar me rendendo a história, então, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.